Ordem |
Título |
1 |
[pt] A INCONSTITUCIONALIDADE DA LEI 6.533/78 SOBRE A PROIBIÇÃO DE CESSÃO DE DIREITOS PATRIMONIAIS NOS CONTRATOS DE MÚSICOS, ARTISTAS E INTÉRPRETES MUSICAIS |
2 |
[pt] A PUBLICIDADE COMPARATIVA E O DIREITO DO CONSUMIDOR À INFORMAÇÃO |
3 |
[pt] TRADE DRESS E CONCORRÊNCIA DESLEAL: O SISTEMA LEGAL DE VEDAÇÃO À CONCORRÊNCIA É SUFICIENTE PARA GARANTIR A PROTEÇÃO DESTE INSTITUTO?: ALGUMAS OBSERVAÇÕES E SUGESTÕES |
4 |
[pt] PLÁGIO NAS OBRAS LÍTERO-MUSICAIS NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO |
5 |
[pt] CERTIFICADO DE ADIÇÃO DE INVENÇÃO: SEU PAPEL NO ATUAL SISTEMA PATENTÁRIO BRASILEIRO |
6 |
[en] THE LANGUAGE CLASSROOM: CHAOS OR COMPLEXITY? |
7 |
[en] AFFECT IN LANGUAGE LEARNING: UNDERSTANDING STUDENTS RELUCTANCE TOWARDS SPEAKING ACTIVITIES |
8 |
[en] ANALYZING COURSE BOOK ADEQUACY AND STUDENTS’ NEEDS IN A BUSINESS ENGLISH CONTEXT |
9 |
[en] MUSIC VIDEOS: UNFOLDING INTERACTION, VISUAL AND VERBAL MEANINGS |
10 |
[en] THE IN BETWEEN LANGUAGES: THE CROSS-LINGUISTIC INFLUENCE BETWEEN SECOND AND THIRD LANGUAGES IN WRITTEN PRODUCTION |
11 |
[en] ENGLISH AND ENGLISHES: A PRELIMINARY STUDY OF THE BRAZILIAN NONNATIVE SPEAKERS EFFECT UPON STANDARD ENGLISH |
12 |
[en] I FINALLY FOUND A PLACE FOR MY QUESTIONS |
13 |
[en] IMAGES IN A TEXTBOOK OF ENGLISH AS A FOREIGN LANGUAGE: PERCEPTIONS OF STUDENTS AND TEACHER |
14 |
[en] WHY LEARNER AUTONOMY? WHY NOT?: A CASE STUDY OF AN ENGLISH STUDENT AND HER TEACHER SEEKING LEARNING OPPORTUNITIES |
15 |
[en] THE IMPORTANCE OF COURSEBOOKS FOR TEACHERS OF ENGLISH AS A FOREIGN LANGUAGE |
16 |
[en] MOTORCYCLE: A RIDE THROUGH CRITICAL DISCOURSE ANALYSIS IN ONLINE NEWSPAPER ARTICLES |
17 |
[en] TEACHERS’ REFLECTION UPON THEIR PRACTICE: COURSEBOOKS AND THE LANGUAGE TEACHER’S ROLE IN EDUCATION |
18 |
[en] CRITICAL DISCOURSE ANALYSIS: REPRESENTATIONS OF WOMEN IN AMERICAN ADVERSTISING FOR COFFEE FROM 1960 TO 2011 |
19 |
[en] TRANSLATION, PERSPECTIVE AND POINT OF VIEW: A LINGUISTIC ANALYSIS |
20 |
[en] 1403 AND THE ENGLISH CLASSES: EXPLORATORY WORK FOR UNDERSTANDING |
21 |
[en] GENDER, IDEOLOGY AND HUMOR IN THE ESL/EFL CLASSROOM |
22 |
[en] POWER AND IDEOLOGY: A CRITICAL DISCOURSE ANALYSIS OF MEDIA TEXTS |
23 |
[en] HOLDING UP A MIRROR TO THEIR INNER SELVES: REAL READERS RESPONSES |
24 |
[en] ADULT STUDENTS AFFECTIVE RESPONSES TO THE LANGUAGE LEARNING EXPERIENCE: A THEORY GROUNDED IN THEIR OWN ACCOUNT |
25 |
[en] A COMPARATIVE STUDY OF THE CARTOON AND COMIC STRIP GENRES IN PNLD COURSE BOOKS |
26 |
[en] IF THIS GROUP WERE A FAMILY, WHO WOULD BE WHO?: AFFECT, BELIEFS AND ROLES IN THE EFL CLASSROOM |
27 |
[en] AGE AS A FACTOR IN SLA: ADULTS AMONG ADOLESCENTS IN THE CLASSROOM |
28 |
[en] THE IMPORTANCE OF JOB GENRES AND THE ENGLISH FOR SPECIFIC PURPOSES (ESP) APPROACH IN A HIGH SCHOOL EVENING CLASS |
29 |
[en] WHY DO MY ADULT STUDENTS HAVE DIFFICULTIES WITH LISTENING ACTIVITIES?: AN EXPLORATORY CASE STUDY |
30 |
[en] AN ATTEMPT TO UNDERSTAND WHAT IS BEYOND SOME PUBLIC SCHOOL LEARNERS UNWILLINGNESS TO PERFORM EFL ACTIVITIES |
31 |
[en] THE CO-CONSTRUCTION OF READERSHIP AND THE TEACHING OF EFL WRITING |
32 |
[pt] METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM ATIVA NA GRADUAÇÃO MÉDICA: UMA PROPOSTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE SEGURANÇA DO PACIENTE |
33 |
[pt] ELABORAÇÃO E CONSTRUÇÃO DAS UNIDADES PEDAGÓGICAS DO CICLO 1 E DO CICLO 2 REFERENTES A IMUNODEFICIÊNCIA HUMANA ADQUIRIDA: PROJETO DE UMA GRADUAÇÃO MÉDICA CONTEMPORÂNEA MODELO PUC-RIO |
34 |
[pt] NOVOS MÉTODOS E BASES DE UMA EXPRESSÃO COMPETENTE NA FORMAÇÃO MÉDICA |
35 |
[pt] ABORDAGEM CONTEMPORÂNEA DE METODOLOGIA EM APRENDIZAGEM ATIVA: MODELO DE UNIDADE PEDAGÓGICA NO SISTEMA CARDIOVASCULAR |
36 |
[pt] A IMPORTÂNCIA DE DESENVOLVER MODELOS PEDAGÓGICOS PARA O ENSINO DA MEDICINA: METODOLOGIA TRADICIONAL X METODOLOGIA ATIVA |
37 |
[pt] O NEFRON COMO UNIDADE PEDAGÓGICA |
38 |
[pt] SISTEMA RESPIRATÓRIO E FALTA DE AR |
39 |
[pt] CONSTRUÇÃO DE UNIDADES PEDAGÓGICAS PARA UTILIZAÇÃO NO CICLO 1 E CICLO 2 DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA: NOVAS METODOLOGIAS |
40 |
[pt] O IMPACTO DA VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E SUA INFLUÊNCIA NA DIFICULDADE DO APRENDIZADO: CONSTRUÇÃO DE DUAS UNIDADES PEDAGÓGICAS PARA O PRIMEIRO E SEGUNDO MÓDULOS DO CURSO MÉDICO |
41 |
[pt] TRAUMA E DOR NAS COSTAS: UMA ABORDAGEM DA METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM ATIVA |
42 |
[pt] IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DIGESTIVO NO BINÔMIO SAÚDE-DOENÇA |
43 |
[pt] ABORDAGEM DO TRATO GASTROINTESTINAL E DOR ABDOMINAL |
44 |
[pt] EDUCAÇÃO EM MEDICINA: PROPOSTA DE UNIDADES PEDAGÓGICAS |
45 |
[pt] AULA DE DOR ABDOMINAL CICLO I - AULA DE TRAUMA ABDOMINAL CICLO II |
46 |
[pt] DESENVOLVIMENTO DE UNIDADE PEDAGÓGICA: CICLO 1 E CICLO 2 NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA |
47 |
[pt] A CONSTRUÇÃO DE DUAS UNIDADES PEDAGÓGICAS PARA UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA SOB A PERSPECTIVA DA METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM ATIVA |
48 |
[en] AN INVESTIGATIVE LOOK AT TWO WORLD WAR I POEMS |
49 |
[en] THE AGE FACTOR IN FOREIGN LANGUAGE ACQUISITION |
50 |
[en] EFL DIGITAL COURSEBOOKS: A GENRE APPROACH |
51 |
[en] REPRESENTATION OF CHARACTERS IN J. K. ROWLING S BOOKS: A SYSTEMIC FUNCTIONAL PERSPECTIVE |
52 |
[pt] DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS EDUCACIONAIS PARA MEDIDAS ELÉTRICAS |
53 |
[pt] A DIDÁTICA DO TRAÇO NO ESPAÇO VIRTUAL: ORIGEM E VISUALIDADE |
54 |
[pt] PROJEÇÕES ORTOGONAIS |
55 |
[pt] SUSTENTABILIDADE NO ENSINO SUPERIOR DE DESIGN RELAÇÕES HUMANAS NO CONTEXTO DA DISCIPLINA DE PROJETO AVANÇADO-USOS E IMPACTOS SOCIOAMBIENTAIS |
56 |
[pt] PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR PARA O CURSO DE ENGENHARIA DO PETRÓLEO DA PUC-RIO |
57 |
[en] LEARNING A GENRE: A STUDY OF FRACTURED FAIRY TALES |
58 |
[en] WHO IS UP ON WHATSAPP?: THE CONSTRUCTION OF IDENTITIES IN A VIRTUAL ENVIRONMENT |
59 |
[en] WHY DO MY STUDENTS BELIEVE THEY CANNOT LEARN ENGLISH AT SCHOOL?: EXPLORATORY PRACTICE PROMOTING UNDERSTANDING IN THE CLASSROOM |
60 |
[en] BEAUTY IN A BOTTLE: A MULTIMODAL APPROACH TO THE CONSTRUCTION OF MEANING |
61 |
[en] CODE-SWITCHING IN THE TEACHERS ROOM: AN ANALYSIS IN A BRAZILIAN ESL TEACHING CONTEXT |
62 |
[pt] CAMPO SEMÂNTICO E USOS DOS VERBOS COLOCAR, BOTAR E PÔR NO PORTUGUÊS DO BRASIL: UMA CONTRIBUIÇÃO AO ENSINO DE PL2E |
63 |
[pt] OS USOS NÃO DÊITICOS DAS FORMAS AQUI, AÍ, ALI E LÁ NO ENSINO DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS |
64 |
[pt] HUMM, OLHA...: A INDIRETIVIDADE DO NÃO EM REPOSTAS NO PORTUGUÊS DO BRASIL, SUA RELEVÂNCIA E APLICABILIDADE NO ENSINO DE PL2E |
65 |
[pt] AS ARMADILHAS NA ESCOLHA DAS FORMAS DE TRATAMENTO E DOS VOCATIVOS NO PORTUGUÊS BRASILEIRO: UM ESTUDO SÓCIO-INTERACIONAL SOB A PERSPECTIVA DO INTERCULTURALISMO EM PL2E |
66 |
[pt] NEM TE CONTO: A MULTIFUNCIONALIDADE DO ELEMENTO NEM APLICADA AO ENSINO DE PL2E |
67 |
[en] MINDFULNESS AND EXPLORATORY PRACTICE: A WAY OF BEING IN THE CLASSROOM |
68 |
[pt] O EMPREGO DE EXPRESSÕES DE AGRESSIVIDADE E SUA APLICABILIDADE NO ENSINO DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS |
69 |
[pt] A IMAGEM DA CACHAÇA NO BRASIL E NO EXTERIOR: UMA PROPOSTA DESCRITIVA DE MITOS CULTURAIS BRASILEIROS COM APLICAÇÃO EM PL2E |
70 |
[pt] JÁ QUE ESTAMOS AQUI, VAMOS LÁ!: USOS DA PALAVRA LÁ COM VALOR LOCATIVO E EM EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS OU CONVENCIONAIS |
71 |
[pt] É PEGAR OU LARGAR: UMA ANÁLISE VOLTADA PARA O ENSINO DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS DE ESTRUTURAS COMPOSTAS A PARTIR DO VERBO PEGAR E SEUS DIFERENTES USOS NA LÍNGUA PORTUGUESA FALADA NO BRASIL |
72 |
[pt] É ISSO AÍ!!: UMA PROPOSTA DESCRITIVA DO USO DE EXPRESSÕES DE CONCORDÂNCIA E SUA RELEVÂNCIA PARA O ENSINO DO PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA ESTRANGEIROS |
73 |
[pt] COM A PULGA ATRÁS DA ORELHA: O VALOR SEMÂNTICO DOS INSETOS NAS EXPRESSÕES DO PORTUGUÊS DO BRASIL |
74 |
[pt] PORTUGUÊS PARA ITALÓFONOS: QUESTÕES DE COMPORTAMENTO LINGUÍSTICO-CULTURAL NAS FORMULAÇÕES DE PEDIDOS E ORDENS |
75 |
[pt] OS USOS E FUNÇÕES DO ITEM LINGUÍSTICO AGORA NO PORTUGUÊS BRASILEIRO E SUA APLICABILIDADE NO ENSINO DE PL2-E |
76 |
[pt] COMPREENDENDO O RELÓGIO (DO) BRASILEIRO: A JUSTIFICATIVA PARA O ATRASO |
77 |
[pt] A FLUTUAÇÃO NO EMPREGO DO SUBJUNTIVO: UM ESTUDO COM APLICABILIDADE EM PL2E |
78 |
[pt] TODO O DIA, O DIA TODO: A ORDEM DOS PRONOMES INDEFINIDOS NAS OBRAS DE RUBEM FONSECA E SEU ENSINO EM AULAS DE PL2E |
79 |
[pt] A RELEVÂNCIA EXTRALINGUISTA PARA ESTUDANTES DE PL2E DA APRENDIZAGEM DE ONOMATOPEIAS E EXPRESSÕES VOCÁLICAS ENVOLTAS DE SENSUALIDADE NAS MÚSICAS POPULARES BRASILEIRAS |
80 |
[pt] A INTERPRETAÇÃO DE TRIBUNAL NAS VARAS CRIMINAIS DA SUBSEÇÃO DA CAPITAL DA SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO |
81 |
[pt] A INTERPRETAÇÃO EM EVENTOS EVANGÉLICOS |
82 |
[pt] A APARIÇÃO DO FENÔMENO PSICOSSOMÁTICO ENTRE O GOZO DO SINTOMA E O GOZO DO OUTRO: UMA ABORDAGEM CLÍNICA |
83 |
[pt] CONHECIMENTO GERAL: UMA FERRAMENTA INDISPENSÁVEL PARA A INTERPRETAÇÃO SIMULTÂNEA |
84 |
[pt] A ARTE DO AZULEJO NO BRASIL: DO COLONIAL AO CONTEMPORÂNEO |
85 |
[pt] A FAZENDA JESUÍTICA DE SANTA CRUZ E SUAS MODIFICAÇÕES PARA ATENDER AS EXIGÊNCIAS REAIS E IMPERIAIS |
86 |
[pt] A IGREJA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO E SÃO BENEDITO DOS HOMENS PRETOS NO RIO DE JANEIRO |
87 |
[pt] REFLEXÕES SOBRE O BELO E O SUBLIME NO ROMANTISMO |
88 |
[pt] LTE: NOVA TECNOLOGIA PARA BANDA LARGA EM REDE MÓVEL |
89 |
[pt] OS NEGROS E SUAS REPRESENTAÇÕES NOS ENREDOS DAS ESCOLAS DE SAMBA ATRAVÉS DO JORNAL DO BRASIL (1959-1969) |
90 |
[pt] UM ANDARILHO CHAMADO CILDO: A TRAJETÓRIA ARTÍSTICA DE CILDO MEIRELES |
91 |
[pt] MEDIAÇÃO DE CONFLITOS FAMILIARES: CONTRIBUIÇÕES DA PSICANÁLISE |
92 |
[pt] ANÁLISE E REPARO DE DUTOS CORROÍDOS: UM ESTUDO DE CASO PARA REPARO POR DUPLA CALHA |
93 |
[pt] METODOLOGIA PARA CÁLCULO DE CAPACIDADE DE GASODUTOS DE TRANSPORTE |
94 |
[pt] A INFÂNCIA NA COLÔNIA DE FÉRIAS KINDERLAND: TECENDO HISTÓRIA, RELATO E MEMÓRIA |
95 |
[pt] QUE GENTE PEQUENA É ESSA QUE CHEGA À CRECHE?: AFINAL, O QUE TRABALHAR COM CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS? |
96 |
[pt] DELEGACIAS ESPECIALIZADAS NO ATENDIMENTO À MULHER: DESAFIOS PARA O ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO |
97 |
[pt] INFIDELIDADE VIRTUAL NAS REDES SOCIAIS: EFEITOS SOBRE A CONJUGALIDADE |
98 |
[pt] MELANCOLIA: A DOR DE EXISTIR! COMO SE FUNDA A DOR DE EXISTIR? O QUE PODE O ANALISTA FRENTE A ELA? |
99 |
[pt] TECENDO NO LUTO: MEMÓRIAS QUE VIRAM ARTE |
100 |
[pt] INTERVENÇÕES JUNTO AO ADOLESCENTE AUTOR DE ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS |
101 |
[pt] PAISAGENS EVANESCENTES: DISCUSSÕES SOBRE ARTE, PAISAGEM EXPERIENCIADA E COTIDIANO URBANO |
102 |
[pt] EM BUSCA DE UMA APROXIMAÇÃO COM A ARTE NA CONSTRUÇÃO DA HISTÓRIA: UMA LEITURA DA II INTEMPESTIVA DE FRIEDRICH NIETZSCHE E DAS REFLEXÕES SOBRE A HISTÓRIA DE JACOB BURCKHARDT |
103 |
[pt] CONJUNTO RESIDENCIAL PREFEITO MENDES DE MORAES: UM CONJUNTO DE HABITAÇÃO POPULAR, SUA OCUPAÇÃO E CONSERVAÇÃO NOS DIAS ATUAIS |
104 |
[pt] A ASCENSÃO DO NEGRO NA SOCIEDADE BRASILEIRA: PESQUISA SOBRE PROFISSIONAIS LIBERAIS E EMPREENDEDORES NA REGIÃO DOS LAGOS-RJ |
105 |
[pt] SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS INTERAÇÕES NO DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS PEQUENAS |
106 |
[pt] SUSTENTABILIDADE: CAMINHO PARA A QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
107 |
[pt] MICHEL FOUCAULT E A INSTITUIÇÃO ESCOLAR: POSSIBILIDADES HETEROTÓPICAS E DE RUPTURA DA REPRODUÇÃO |
108 |
[pt] BOLSA FAMÍLIA E AS SUAS CONDICIONALIDADES: ANÁLISE DAS MOTIVAÇÕES PARA EVASÃO E INFREQUÊNCIA ESCOLAR NA VIDA DOS ADOLESCENTES |
109 |
[pt] PELO DIREITO DE SER PESSOA: ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS, A INTERLOCUÇÃO ENTRE AS POLÍTICAS EM BELFORD ROXO |
110 |
[pt] A PRECARIZAÇÃO DAS POLÍTICAS INTERSETORIAIS E O IMPACTO NA PERMANÊNCIA DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES NA ESCOLA |
111 |
[pt] A EXPERIÊNCIA COM O PROUNI: UM OLHAR DA INSTITUIÇÃO COMUNITÁRIA A PARTIR DA COORDENAÇÃO DE BOLSAS E AUXÍLIOS DA PUC-RIO |
112 |
[en] COMING HOME: ADAPTATION (OR LACK OF) OF A BRAZILIAN RETURNEE |
113 |
[en] AUTISM AND ENGLISH LANGUAGE LEARNING: A MOTHER S PERSPECTIVE |
114 |
[en] THE ROLE OF LANGUAGE TEXTBOOKS IN THE TEACHING-LEARNING PROCESS FROM A SOCIAL SEMIOTIC PERSPECTIVE |
115 |
[en] BATTLES ON CANVAS: A HISTORICAL AND SOCIAL-SEMIOTIC APPROACH TO PEDRO AMÉRICO S PAINTINGS RELATED TO THE PARAGUAYAN WAR |
116 |
[en] TOWARDS A DIFFERENT VIEW OF PEDAGOGIC CONTROL: TEACHER AND STUDENTS WORKING TOGETHER |
117 |
[en] RYAN LOCHTE S CASE IN THE OLYMPIC GAMES RIO 2016: DEBATING HIS UNDERSTANDINGS ABOUT THE BRAZILIAN CULTURE |
118 |
[pt] PARA ALÉM DA TEORIA DOS ATOS DE FALA: CONTEXTO E IDEOLOGIA EM CHARGES NO ENSINO DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS |
119 |
[pt] MEMÓRIA NA INTERPRETAÇÃO SIMULTÂNEA: UMA ANÁLISE DO SISTEMA DA MEMÓRIA E DE SEU PAPEL NO DESEMPENHO DA IS |
120 |
[pt] A INTERPRETAÇÃO COMO PROCESSO CRIATIVO |
121 |
[pt] ANITA MALFATTI E A ARTE MODERNA: A CHEGADA DO MODERNISMO BRASILEIRO |
122 |
[en] WHAT IMAGES TELL US AND ABOUT US: UNDERSTANDING HOW MY STUDENTS AND I INTERACT WITH IMAGES |
123 |
[pt] DETECÇÃO DE ESCAPAMENTOS DE GÁS NATURAL |
124 |
[pt] ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL: LUGAR DE BRINCAR OU DE CUMPRIR TAREFAS? O QUE DIZEM AS CRIANÇAS SOBRE A ESCOLA |
125 |
[pt] A DANÇA COMO EXPRESSÃO DA VIDA: UMA PESQUISA SOBRE A CONSTRUÇÃO E A DESCONSTRUÇÃO DA DANÇA A PARTIR DAS EMOÇÕES HUMANAS NAS OBRAS DE PINA BAUSCH |
126 |
[pt] O MISTÉRIO DO APARECER: UM ENCONTRO ENTRE HEIDEGGER E CÉZANNE |
127 |
[pt] BRINCADEIRAS E INTERAÇÕES: COMO ACONTECEM AS INTERAÇÕES DURANTE AS BRINCADEIRAS? |
128 |
[pt] PERCURSOS POÉTICOS PARA TRANSVER O MUNDO: AS NARRATIVAS INFANTIS E O FAZER-SE PROFESSORA PESQUISADORA |
129 |
[pt] O PROCESSO DE TORNAR-SE MÃE NO CONTEXTO DE INTERNAÇÃO DO BEBÊ PRÉ-TERMO EM UTI NEONATAL |
130 |
[pt] UMA EXPERIÊNCIA DE PSICOLOGIA DA SAÚDE NA CIRURGIA VASCULAR DE UM HOSPITAL PÚBLICO DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO |
131 |
[pt] A INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES |
132 |
[pt] UM OLHAR SOBRE AS INFÂNCIAS RIBEIRINHAS DO RIO NEGRO |
133 |
[pt] AS TIPOLOGIAS DOS ROMANCES UM AMOR DE SWANN E O ALIENISTA: FORMA NARRATIVA X FORMA IMAGÉTICA |
134 |
[pt] A NEGLIGÊNCIA FAMILIAR CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES SOB O OLHAR DE UM GRUPO DE MULTIPROFISSIONAIS DE UM PROJETO SOCIOEDUCATIVO NO BAIRRO RIO COMPRIDO RJ |
135 |
[pt] INSERÇÃO E ACOLHIMENTO: DISCURSOS E PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
136 |
[pt] SABERES TRADICIONAIS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE SUSTENTÁVEL: A CONTRIBUIÇÃO DA CULTURA GUARANI À EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
137 |
[pt] EM BUSCA DO SENTIDO DA PRÓPRIA HISTÓRIA: REFLEXÕES TEÓRICO-CLÍNICAS SOBRE A CONSTITUIÇÃO PSÍQUICA DE UMA CRIANÇA |
138 |
[pt] TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM E AS IMPLICAÇÕES ENVOLVIDAS NA ALFABETIZAÇÃO |
139 |
[pt] VINAYA SUTRA: ELOS E POSSIBILIDADES DE DIÁLOGOS DO BUDISMO COM A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA CONTEMPORANEIDADE |
140 |
[pt] O DESCARTE DE PRÓTESES DE PVC ATÓXICO |
141 |
[pt] VIOLÊNCIA INTRAFAMILIAR CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES: UMA ANÁLISE DOS CASOS ATENDIDOS NO NACA-RIO, NO PERÍODO DE 2009 E 2010 |
142 |
[pt] O ESPAÇO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E A EXPERIÊNCIA DA CASA REDONDA |
143 |
[pt] A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO MEIO PARA A RETOMADA DO EQUILÍBRIO SOCIOAMBIENTAL NO BAIRRO CARAMUJO |
144 |
[pt] A INTERDIÇÃO EM HERÁCLITO E NO BUDISMO |
145 |
[pt] VIOLÊNCIA SEXUAL INTRAFAMILIAR PRATICADA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES E A CORRELAÇÃO COM A POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL |
146 |
[pt] FISIOTERAPIA: UMA FERRAMENTA NO PROCESSO DE REABILITAÇÃO DA MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA FÍSICA E SEXUAL |
147 |
[pt] O DIREITO À EDUCAÇÃO INFANTIL NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA |
148 |
[pt] O QUE LEVA AO DESAPARECIMENTO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO NÚCLEO FAMILIAR? |
149 |
[pt] CLASSES PERIGOSAS E OS ARGUMENTOS CIENTIFICISTAS DE NINA RODRIGUES: UMA QUESTÃO DE COR E TERRITORIALIDADE |
150 |
[pt] HISTÓRIAS ENTRELAÇADAS: POR UMA INFÂNCIA COM ARTE |
151 |
[pt] A LEITURA E A ESCRITA NAS PRÁTICAS COTIDIANAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL |
152 |
[pt] A PROPOSTA PEDAGÓGICA IMPRESSA E A PROPOSTA PRATICADA |
153 |
[pt] BOBE MAYSE: HISTÓRIAS DE AVÓS, SEUS NETOS E SUA LÍNGUA |
154 |
[pt] MANIFESTAÇÕES INFANTIS NA ESCOLA ATRAVÉS DA LINGUAGEM FOTOGRÁFICA: EXPERIÊNCIAS DE CONHECIMENTO E APRENDIZADO |
155 |
[pt] GESTÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS |
156 |
[pt] VAI TER PROFESSOR-HOMEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL, SIM!: ROMPENDO PARADIGMAS |
157 |
[pt] ESPAÇO DE MORADIA E PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO GRUPAL NAS FAMÍLIAS DA ATUALIDADE |
158 |
[pt] A INFLUÊNCIA DA VONTADE DE SCHOPENHAUER EM FREUD E JUNG |
159 |
[pt] DA ESCUTA À PARTICIPAÇÃO INFANTIL: O OLHAR DA CRIANÇA E SEU POTENCIAL TRANSFORMADOR DO COTIDIANO |
160 |
[pt] ERA UMA VEZ UMA VACA VITÓRIA CAIU NO BURACO E COMEÇA A HISTÓRIA: RELATO E REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS COM LIVROS E LITERATURA INFANTIL |
161 |
[pt] PERCEPÇÕES, CONHECIMENTO E VIVÊNCIA DE MULHER INDÍGENA COM CÂNCER DO COLO DO ÚTERO |
162 |
[pt] O LUGAR DA CRIANÇA NA ESCOLA: AS MANIFESTAÇÕES INFANTIS E A BUSCA POR UMA PEDAGOGIA DA ESCUTA |
163 |
[pt] O ACESSO À JUSTIÇA VIA MEIOS ALTERNATIVOS DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS E SUAS EFETIVAS APLICABILIDADES NOS NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS |
164 |
[pt] E AGORA MINHA GENTE UMA HISTÓRIA EU VOU CONTAR!...OBA! HORA DA HISTÓRIA! A LITERATURA INFANTIL NA SUBJETIVIDADE DA CRIANÇA |
165 |
[pt] A TRAJETÓRIA PARTICIPATIVA DAS CRIANÇAS QUE AINDA NÃO SABEM O QUE É SER ALUNO (A): UM DIÁLOGO SOBRE DO QUE SE CONSTITUI O TEMPO VIVIDO NA ESCOLA |
166 |
[pt] A CADA UM O QUE É DE DIREITO: VISIBILIDADE E RESPEITO NO ATO DE CUIDAR E EDUCAR AS CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
167 |
[pt] DINÂMICA FAMILIAR: UM ESTUDO SOBRE OS CONCEITOS DE CORAGEM E DIFERENCIAÇÃO |
168 |
[pt] BRINQUEDO, CRIANÇA, CULTURA E CAPITALISMO: ALGUMAS PROBLEMATIZAÇÕES PEDAGÓGICO-POLÍTICAS |
169 |
[pt] QUANDO O INTERCURSO SEXUAL SE FAZ AUSENTE: UM OLHAR SOBRE O DESEJO MASCULINO EM CASAIS JOVENS |
170 |
[pt] ANÁLISE DE CATEGORIAS: APLICAÇÃO DA ANÁLISE DE CLUSTERS PARA APOIO À TOMADA DE DECISÃO EM SUPRIMENTOS |
171 |
[pt] COMO FUNDAR O MUNDO A PARTIR DA BRINCADEIRA? |
172 |
[pt] OTIMIZAÇÃO DO ITINERÁRIO DE LINHAS DE ÔNIBUS: ROTEIRIZAÇÃO E ALOCAÇÃO DE RECURSOS |
173 |
[pt] ESTUDO SOBRE OS ADJETIVOS MAU E RUIM: DIFERENTES CONTEXTOS E CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO DE PL2E |
174 |
[pt] O QUE DIZEM E FAZEM OS BEBÊS NO CONTEXTO DE UM BERÇÁRIO |
175 |
[pt] IMPACTO DA DOENÇA DE ALZHEIMER NA FAMÍLIA: UMA ANÁLISE SISTÊMICA ESTRUTURAL |
176 |
[pt] A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO MÉDICO-FAMÍLIA PARA OS PACIENTES INTERNADOS EM UTI |
177 |
[pt] A RELAÇÃO ENTRE PSICOLOGIA HOSPITALAR E PSICOLOGIA DA SAÚDE: DA PRÁTICA A DISCUSSÕES SOBRE A FORMAÇÃO PROFISSIONAL |
178 |
[pt] FORMANDO PROFISSIONAIS DE CRECHE ATRAVÉS DAS RELAÇÕES: A IMPORTÂNCIA DA ESCUTA |
179 |
[pt] PERCEPÇÃO DA SOBRECARGA EM FAMILIARES DE PACIENTES RESIDENTES NO HOSPITAL GERAL |
180 |
[pt] SENTA AQUI PRA PENSAR!: REFLETINDO SOBRE O CONFLITO DE INTERESSES NA EDUCAÇÃO INFANTIL SOB A PERSPECTIVA DIALÓGICA |
181 |
[pt] ESPIRITUALIDADE E SAÚDE: UMA ARTICULAÇÃO POSSÍVEL |
182 |
[pt] A INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO: UMA DISCUSSÃO A PARTIR DA EXPERIÊNCIA NO MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO |
183 |
[pt] EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A LUTA CONTRA A BARBÁRIE |
184 |
[pt] UM OLHAR SENSÍVEL À CRIANÇA |
185 |
[pt] PRÁTICAS DE CUIDADO COM A ALIMENTAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE: UMA DISCUSSÃO CLÍNICO-POLÍTICA |
186 |
[pt] JOGOS E BRINCADEIRAS COMO APROXIMAÇÃO PARA SOCIALIZAÇÃO ENTRE CRIANÇAS DE DIFERENTES NACIONALIDADES |
187 |
[pt] A HORA DO BANHO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A SUTILEZA DA FALA, DO OLHAR E DO TOQUE NOS CUIDADOS COTIDIANOS |
188 |
[en] WRITING IN EFL: REVISITING THE PROJECT BASED APPROACH IN LIGHT OF THE AUSTRALIAN GENRE THEORY |
189 |
[pt] PRESENTE-AUSENTE: O NEGATIVO E A TRANSMISSÃO PSÍQUICA |
190 |
[pt] SEPARAÇÃO CONJUGAL: CONSIDERAÇÕES SOBRE O FUNCIONAMENTO PSÍQUICO DO CASAL E IMPLICAÇÕES NA COPARENTALIDADE |
191 |
[pt] (RE) DESCOBRINDO A VIDA NA CONVIVÊNCIA COM O FANTASMA DO CÂNCER |
192 |
[pt] MOVIMENTO, RELAÇÃO E GERAÇÃO: UMA ANÁLISE DAS POTÊNCIAS DE EROS NO BANQUETE DE PLATÃO |
193 |
[pt] TUTELA PROVISÓRIA POLÊMICAS QUANTO AO PROCEDIMENTO, ESTABILIDADE E COISA JULGADA (CPC/2015, ART. 294 E SS) |
194 |
[pt] DESENVOLVIMENTO DA TECNOLOGIA, INTERNET, E A COMPLEXIDADE DE NOVAS INFRAÇÕES À DIREITOS |
195 |
[pt] AS TUTELAS DE URGÊNCIA ANTECIPADAS (INCIDENTAL E ANTECEDENTE) NA LEI 9.099/95 |
196 |
[pt] DISPOSIÇÃO BÉLICA DA MEDICINA |
197 |
[pt] NOVAS METODOLOGIAS, APRENDIZAGEM ATIVA NO CURSO DE EXTENSÃO: VISANDO AUTONOMIA NA EDUCAÇÃO ESTENDIDA |
198 |
[pt] SOCIODRAMA UM DESAFIO NO ENSINO-APRENDIZAGEM COM ALUNOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO DA MEDICINA VETERINÁRIA |
199 |
[pt] ENSINO BASEADO EM CASOS CLÍNICOS |
200 |
[pt] EMPATIA NA RELAÇÃO MÉDICO-PACIENTE: SOCIODRAMA COMO FERRAMENTA DE ENSINO E DESENVOLVIMENTO |
201 |
[pt] METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM ATIVA NA OBSTETRÍCIA BÁSICA |
202 |
[pt] RESIDÊNCIA MÉDICA: UMA NOVA PROPOSTA DE AVALIAÇÃO DOS RESIDENTES |
203 |
[pt] METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM ATIVA NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MÉDICA EM CIRURGIA PLÁSTICA DO INSTITUTO IVO PITANGUY: UMA PROPOSTA INOVADORA |
204 |
[pt] AVALIAÇÃO DE UMA ATIVIDADE DE APRENDIZAGEM BASEADA EM CASO DESENVOLVIDA EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM |
205 |
[pt] ENSINO DE HEMOPTISE NA GRADUAÇÃO DE MEDICINA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA, BASEADA NAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS |
206 |
[pt] CONFIGURAÇÃO VINCULAR FAMILIAR E TENDÊNCIA ANTISSOCIAL: DO NEURÓTICO AO BORDERLINE |
207 |
[pt] ALGUNS REFLEXOS DA CRISE CAPITALISTA EM BELFORD ROXO/RJ: ANÁLISE A PARTIR DA ASSISTÊNCIA SOCIAL |
208 |
[pt] METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM ATIVA NA PÓS-GRADUAÇÃO MÉDICA |
209 |
[pt] CAPITALISMO CONTEMPORÂNEO: REFLETINDO SOBRE O ESTADO PENAL E A CRIMINALIZAÇÃO DA POBREZA |
210 |
[pt] AUSÊNCIA DE PRAZO PRESCRICIONAL NA LEI DE DIREITOS AUTORAIS E AS CONSEQUÊNCIAS NO JUDICIÁRIO BRASILEIRO |
211 |
[en] CANONICAL OR GRAPHIC NOVELS IN AN ENGLISH LANGUAGE CLASSROOM: STUDENTS REACTIONS |
212 |
[pt] MEU BLACK É POWER!: UMA ABORDAGEM SOBRE O ORGULHO CRESPO NO RIO DE JANEIRO |
213 |
[pt] DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
214 |
[pt] DA CONSTRUÇÃO DA PARENTALIDADE AO LUGAR DOS PAIS NA PSICANÁLISE COM CRIANÇAS |
215 |
[en] BRAZILIAN ARMY MILITARY INTERPRETERS AS A COMMUNITY OF PRACTICE: NARRATING AND ANALYZING OUR EXPERIENCE IN THE UNITED NATIONS MISSION FOR THE STABILIZATION OF HAITI |
216 |
[en] WHY AREN T THERE PEOPLE OF COLOR IN MY ENGLISH CLASSROOM?: CHALLENGING SILENCE AND WORKING FOR SOCIAL CHANGE |
217 |
[pt] RISCOS NO TRABALHO EM CLÍNICAS DE HEMODIÁLISE |
218 |
[pt] CLÁUSULA KNOCK FOR KNOCK NA INDÚSTRIA PETROLÍFERA SOB A ÓTICA DA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA |
219 |
[pt] MODA COLABORATIVA UMA ALTERNATIVA PARA O CONSUMO CONSCIENTE |
220 |
[pt] DESESCOLARIZAÇÃO: UTOPIA OU CONSTRUÇÃO DE UM NOVO PARADIGMA? |
221 |
[pt] REPRESENTATIVIDADE E CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE DA MULHER NEGRA EM FOLHETOS DA AVON |
222 |
[pt] BROADCAST YOURSELF: COMO UM YOUTUBER SE TORNA UM INFLUENCIADOR DIGITAL |
223 |
[pt] A INFLUÊNCIA DO CONSUMO DE TECNOLOGIA NO COMPORTAMENTO HUMANO |
224 |
[pt] A TUTELA DE URGÊNCIA ANTECIPADA EM CARÁTER ANTECEDENTE E AS CONTROVÉRSIAS ENVOLVENDO SUA ESTABILIZAÇÃO |
225 |
[pt] CONTRATO DE LICENÇA DE USO DE MARCA: ANÁLISE DO CASO OVOMALTINE (MCDONALD S X BOB S) |
226 |
[pt] A CRIANÇA NO PLANEJAMENTO DOCENTE |
227 |
[pt] EU ACHO QUE TODA MÃE DE CRIANÇA ESPECIAL, ELA TEM UMA SAGA A VIVER: OS DESAFIOS DA RELAÇÃO ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLA NUM CONTEXTO INCLUSIVO DE EDUCAÇÃO INFANTIL |
228 |
[pt] SOBRE RESTOS E TRAPOS: DISCURSOS E PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
229 |
[pt] BNCC, BEBÊS E AS EXPERIÊNCIAS: UM LONGO CAMINHO |
230 |
[pt] O CORPO E AS MANIFESTAÇÕES INFANTIS NA ESCOLA |
231 |
[pt] REFLEXÃO TEÓRICA SOBRE A PRÁTICA: CONSTRUINDO FERRAMENTAS PARA A AUTORIA E A AUTONOMIA NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL |
232 |
[pt] CURIOSIDADE E ESCUTA: RELATO DA PRÁTICA DE UMA EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA |
233 |
[pt] VISÍVEIS OU INVISÍVEIS: CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL? |
234 |
[pt] AFINAL, PODE HOMEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL?: HISTÓRIAS E NARRATIVAS DE PROFESSORES HOMENS DA PRIMEIRA INFÂNCIA |
235 |
[pt] ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UM ESTUDO ENTRE O PROPOSTO E O REALIZADO |
236 |
[pt] QUANDO CHEGUEI AQUI, NÃO ME ENCONTREI ENTRE MEUS PARES |
237 |
[pt] SENSIBILIDADE SE ENSINA?: A ARTE COMO EXPERIÊNCIA ESTÉTICA EM UM GRUPO DE CRIANÇAS DE 4 A 6 ANOS |
238 |
[pt] EVOLUÇÃO NO PROCESSAMENTO DE IMAGENS USANDO REDES NEURAIS |
239 |
[pt] O QUE AS CRIANÇAS DIZEM SOBRE LITERATURA INFANTIL |
240 |
[pt] O PROCESSO DA ESCRITA E SEUS ENLACES NO FEMININO: DE MARGUERITE DURAS A HILDA HILST |
241 |
[pt] O SURGIMENTO DA IDEIA DE JUVENTUDE NO SÉCULO XXI |
242 |
[pt] COM A PALAVRA, OS PORTA-VOZES DO MERCADO EDITORIAL: PROFISSIONAIS REVELAM O DIA A DIA DA PROFISSÃO |
243 |
[pt] COM FREUD E LACAN, UM PERCURSO SOBRE A TRANSFERÊNCIA |
244 |
[pt] INADIMPLEMENTO CRUZADO EM CONTRATOS COLIGADOS |
245 |
[pt] CORRELAÇÕES ENTRE O AMOR FEMININO E A PSICANÁLISE |
246 |
[pt] PSICOSSOMÁTICA: UM MAU-OLHADO |
247 |
[en] UNDERSTANDING MY STUDENTS PERSPECTIVES UPON THEIR ORAL PRESENTATIONS |
248 |
[en] YOUNG LEARNERS PERSPECTIVES ON SECOND LANGUAGE LEARNING |
249 |
[pt] A UTILIZAÇÃO DOS MEIOS CONSENSUAIS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS EM SITUAÇÕES JURÍDICAS CONCRETAS QUE VERSEM SOBRE CONTRATOS IMOBILIÁRIOS |
250 |
[en] WHY DO SOME STUDENTS INSIST ON SPEAKING PORTUGUESE DURING AN EFL CLASS?: AN EXPLORATORY PRACTICE EXPERIENCE |
251 |
[pt] A MICROCEFALIA SOB A ÓTICA DA NEUROPSICOLOGIA |
252 |
[pt] A PSICOLOGIA ANALÍTICA, OS PROCESSOS DE CRIAÇÃO E A ARTE ABSTRATA |
253 |
[pt] O FEMININO E SUAS FACES |
254 |
[pt] A IDENTIDADE DA PROFESSORA DA EDUCAÇÃO INFANTIL: ENTRE PARADIGMAS, PESQUISAS E NOVAS CONCEPÇÕES |
255 |
[pt] OLHANDO O INVISÍVEL: PRÁTICAS E INTERAÇÕES NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
256 |
[pt] ADAPTAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
257 |
[pt] TEMPOS, ESPAÇOS E RELAÇÕES: A ESCOLA COMO LUGAR DE ENCONTRO COM AS CULTURAS DA INFÂNCIA |
258 |
[pt] AMBIENTE DE BUSINESS INTELLIGENCE PARA INFORMAÇÕES GERENCIAIS DO SISTEMA DE RASTREAMENTO DO CÂNCER DO COLO DO ÚTERO |
259 |
[pt] REINSERÇÃO FAMILIAR OU ENTREGA DOMICILIAR?: ANÁLISE DOS OBSTÁCULOS EXISTENTES PARA VIABILIZAÇÃO DA REINSERÇÃO FAMILIAR ATRAVÉS DE UM ESTUDO DE CASO |
260 |
[pt] OS DISCURSOS DE LACAN |
261 |
[pt] A PRESERVAÇÃO DO EQUILÍBRIO CONTRATUAL À LUZ DA LEI 9 870/99 |
262 |
[pt] NEUROPSICOLOGIA E INTERFACES COM O UNIVERSO DOS ESPORTES |
263 |
[pt] FÓRUNS ONLINE E A GESTÃO AMBIENTAL PARTICIPATIVA: UMA PRIMEIRA APROXIMAÇÃO |
264 |
[pt] IMPLICAÇÕES DO ALCOOLISMO NAS FUNÇÕES EXECUTIVAS |
265 |
[pt] A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA PARA O DIAGNÓSTICO PRECOCE DO COMPROMETIMENTO COGNITIVO LEVE |
266 |
[pt] O COMPROMETIMENTO DA MEMÓRIA QUE INFLUENCIA NA DOENÇA DE ALZHEIMER |
267 |
[pt] O TDAH EM ADULTOS |
268 |
[pt] TESTES COMPUTADORIZADOS QUE AVALIAM A ATENÇÃO EM CRIANÇAS |
269 |
[pt] ALTERAÇÕES NO FUNCIONAMENTO COGNITIVO NO DIABETES MELLITUS TIPO 2 |
270 |
[pt] RELAÇÃO ENTRE A TEORIA DA MENTE E O FUNCIONAMENTO EXECUTIVO NO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA |
271 |
[pt] RELAÇÃO ENTRE A DEPRESSÃO E A DEMÊNCIA DO TIPO ALZHEIMER |
272 |
[pt] O PAPEL DO MINISTÉRIO PÚBLICO NA RECONSTRUÇÃO DA SOCIEDADE, PELA VIA DA ÉTICA DO DISCURSO DE HABERMAS |
273 |
[pt] A TUTELA PROVISÓRIA NO NOVO CPC E AS CONTROVÉRSIAS ENVOLVENDO A FAZENDA PÚBLICA |
274 |
[pt] ESTUDO DE CASO SOBRE AS MELHORIAS OBTIDAS COM A IMPLANTAÇÃO DO SAP PM NO PROCESSO DE DETECÇÃO DE ESCAPAMENTO DE GÁS NATURAL |
275 |
[pt] EXAUSTÃO DE DIREITOS DE BENS DIGITAIS |
276 |
[pt] A REGULAÇÃO JURÍDICA DA PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS NO BRASIL |
277 |
[pt] IMPRIMINDO A MODA: O IMPACTO DA IMPRESSÃO 3D NO REGIME DA PROPRIEDADE INTELECTUAL E NA INDÚSTRIA DA MODA |
278 |
[pt] BLOCKCHAIN E O MERCADO DA MÚSICA |
279 |
[pt] QUE TRATAMENTO POSSÍVEL PARA AS PSICOSES: O CASO SCHREBER |
280 |
[pt] A ALQUIMIA NO PROCESSO DE INDIVIDUAÇÃO |
281 |
[pt] O PROCESSO DE INDIVIDUAÇÃO NO CONTEXTO DAS IGREJAS EVANGÉLICAS NO BRASIL |
282 |
[pt] A CRIANÇA, O ÉDIPO, A MULHER E A MÃE: CHE VUOI? CONSIDERAÇÕES PSICANALÍTICAS SOBRE A RELAÇÃO MÃE E FILHA |
283 |
[pt] O MENINO PERDIDO: UM CASO CLÍNICO |
284 |
[pt] APLICAÇÃO DE REDES CONVOLUCIONAIS AUTOENCODER INTEGRADAS AO MÉTODO ES-MDA PARA AJUSTE DE HISTÓRICO ASSISTIDO DE MODELOS DE RESERVATÓRIOS FRATURADOS |
285 |
[pt] A BARRA DA TIJUCA COMO VETOR DE EXPANSÃO URBANA DO RIO DE JANEIRO: ANÁLISES E PROJEÇÕES |
286 |
[pt] ACORDO DE ACIONISTAS |
287 |
[pt] CLASSE POPULAR E SAÚDE: O CUIDADO E O INVESTIMENTO NA CRIANÇA E NO ADOLESCENTE |
288 |
[pt] SER MULHER COM HIV/AIDS |
289 |
[pt] PACIENTE, FAMÍLIA E EQUIPE: ASPECTOS PSICOLÓGICOS NOS CUIDADOS PALIATIVOS |
290 |
[pt] UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA ABERTA/HUMANIZADA: A PERCEPÇÃO DA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL E SUAS PRÁTICAS |
291 |
[pt] EXPERIÊNCIA COM GRUPOS DE REFLEXÃO: LIDANDO COM O ESTRESSE DO TRABALHO EM UM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO |
292 |
[pt] O ACOLHIMENTO NA INSTITUIÇÃO HOSPITALAR: DESAMPARO, HUMANIZAÇÃO E PRÁTICAS |
293 |
[pt] DEFICIÊNCIA AUDITIVA: APRENDENDO A TER E A CONVIVER |
294 |
[pt] UMA CERTA IDADE PARA FALAR SOBRE O ENVELHECIMENTO |
295 |
[pt] PLANO BÁSICO AMBIENTAL PARA OPERAÇÃO DE GASODUTOS: O CASO DO GASODUTO BOLÍVIA BRASIL |
296 |
[pt] ESTRESSE, ANSIEDADE E INTERPRETAÇÃO DE CONFERÊNCIAS |
297 |
[pt] A PREPARAÇÃO DO INTÉRPRETE PARA CONFERÊNCIAS |
298 |
[pt] ATOS DE FALA DE AGRADECIMENTO NO PORTUGUÊS DO BRASIL E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO DE PL2E |
299 |
[pt] UMA BREVE REFLEXÃO SOBRE TRAUMA, SENSIBILIDADES E SUAS IMPLICAÇÕES NA CLÍNICA CONTEMPORÂNEA |
300 |
[pt] CASOS DE FLUTUAÇÃO ENTRE O PRESENTE E O FUTURO DO SUBJUNTIVO NO CONTEXTO DE ATOS DE FALA DE PROMESSA E EM ASSOCIAÇÃO A VERBOS TERMINATIVOS |
301 |
[en] WHAT IS MONOTONY?: UNDERSTANDING THE QUALITY OF LIFE IN MY ENGLISH LANGUAGE CLASSES |
302 |
[pt] JOINT VENTURES |
303 |
[en] UNDERSTANDING THE ROLE OF DEMOCRACY IN MY CLASSES |
304 |
[en] WHY DO SOME OF MY 6TH GRADE STUDENTS FACE DIFFICULTIES IN DOING SCHOOL RESEARCH? |
305 |
[pt] IMPOSSIBILIDADE DA DISCUSSÃO JUDICIAL DO CRÉDITO APÓS O PARCELAMENTO TRIBUTÁRIO |
306 |
[en] IF VEGANS SAID THE STUFF MEAT-EATERS SAY: A SOCIAL SEMIOTIC PERSPECTIVE OF MEAT-EATERS AND VEGETARIANS IDENTITIES TAKEN FROM A PETA VIDEO AD |
307 |
[en] WHY DO SOME OF MY STUDENTS REACT UNCOMFORTABLY TO ORAL PRESENTATIONS?: AN EXPLORATORY PRACTICE WORK FOR UNDERSTANDING |
308 |
[pt] A DUPLA PATERNIDADE NO REGISTRO CIVIL |
309 |
[pt] A PENHORA FISCAL E SEUS REFLEXOS NA RESPONSABILIDADE CIVIL DO ESTADO |
310 |
[pt] A POLÍTICA E O PSICANALISTA: UM PERCURSO HISTÓRICO |
311 |
[pt] ESTILOS DE LIDERANÇA E FATORES MOTIVACIONAIS DAS EQUIPES NO CONTEXTO DA ÁREA DE TI |
312 |
[pt] O DANO AMBIENTAL E A RELAÇÃO JURÍDICA COM A SOCIEDADE EMPRESÁRIA: RESPONSABILIDADE E FORMA DE EXECUÇÃO |
313 |
[pt] INDENIZAÇÃO PELO INTERESSE POSITIVO EM CASO DE RESOLUÇÃO DO CONTRATO |
314 |
[en] THE DRY FACTS BEHIND AN ADVERTISEMENT: A MULTIMODAL INVESTIGATION OF PERSUASION TECHNIQUES USED BY PETA |
315 |
[en] WHY IS IT SO?: UNDERSTANDINGS FROM ORAL PRESENTATIONS IN A LANGUAGE CLASSROOM |
316 |
[en] WHY IS MY PRIVATE STUDENT SO ANXIOUS?: A MINDFULNESS-BASED STUDY AND AN EXPLORATORY WORK FOR UNDERSTANDING |
317 |
[en] WHY WON T THEY CALM DOWN?: WORKING FOR UNDERSTANDING MY OWN DEVELOPMENT AS A LITERACY CLASS TEACHER |
318 |
[en] FACTORS IN TEACHERS DEMOTIVATION: AN EMPIRICAL STUDY |
319 |
[en] I BELIEVE, THEREFORE I TEACH: AN ARCHEOLOGY OF A TEACHER S BELIEFS AND ATTITUDES IN THE CLASSROOM |
320 |
[en] WORKING TO UNDERSTAND STUDENTS PERCEPTIONS ABOUT ENGLISH CLASSES AT SCHOOL: THE IMPORTANCE OF AFFECT IN LANGUAGE LEARNING |
321 |
[en] WHY ARE MY TEENAGE STUDENTS MORE ACCURATE IN ENGLISH SPEAKING THAN IN WRITING? |
322 |
[en] EXPLORING MEANING IN SILENCE AND ART PERFORMANCE: A JOURNEY THROUGH MARINA ABRAMOVIC S WORK |
323 |
[en] A REFLECTIVE EYE TOWARDS DISCURSIVE IDENTITY CONSTRUCTIONS WITHIN A STUDENT’S PEDAGOGICAL CONTEXT |
324 |
[en] AN EXPLORATORY AND A PROJECT-BASED LOOK TO AN ENGLISH CLASSROOM OF YOUNG LEARNERS |
325 |
[en] AN EXPLORATORY EYE TOWARDS A GROUP OF TEACHERS AGENCIES IN A COMMUNITY OF PRACTICE |
326 |
[en] PARALLEL UNIVERSES: A STUDY OF UGUR GALLENKUS MULTIMODAL TEXTS |
327 |
[pt] SEGURANÇA JURÍDICA NA TRANSFERÊNCIA DE PROPRIEDADE E DIREITOS NO ÂMBITO DOS SISTEMAS REGISTRAL E NOTARIAL BRASILEIROS |
328 |
[pt] A INTERNET NA VIDA DOS CASAIS CONTEMPORÂNEOS |
329 |
[pt] COMENDO O PÃO QUE O DIABO AMASSOU NO APRENDIZADO DA LÍNGUA PORTUGUESA: UMA REFLEXÃO SOBRE EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS PARA FALANTES NATIVOS E UM DESAFIO PARA APRENDIZES DE PL2E |
330 |
[pt] INCLUSÃO DAS NOVAS CONFIGURAÇÕES FAMILIARES NA ESCOLA |
331 |
[en] DIGITAL PLATFORM FOR SMART MAINTENANCE IN LOGISTIC VESSELS |
332 |
[pt] ÁRVORE E IMAGINÁRIO: UMA BÚSSOLA NO PROCESSO DE INDIVIDUAÇÃO |
333 |
[pt] O HORROR DA CONDIÇÃO HUMANA, EM SEU ESTADO DE CONFINAMENTO E SOLIDÃO, NA PINTURA DE FRANCIS BACON |
334 |
[pt] HISTÓRIA SILENCIOSA, HISTÓRIA SILENCIADA E HISTÓRIA NARRADA |
335 |
[pt] PROCESSAMENTO, ARMAZENAMENTO E TRANSPORTE DE GÁS NATURAL LIQUEFEITO |
336 |
[pt] EVENTOS HISTÓRICOS, NO BRASIL E NO MUNDO, QUE IMPULSIONARAM A EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
337 |
[pt] INCLUSÃO SOCIAL NO JARDIM BOTÂNICO DO RIO DE JANEIRO: UM ESPAÇO DE PREVENÇÃO E INTERLOCUÇÃO COM A SOCIEDADE |
338 |
[pt] LICENCIAMENTO AMBIENTAL: UMA BREVE ANÁLISE DO PROJETO DE LEI DO SENADO (PLS) N 654/2015 |
339 |
[pt] A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA MATERNA |
340 |
[pt] TOPSIS VERSUS AHP: MÉTODOS MULTICRITÉRIO APLICADOS EM UM ESTUDO DE CASO |
341 |
[pt] O USO E A INFLUÊNCIA DA TECNOLOGIA NA INTERPRETAÇÃO DE CONFERÊNCIAS |
342 |
[pt] A VOZ COMO INSTRUMENTO PROFISSIONAL: ESTUDO DESCRITIVO COM INTÉRPRETES DO RIO DE JANEIRO |
343 |
[pt] A ESTÉTICA DA RECUSA: BEATNIKS E HIPPIES DIZEM NÃO AO SISTEMA |
344 |
[pt] SÍNDROME DO TÚNEL DO CARPO: TRATAMENTO CIRÚRGICO PELA VIA ENDOSCÓPICA |
345 |
[pt] A ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO NA ANÁLISE DE SUSTENTABILIDADE: APLICAÇÃO DOS PRINCÍPIOS DO EQUADOR EM PROJETOS EM FASE DE IMPLANTAÇÃO |
346 |
[pt] O LAUDO PERICIAL PSICOLÓGICO NA AÇÃO DE REQUALIFICAÇÃO CIVIL |
347 |
[en] BEYOND TALENT: GIFTEDNESS THROUGH THE EYES OF EMOTIONS |
348 |
[pt] JOVENS NEGRAS: UM OLHAR INTERSECCIONAL NA PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA DA PNAS |
349 |
[pt] DEPRESSÃO, UM SINTOMA SOCIAL?: UM OLHAR SOBRE O QUE NOS DEPRIME HOJE |
350 |
[pt] A QUALIDADE NA INTERPRETAÇÃO SIMULTÂNEA |
351 |
[pt] O PSICÓLOGO NA EMERGÊNCIA HOSPITALAR: |
352 |
[pt] A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO COTIDIANO ESCOLAR: REFLEXÕES SOBRE O PROJETO APRENDENDO A RECICLAR, REALIZADO EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE VOLTA REDONDA |
353 |
[pt] DESPERTANDO A SENSIBILIDADE: A ARTE DE VER ALÉM DO OLHAR |
354 |
[pt] MARCA E SUA PROTEÇÃO INTERNACIONAL COMO INVESTIMENTO |
355 |
[pt] AUDITORIA INTERNA COMO FERRAMENTA DE MELHORIA DA QUALIDADE EM UM HOME CARE |
356 |
[pt] ADJUDICAÇÃO COMPULSÓRIA DE IMÓVEIS: UMA ANÁLISE SOBRE A POSSIBILIDADE DA VIA EXTRAJUDICIAL |
357 |
[pt] PENSAR A ARTE DEPOIS DO FIM: UM DIÁLOGO ENTRE HEGEL E RANCIÈRE |
358 |
[en] BRAZILIAN WHITENESS IN CONFINADA: AN ANALYSIS OF RHETORICAL STRATEGIES IN A COMIC STRIP |
359 |
[en] IT S ONLY DO I STAY OR DO I QUIT?: AN ANALYSIS OF A TEACHER S SPEECH DURING THE PANDEMIC |
360 |
[en] WHY DO I NEED TO UNDERSTAND ABOUT PRODUCT AND PROCESS?: A REFLECTION ON AN ENGLISH TEACHER S ACADEMIC AND PROFESSIONAL ROUTINE |
361 |
[en] A MULTIMODAL DISCOURSE ANALYSIS AND A CRITICAL REFLEXIVE VIEW TOWARDS A WEBSITE THAT PROMOTES A NATIVE-SPEAKERIST COURSE FOR BRAZILIANS |
362 |
[pt] ACORDO DE NÃO PERSECUÇÃO PENAL E SUA APLICABILIDADE À FIGURA TÍPICA DO TRÁFICO PRIVILEGIADO |
363 |
[pt] DIREITO VERSUS JUÍZOS MORAIS: A NECESSIDADE DE FREIO À ÂNSIA PUNITIVISTA |
Total: 363 |