$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Estatísticas > Maxwell em Números

Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Conteúdos Públicos
Nº de conteúdos:

Título
1 [pt] A INCONSTITUCIONALIDADE DA LEI 6.533/78 SOBRE A PROIBIÇÃO DE CESSÃO DE DIREITOS PATRIMONIAIS NOS CONTRATOS DE MÚSICOS, ARTISTAS E INTÉRPRETES MUSICAIS
2 [pt] A PUBLICIDADE COMPARATIVA E O DIREITO DO CONSUMIDOR À INFORMAÇÃO
3 [pt] TRADE DRESS E CONCORRÊNCIA DESLEAL: O SISTEMA LEGAL DE VEDAÇÃO À CONCORRÊNCIA É SUFICIENTE PARA GARANTIR A PROTEÇÃO DESTE INSTITUTO?: ALGUMAS OBSERVAÇÕES E SUGESTÕES
4 [pt] PLÁGIO NAS OBRAS LÍTERO-MUSICAIS NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO
5 [pt] CERTIFICADO DE ADIÇÃO DE INVENÇÃO: SEU PAPEL NO ATUAL SISTEMA PATENTÁRIO BRASILEIRO
6 [en] THE LANGUAGE CLASSROOM: CHAOS OR COMPLEXITY?
7 [en] AFFECT IN LANGUAGE LEARNING: UNDERSTANDING STUDENTS RELUCTANCE TOWARDS SPEAKING ACTIVITIES
8 [en] ANALYZING COURSE BOOK ADEQUACY AND STUDENTS’ NEEDS IN A BUSINESS ENGLISH CONTEXT
9 [en] MUSIC VIDEOS: UNFOLDING INTERACTION, VISUAL AND VERBAL MEANINGS
10 [en] THE IN BETWEEN LANGUAGES: THE CROSS-LINGUISTIC INFLUENCE BETWEEN SECOND AND THIRD LANGUAGES IN WRITTEN PRODUCTION
11 [en] ENGLISH AND ENGLISHES: A PRELIMINARY STUDY OF THE BRAZILIAN NONNATIVE SPEAKERS EFFECT UPON STANDARD ENGLISH
12 [en] I FINALLY FOUND A PLACE FOR MY QUESTIONS
13 [en] IMAGES IN A TEXTBOOK OF ENGLISH AS A FOREIGN LANGUAGE: PERCEPTIONS OF STUDENTS AND TEACHER
14 [en] WHY LEARNER AUTONOMY? WHY NOT?: A CASE STUDY OF AN ENGLISH STUDENT AND HER TEACHER SEEKING LEARNING OPPORTUNITIES
15 [en] THE IMPORTANCE OF COURSEBOOKS FOR TEACHERS OF ENGLISH AS A FOREIGN LANGUAGE
16 [en] MOTORCYCLE: A RIDE THROUGH CRITICAL DISCOURSE ANALYSIS IN ONLINE NEWSPAPER ARTICLES
17 [en] TEACHERS’ REFLECTION UPON THEIR PRACTICE: COURSEBOOKS AND THE LANGUAGE TEACHER’S ROLE IN EDUCATION
18 [en] CRITICAL DISCOURSE ANALYSIS: REPRESENTATIONS OF WOMEN IN AMERICAN ADVERSTISING FOR COFFEE FROM 1960 TO 2011
19 [en] TRANSLATION, PERSPECTIVE AND POINT OF VIEW: A LINGUISTIC ANALYSIS
20 [en] 1403 AND THE ENGLISH CLASSES: EXPLORATORY WORK FOR UNDERSTANDING
21 [en] GENDER, IDEOLOGY AND HUMOR IN THE ESL/EFL CLASSROOM
22 [en] POWER AND IDEOLOGY: A CRITICAL DISCOURSE ANALYSIS OF MEDIA TEXTS
23 [en] HOLDING UP A MIRROR TO THEIR INNER SELVES: REAL READERS RESPONSES
24 [en] ADULT STUDENTS AFFECTIVE RESPONSES TO THE LANGUAGE LEARNING EXPERIENCE: A THEORY GROUNDED IN THEIR OWN ACCOUNT
25 [en] A COMPARATIVE STUDY OF THE CARTOON AND COMIC STRIP GENRES IN PNLD COURSE BOOKS
26 [en] IF THIS GROUP WERE A FAMILY, WHO WOULD BE WHO?: AFFECT, BELIEFS AND ROLES IN THE EFL CLASSROOM
27 [en] AGE AS A FACTOR IN SLA: ADULTS AMONG ADOLESCENTS IN THE CLASSROOM
28 [en] THE IMPORTANCE OF JOB GENRES AND THE ENGLISH FOR SPECIFIC PURPOSES (ESP) APPROACH IN A HIGH SCHOOL EVENING CLASS
29 [en] WHY DO MY ADULT STUDENTS HAVE DIFFICULTIES WITH LISTENING ACTIVITIES?: AN EXPLORATORY CASE STUDY
30 [en] AN ATTEMPT TO UNDERSTAND WHAT IS BEYOND SOME PUBLIC SCHOOL LEARNERS UNWILLINGNESS TO PERFORM EFL ACTIVITIES
31 [en] THE CO-CONSTRUCTION OF READERSHIP AND THE TEACHING OF EFL WRITING
32 [pt] METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM ATIVA NA GRADUAÇÃO MÉDICA: UMA PROPOSTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE SEGURANÇA DO PACIENTE
33 [pt] ELABORAÇÃO E CONSTRUÇÃO DAS UNIDADES PEDAGÓGICAS DO CICLO 1 E DO CICLO 2 REFERENTES A IMUNODEFICIÊNCIA HUMANA ADQUIRIDA: PROJETO DE UMA GRADUAÇÃO MÉDICA CONTEMPORÂNEA MODELO PUC-RIO
34 [pt] NOVOS MÉTODOS E BASES DE UMA EXPRESSÃO COMPETENTE NA FORMAÇÃO MÉDICA
35 [pt] ABORDAGEM CONTEMPORÂNEA DE METODOLOGIA EM APRENDIZAGEM ATIVA: MODELO DE UNIDADE PEDAGÓGICA NO SISTEMA CARDIOVASCULAR
36 [pt] A IMPORTÂNCIA DE DESENVOLVER MODELOS PEDAGÓGICOS PARA O ENSINO DA MEDICINA: METODOLOGIA TRADICIONAL X METODOLOGIA ATIVA
37 [pt] O NEFRON COMO UNIDADE PEDAGÓGICA
38 [pt] SISTEMA RESPIRATÓRIO E FALTA DE AR
39 [pt] CONSTRUÇÃO DE UNIDADES PEDAGÓGICAS PARA UTILIZAÇÃO NO CICLO 1 E CICLO 2 DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA: NOVAS METODOLOGIAS
40 [pt] O IMPACTO DA VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E SUA INFLUÊNCIA NA DIFICULDADE DO APRENDIZADO: CONSTRUÇÃO DE DUAS UNIDADES PEDAGÓGICAS PARA O PRIMEIRO E SEGUNDO MÓDULOS DO CURSO MÉDICO
41 [pt] TRAUMA E DOR NAS COSTAS: UMA ABORDAGEM DA METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM ATIVA
42 [pt] IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DIGESTIVO NO BINÔMIO SAÚDE-DOENÇA
43 [pt] ABORDAGEM DO TRATO GASTROINTESTINAL E DOR ABDOMINAL
44 [pt] EDUCAÇÃO EM MEDICINA: PROPOSTA DE UNIDADES PEDAGÓGICAS
45 [pt] AULA DE DOR ABDOMINAL CICLO I - AULA DE TRAUMA ABDOMINAL CICLO II
46 [pt] DESENVOLVIMENTO DE UNIDADE PEDAGÓGICA: CICLO 1 E CICLO 2 NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA
47 [pt] A CONSTRUÇÃO DE DUAS UNIDADES PEDAGÓGICAS PARA UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA SOB A PERSPECTIVA DA METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM ATIVA
48 [en] AN INVESTIGATIVE LOOK AT TWO WORLD WAR I POEMS
49 [en] THE AGE FACTOR IN FOREIGN LANGUAGE ACQUISITION
50 [en] EFL DIGITAL COURSEBOOKS: A GENRE APPROACH
51 [en] REPRESENTATION OF CHARACTERS IN J. K. ROWLING S BOOKS: A SYSTEMIC FUNCTIONAL PERSPECTIVE
52 [pt] DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS EDUCACIONAIS PARA MEDIDAS ELÉTRICAS
53 [pt] A DIDÁTICA DO TRAÇO NO ESPAÇO VIRTUAL: ORIGEM E VISUALIDADE
54 [pt] PROJEÇÕES ORTOGONAIS
55 [pt] SUSTENTABILIDADE NO ENSINO SUPERIOR DE DESIGN RELAÇÕES HUMANAS NO CONTEXTO DA DISCIPLINA DE PROJETO AVANÇADO-USOS E IMPACTOS SOCIOAMBIENTAIS
56 [pt] PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR PARA O CURSO DE ENGENHARIA DO PETRÓLEO DA PUC-RIO
57 [en] LEARNING A GENRE: A STUDY OF FRACTURED FAIRY TALES
58 [en] WHO IS UP ON WHATSAPP?: THE CONSTRUCTION OF IDENTITIES IN A VIRTUAL ENVIRONMENT
59 [en] WHY DO MY STUDENTS BELIEVE THEY CANNOT LEARN ENGLISH AT SCHOOL?: EXPLORATORY PRACTICE PROMOTING UNDERSTANDING IN THE CLASSROOM
60 [en] BEAUTY IN A BOTTLE: A MULTIMODAL APPROACH TO THE CONSTRUCTION OF MEANING
61 [en] CODE-SWITCHING IN THE TEACHERS ROOM: AN ANALYSIS IN A BRAZILIAN ESL TEACHING CONTEXT
62 [pt] CAMPO SEMÂNTICO E USOS DOS VERBOS COLOCAR, BOTAR E PÔR NO PORTUGUÊS DO BRASIL: UMA CONTRIBUIÇÃO AO ENSINO DE PL2E
63 [pt] OS USOS NÃO DÊITICOS DAS FORMAS AQUI, AÍ, ALI E LÁ NO ENSINO DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS
64 [pt] HUMM, OLHA...: A INDIRETIVIDADE DO NÃO EM REPOSTAS NO PORTUGUÊS DO BRASIL, SUA RELEVÂNCIA E APLICABILIDADE NO ENSINO DE PL2E
65 [pt] AS ARMADILHAS NA ESCOLHA DAS FORMAS DE TRATAMENTO E DOS VOCATIVOS NO PORTUGUÊS BRASILEIRO: UM ESTUDO SÓCIO-INTERACIONAL SOB A PERSPECTIVA DO INTERCULTURALISMO EM PL2E
66 [pt] NEM TE CONTO: A MULTIFUNCIONALIDADE DO ELEMENTO NEM APLICADA AO ENSINO DE PL2E
67 [en] MINDFULNESS AND EXPLORATORY PRACTICE: A WAY OF BEING IN THE CLASSROOM
68 [pt] O EMPREGO DE EXPRESSÕES DE AGRESSIVIDADE E SUA APLICABILIDADE NO ENSINO DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS
69 [pt] A IMAGEM DA CACHAÇA NO BRASIL E NO EXTERIOR: UMA PROPOSTA DESCRITIVA DE MITOS CULTURAIS BRASILEIROS COM APLICAÇÃO EM PL2E
70 [pt] JÁ QUE ESTAMOS AQUI, VAMOS LÁ!: USOS DA PALAVRA LÁ COM VALOR LOCATIVO E EM EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS OU CONVENCIONAIS
71 [pt] É PEGAR OU LARGAR: UMA ANÁLISE VOLTADA PARA O ENSINO DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS DE ESTRUTURAS COMPOSTAS A PARTIR DO VERBO PEGAR E SEUS DIFERENTES USOS NA LÍNGUA PORTUGUESA FALADA NO BRASIL
72 [pt] É ISSO AÍ!!: UMA PROPOSTA DESCRITIVA DO USO DE EXPRESSÕES DE CONCORDÂNCIA E SUA RELEVÂNCIA PARA O ENSINO DO PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA ESTRANGEIROS
73 [pt] COM A PULGA ATRÁS DA ORELHA: O VALOR SEMÂNTICO DOS INSETOS NAS EXPRESSÕES DO PORTUGUÊS DO BRASIL
74 [pt] PORTUGUÊS PARA ITALÓFONOS: QUESTÕES DE COMPORTAMENTO LINGUÍSTICO-CULTURAL NAS FORMULAÇÕES DE PEDIDOS E ORDENS
75 [pt] OS USOS E FUNÇÕES DO ITEM LINGUÍSTICO AGORA NO PORTUGUÊS BRASILEIRO E SUA APLICABILIDADE NO ENSINO DE PL2-E
76 [pt] COMPREENDENDO O RELÓGIO (DO) BRASILEIRO: A JUSTIFICATIVA PARA O ATRASO
77 [pt] A FLUTUAÇÃO NO EMPREGO DO SUBJUNTIVO: UM ESTUDO COM APLICABILIDADE EM PL2E
78 [pt] TODO O DIA, O DIA TODO: A ORDEM DOS PRONOMES INDEFINIDOS NAS OBRAS DE RUBEM FONSECA E SEU ENSINO EM AULAS DE PL2E
79 [pt] A RELEVÂNCIA EXTRALINGUISTA PARA ESTUDANTES DE PL2E DA APRENDIZAGEM DE ONOMATOPEIAS E EXPRESSÕES VOCÁLICAS ENVOLTAS DE SENSUALIDADE NAS MÚSICAS POPULARES BRASILEIRAS
80 [pt] A INTERPRETAÇÃO DE TRIBUNAL NAS VARAS CRIMINAIS DA SUBSEÇÃO DA CAPITAL DA SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
81 [pt] A INTERPRETAÇÃO EM EVENTOS EVANGÉLICOS
82 [pt] A APARIÇÃO DO FENÔMENO PSICOSSOMÁTICO ENTRE O GOZO DO SINTOMA E O GOZO DO OUTRO: UMA ABORDAGEM CLÍNICA
83 [pt] CONHECIMENTO GERAL: UMA FERRAMENTA INDISPENSÁVEL PARA A INTERPRETAÇÃO SIMULTÂNEA
84 [pt] A ARTE DO AZULEJO NO BRASIL: DO COLONIAL AO CONTEMPORÂNEO
85 [pt] A FAZENDA JESUÍTICA DE SANTA CRUZ E SUAS MODIFICAÇÕES PARA ATENDER AS EXIGÊNCIAS REAIS E IMPERIAIS
86 [pt] A IGREJA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO E SÃO BENEDITO DOS HOMENS PRETOS NO RIO DE JANEIRO
87 [pt] REFLEXÕES SOBRE O BELO E O SUBLIME NO ROMANTISMO
88 [pt] LTE: NOVA TECNOLOGIA PARA BANDA LARGA EM REDE MÓVEL
89 [pt] OS NEGROS E SUAS REPRESENTAÇÕES NOS ENREDOS DAS ESCOLAS DE SAMBA ATRAVÉS DO JORNAL DO BRASIL (1959-1969)
90 [pt] UM ANDARILHO CHAMADO CILDO: A TRAJETÓRIA ARTÍSTICA DE CILDO MEIRELES
91 [pt] MEDIAÇÃO DE CONFLITOS FAMILIARES: CONTRIBUIÇÕES DA PSICANÁLISE
92 [pt] ANÁLISE E REPARO DE DUTOS CORROÍDOS: UM ESTUDO DE CASO PARA REPARO POR DUPLA CALHA
93 [pt] METODOLOGIA PARA CÁLCULO DE CAPACIDADE DE GASODUTOS DE TRANSPORTE
94 [pt] A INFÂNCIA NA COLÔNIA DE FÉRIAS KINDERLAND: TECENDO HISTÓRIA, RELATO E MEMÓRIA
95 [pt] QUE GENTE PEQUENA É ESSA QUE CHEGA À CRECHE?: AFINAL, O QUE TRABALHAR COM CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS?
96 [pt] DELEGACIAS ESPECIALIZADAS NO ATENDIMENTO À MULHER: DESAFIOS PARA O ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
97 [pt] INFIDELIDADE VIRTUAL NAS REDES SOCIAIS: EFEITOS SOBRE A CONJUGALIDADE
98 [pt] MELANCOLIA: A DOR DE EXISTIR! COMO SE FUNDA A DOR DE EXISTIR? O QUE PODE O ANALISTA FRENTE A ELA?
99 [pt] TECENDO NO LUTO: MEMÓRIAS QUE VIRAM ARTE
100 [pt] INTERVENÇÕES JUNTO AO ADOLESCENTE AUTOR DE ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS
101 [pt] PAISAGENS EVANESCENTES: DISCUSSÕES SOBRE ARTE, PAISAGEM EXPERIENCIADA E COTIDIANO URBANO
102 [pt] EM BUSCA DE UMA APROXIMAÇÃO COM A ARTE NA CONSTRUÇÃO DA HISTÓRIA: UMA LEITURA DA II INTEMPESTIVA DE FRIEDRICH NIETZSCHE E DAS REFLEXÕES SOBRE A HISTÓRIA DE JACOB BURCKHARDT
103 [pt] CONJUNTO RESIDENCIAL PREFEITO MENDES DE MORAES: UM CONJUNTO DE HABITAÇÃO POPULAR, SUA OCUPAÇÃO E CONSERVAÇÃO NOS DIAS ATUAIS
104 [pt] A ASCENSÃO DO NEGRO NA SOCIEDADE BRASILEIRA: PESQUISA SOBRE PROFISSIONAIS LIBERAIS E EMPREENDEDORES NA REGIÃO DOS LAGOS-RJ
105 [pt] SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS INTERAÇÕES NO DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS PEQUENAS
106 [pt] SUSTENTABILIDADE: CAMINHO PARA A QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
107 [pt] MICHEL FOUCAULT E A INSTITUIÇÃO ESCOLAR: POSSIBILIDADES HETEROTÓPICAS E DE RUPTURA DA REPRODUÇÃO
108 [pt] BOLSA FAMÍLIA E AS SUAS CONDICIONALIDADES: ANÁLISE DAS MOTIVAÇÕES PARA EVASÃO E INFREQUÊNCIA ESCOLAR NA VIDA DOS ADOLESCENTES
109 [pt] PELO DIREITO DE SER PESSOA: ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS, A INTERLOCUÇÃO ENTRE AS POLÍTICAS EM BELFORD ROXO
110 [pt] A PRECARIZAÇÃO DAS POLÍTICAS INTERSETORIAIS E O IMPACTO NA PERMANÊNCIA DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES NA ESCOLA
111 [pt] A EXPERIÊNCIA COM O PROUNI: UM OLHAR DA INSTITUIÇÃO COMUNITÁRIA A PARTIR DA COORDENAÇÃO DE BOLSAS E AUXÍLIOS DA PUC-RIO
112 [en] COMING HOME: ADAPTATION (OR LACK OF) OF A BRAZILIAN RETURNEE
113 [en] AUTISM AND ENGLISH LANGUAGE LEARNING: A MOTHER S PERSPECTIVE
114 [en] THE ROLE OF LANGUAGE TEXTBOOKS IN THE TEACHING-LEARNING PROCESS FROM A SOCIAL SEMIOTIC PERSPECTIVE
115 [en] BATTLES ON CANVAS: A HISTORICAL AND SOCIAL-SEMIOTIC APPROACH TO PEDRO AMÉRICO S PAINTINGS RELATED TO THE PARAGUAYAN WAR
116 [en] TOWARDS A DIFFERENT VIEW OF PEDAGOGIC CONTROL: TEACHER AND STUDENTS WORKING TOGETHER
117 [en] RYAN LOCHTE S CASE IN THE OLYMPIC GAMES RIO 2016: DEBATING HIS UNDERSTANDINGS ABOUT THE BRAZILIAN CULTURE
118 [pt] PARA ALÉM DA TEORIA DOS ATOS DE FALA: CONTEXTO E IDEOLOGIA EM CHARGES NO ENSINO DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS
119 [pt] MEMÓRIA NA INTERPRETAÇÃO SIMULTÂNEA: UMA ANÁLISE DO SISTEMA DA MEMÓRIA E DE SEU PAPEL NO DESEMPENHO DA IS
120 [pt] A INTERPRETAÇÃO COMO PROCESSO CRIATIVO
121 [pt] ANITA MALFATTI E A ARTE MODERNA: A CHEGADA DO MODERNISMO BRASILEIRO
122 [en] WHAT IMAGES TELL US AND ABOUT US: UNDERSTANDING HOW MY STUDENTS AND I INTERACT WITH IMAGES
123 [pt] DETECÇÃO DE ESCAPAMENTOS DE GÁS NATURAL
124 [pt] ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL: LUGAR DE BRINCAR OU DE CUMPRIR TAREFAS? O QUE DIZEM AS CRIANÇAS SOBRE A ESCOLA
125 [pt] A DANÇA COMO EXPRESSÃO DA VIDA: UMA PESQUISA SOBRE A CONSTRUÇÃO E A DESCONSTRUÇÃO DA DANÇA A PARTIR DAS EMOÇÕES HUMANAS NAS OBRAS DE PINA BAUSCH
126 [pt] O MISTÉRIO DO APARECER: UM ENCONTRO ENTRE HEIDEGGER E CÉZANNE
127 [pt] BRINCADEIRAS E INTERAÇÕES: COMO ACONTECEM AS INTERAÇÕES DURANTE AS BRINCADEIRAS?
128 [pt] PERCURSOS POÉTICOS PARA TRANSVER O MUNDO: AS NARRATIVAS INFANTIS E O FAZER-SE PROFESSORA PESQUISADORA
129 [pt] O PROCESSO DE TORNAR-SE MÃE NO CONTEXTO DE INTERNAÇÃO DO BEBÊ PRÉ-TERMO EM UTI NEONATAL
130 [pt] UMA EXPERIÊNCIA DE PSICOLOGIA DA SAÚDE NA CIRURGIA VASCULAR DE UM HOSPITAL PÚBLICO DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO
131 [pt] A INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
132 [pt] UM OLHAR SOBRE AS INFÂNCIAS RIBEIRINHAS DO RIO NEGRO
133 [pt] AS TIPOLOGIAS DOS ROMANCES UM AMOR DE SWANN E O ALIENISTA: FORMA NARRATIVA X FORMA IMAGÉTICA
134 [pt] A NEGLIGÊNCIA FAMILIAR CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES SOB O OLHAR DE UM GRUPO DE MULTIPROFISSIONAIS DE UM PROJETO SOCIOEDUCATIVO NO BAIRRO RIO COMPRIDO RJ
135 [pt] INSERÇÃO E ACOLHIMENTO: DISCURSOS E PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
136 [pt] SABERES TRADICIONAIS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE SUSTENTÁVEL: A CONTRIBUIÇÃO DA CULTURA GUARANI À EDUCAÇÃO AMBIENTAL
137 [pt] EM BUSCA DO SENTIDO DA PRÓPRIA HISTÓRIA: REFLEXÕES TEÓRICO-CLÍNICAS SOBRE A CONSTITUIÇÃO PSÍQUICA DE UMA CRIANÇA
138 [pt] TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM E AS IMPLICAÇÕES ENVOLVIDAS NA ALFABETIZAÇÃO
139 [pt] VINAYA SUTRA: ELOS E POSSIBILIDADES DE DIÁLOGOS DO BUDISMO COM A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA CONTEMPORANEIDADE
140 [pt] O DESCARTE DE PRÓTESES DE PVC ATÓXICO
141 [pt] VIOLÊNCIA INTRAFAMILIAR CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES: UMA ANÁLISE DOS CASOS ATENDIDOS NO NACA-RIO, NO PERÍODO DE 2009 E 2010
142 [pt] O ESPAÇO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E A EXPERIÊNCIA DA CASA REDONDA
143 [pt] A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO MEIO PARA A RETOMADA DO EQUILÍBRIO SOCIOAMBIENTAL NO BAIRRO CARAMUJO
144 [pt] A INTERDIÇÃO EM HERÁCLITO E NO BUDISMO
145 [pt] VIOLÊNCIA SEXUAL INTRAFAMILIAR PRATICADA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES E A CORRELAÇÃO COM A POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
146 [pt] FISIOTERAPIA: UMA FERRAMENTA NO PROCESSO DE REABILITAÇÃO DA MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA FÍSICA E SEXUAL
147 [pt] O DIREITO À EDUCAÇÃO INFANTIL NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
148 [pt] O QUE LEVA AO DESAPARECIMENTO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO NÚCLEO FAMILIAR?
149 [pt] CLASSES PERIGOSAS E OS ARGUMENTOS CIENTIFICISTAS DE NINA RODRIGUES: UMA QUESTÃO DE COR E TERRITORIALIDADE
150 [pt] HISTÓRIAS ENTRELAÇADAS: POR UMA INFÂNCIA COM ARTE
151 [pt] A LEITURA E A ESCRITA NAS PRÁTICAS COTIDIANAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
152 [pt] A PROPOSTA PEDAGÓGICA IMPRESSA E A PROPOSTA PRATICADA
153 [pt] BOBE MAYSE: HISTÓRIAS DE AVÓS, SEUS NETOS E SUA LÍNGUA
154 [pt] MANIFESTAÇÕES INFANTIS NA ESCOLA ATRAVÉS DA LINGUAGEM FOTOGRÁFICA: EXPERIÊNCIAS DE CONHECIMENTO E APRENDIZADO
155 [pt] GESTÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
156 [pt] VAI TER PROFESSOR-HOMEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL, SIM!: ROMPENDO PARADIGMAS
157 [pt] ESPAÇO DE MORADIA E PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO GRUPAL NAS FAMÍLIAS DA ATUALIDADE
158 [pt] A INFLUÊNCIA DA VONTADE DE SCHOPENHAUER EM FREUD E JUNG
159 [pt] DA ESCUTA À PARTICIPAÇÃO INFANTIL: O OLHAR DA CRIANÇA E SEU POTENCIAL TRANSFORMADOR DO COTIDIANO
160 [pt] ERA UMA VEZ UMA VACA VITÓRIA CAIU NO BURACO E COMEÇA A HISTÓRIA: RELATO E REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS COM LIVROS E LITERATURA INFANTIL
161 [pt] PERCEPÇÕES, CONHECIMENTO E VIVÊNCIA DE MULHER INDÍGENA COM CÂNCER DO COLO DO ÚTERO
162 [pt] O LUGAR DA CRIANÇA NA ESCOLA: AS MANIFESTAÇÕES INFANTIS E A BUSCA POR UMA PEDAGOGIA DA ESCUTA
163 [pt] O ACESSO À JUSTIÇA VIA MEIOS ALTERNATIVOS DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS E SUAS EFETIVAS APLICABILIDADES NOS NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS
164 [pt] E AGORA MINHA GENTE UMA HISTÓRIA EU VOU CONTAR!...OBA! HORA DA HISTÓRIA! A LITERATURA INFANTIL NA SUBJETIVIDADE DA CRIANÇA
165 [pt] A TRAJETÓRIA PARTICIPATIVA DAS CRIANÇAS QUE AINDA NÃO SABEM O QUE É SER ALUNO (A): UM DIÁLOGO SOBRE DO QUE SE CONSTITUI O TEMPO VIVIDO NA ESCOLA
166 [pt] A CADA UM O QUE É DE DIREITO: VISIBILIDADE E RESPEITO NO ATO DE CUIDAR E EDUCAR AS CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
167 [pt] DINÂMICA FAMILIAR: UM ESTUDO SOBRE OS CONCEITOS DE CORAGEM E DIFERENCIAÇÃO
168 [pt] BRINQUEDO, CRIANÇA, CULTURA E CAPITALISMO: ALGUMAS PROBLEMATIZAÇÕES PEDAGÓGICO-POLÍTICAS
169 [pt] QUANDO O INTERCURSO SEXUAL SE FAZ AUSENTE: UM OLHAR SOBRE O DESEJO MASCULINO EM CASAIS JOVENS
170 [pt] ANÁLISE DE CATEGORIAS: APLICAÇÃO DA ANÁLISE DE CLUSTERS PARA APOIO À TOMADA DE DECISÃO EM SUPRIMENTOS
171 [pt] COMO FUNDAR O MUNDO A PARTIR DA BRINCADEIRA?
172 [pt] OTIMIZAÇÃO DO ITINERÁRIO DE LINHAS DE ÔNIBUS: ROTEIRIZAÇÃO E ALOCAÇÃO DE RECURSOS
173 [pt] ESTUDO SOBRE OS ADJETIVOS MAU E RUIM: DIFERENTES CONTEXTOS E CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO DE PL2E
174 [pt] O QUE DIZEM E FAZEM OS BEBÊS NO CONTEXTO DE UM BERÇÁRIO
175 [pt] IMPACTO DA DOENÇA DE ALZHEIMER NA FAMÍLIA: UMA ANÁLISE SISTÊMICA ESTRUTURAL
176 [pt] A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO MÉDICO-FAMÍLIA PARA OS PACIENTES INTERNADOS EM UTI
177 [pt] A RELAÇÃO ENTRE PSICOLOGIA HOSPITALAR E PSICOLOGIA DA SAÚDE: DA PRÁTICA A DISCUSSÕES SOBRE A FORMAÇÃO PROFISSIONAL
178 [pt] FORMANDO PROFISSIONAIS DE CRECHE ATRAVÉS DAS RELAÇÕES: A IMPORTÂNCIA DA ESCUTA
179 [pt] PERCEPÇÃO DA SOBRECARGA EM FAMILIARES DE PACIENTES RESIDENTES NO HOSPITAL GERAL
180 [pt] SENTA AQUI PRA PENSAR!: REFLETINDO SOBRE O CONFLITO DE INTERESSES NA EDUCAÇÃO INFANTIL SOB A PERSPECTIVA DIALÓGICA
181 [pt] ESPIRITUALIDADE E SAÚDE: UMA ARTICULAÇÃO POSSÍVEL
182 [pt] A INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO: UMA DISCUSSÃO A PARTIR DA EXPERIÊNCIA NO MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO
183 [pt] EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A LUTA CONTRA A BARBÁRIE
184 [pt] UM OLHAR SENSÍVEL À CRIANÇA
185 [pt] PRÁTICAS DE CUIDADO COM A ALIMENTAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE: UMA DISCUSSÃO CLÍNICO-POLÍTICA
186 [pt] JOGOS E BRINCADEIRAS COMO APROXIMAÇÃO PARA SOCIALIZAÇÃO ENTRE CRIANÇAS DE DIFERENTES NACIONALIDADES
187 [pt] A HORA DO BANHO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A SUTILEZA DA FALA, DO OLHAR E DO TOQUE NOS CUIDADOS COTIDIANOS
188 [en] WRITING IN EFL: REVISITING THE PROJECT BASED APPROACH IN LIGHT OF THE AUSTRALIAN GENRE THEORY
189 [pt] PRESENTE-AUSENTE: O NEGATIVO E A TRANSMISSÃO PSÍQUICA
190 [pt] SEPARAÇÃO CONJUGAL: CONSIDERAÇÕES SOBRE O FUNCIONAMENTO PSÍQUICO DO CASAL E IMPLICAÇÕES NA COPARENTALIDADE
191 [pt] (RE) DESCOBRINDO A VIDA NA CONVIVÊNCIA COM O FANTASMA DO CÂNCER
192 [pt] MOVIMENTO, RELAÇÃO E GERAÇÃO: UMA ANÁLISE DAS POTÊNCIAS DE EROS NO BANQUETE DE PLATÃO
193 [pt] TUTELA PROVISÓRIA POLÊMICAS QUANTO AO PROCEDIMENTO, ESTABILIDADE E COISA JULGADA (CPC/2015, ART. 294 E SS)
194 [pt] DESENVOLVIMENTO DA TECNOLOGIA, INTERNET, E A COMPLEXIDADE DE NOVAS INFRAÇÕES À DIREITOS
195 [pt] AS TUTELAS DE URGÊNCIA ANTECIPADAS (INCIDENTAL E ANTECEDENTE) NA LEI 9.099/95
196 [pt] DISPOSIÇÃO BÉLICA DA MEDICINA
197 [pt] NOVAS METODOLOGIAS, APRENDIZAGEM ATIVA NO CURSO DE EXTENSÃO: VISANDO AUTONOMIA NA EDUCAÇÃO ESTENDIDA
198 [pt] SOCIODRAMA UM DESAFIO NO ENSINO-APRENDIZAGEM COM ALUNOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO DA MEDICINA VETERINÁRIA
199 [pt] ENSINO BASEADO EM CASOS CLÍNICOS
200 [pt] EMPATIA NA RELAÇÃO MÉDICO-PACIENTE: SOCIODRAMA COMO FERRAMENTA DE ENSINO E DESENVOLVIMENTO
201 [pt] METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM ATIVA NA OBSTETRÍCIA BÁSICA
202 [pt] RESIDÊNCIA MÉDICA: UMA NOVA PROPOSTA DE AVALIAÇÃO DOS RESIDENTES
203 [pt] METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM ATIVA NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MÉDICA EM CIRURGIA PLÁSTICA DO INSTITUTO IVO PITANGUY: UMA PROPOSTA INOVADORA
204 [pt] AVALIAÇÃO DE UMA ATIVIDADE DE APRENDIZAGEM BASEADA EM CASO DESENVOLVIDA EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
205 [pt] ENSINO DE HEMOPTISE NA GRADUAÇÃO DE MEDICINA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA, BASEADA NAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS
206 [pt] CONFIGURAÇÃO VINCULAR FAMILIAR E TENDÊNCIA ANTISSOCIAL: DO NEURÓTICO AO BORDERLINE
207 [pt] ALGUNS REFLEXOS DA CRISE CAPITALISTA EM BELFORD ROXO/RJ: ANÁLISE A PARTIR DA ASSISTÊNCIA SOCIAL
208 [pt] METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM ATIVA NA PÓS-GRADUAÇÃO MÉDICA
209 [pt] CAPITALISMO CONTEMPORÂNEO: REFLETINDO SOBRE O ESTADO PENAL E A CRIMINALIZAÇÃO DA POBREZA
210 [pt] AUSÊNCIA DE PRAZO PRESCRICIONAL NA LEI DE DIREITOS AUTORAIS E AS CONSEQUÊNCIAS NO JUDICIÁRIO BRASILEIRO
211 [en] CANONICAL OR GRAPHIC NOVELS IN AN ENGLISH LANGUAGE CLASSROOM: STUDENTS REACTIONS
212 [pt] MEU BLACK É POWER!: UMA ABORDAGEM SOBRE O ORGULHO CRESPO NO RIO DE JANEIRO
213 [pt] DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
214 [pt] DA CONSTRUÇÃO DA PARENTALIDADE AO LUGAR DOS PAIS NA PSICANÁLISE COM CRIANÇAS
215 [en] BRAZILIAN ARMY MILITARY INTERPRETERS AS A COMMUNITY OF PRACTICE: NARRATING AND ANALYZING OUR EXPERIENCE IN THE UNITED NATIONS MISSION FOR THE STABILIZATION OF HAITI
216 [en] WHY AREN T THERE PEOPLE OF COLOR IN MY ENGLISH CLASSROOM?: CHALLENGING SILENCE AND WORKING FOR SOCIAL CHANGE
217 [pt] RISCOS NO TRABALHO EM CLÍNICAS DE HEMODIÁLISE
218 [pt] CLÁUSULA KNOCK FOR KNOCK NA INDÚSTRIA PETROLÍFERA SOB A ÓTICA DA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
219 [pt] MODA COLABORATIVA UMA ALTERNATIVA PARA O CONSUMO CONSCIENTE
220 [pt] DESESCOLARIZAÇÃO: UTOPIA OU CONSTRUÇÃO DE UM NOVO PARADIGMA?
221 [pt] REPRESENTATIVIDADE E CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE DA MULHER NEGRA EM FOLHETOS DA AVON
222 [pt] BROADCAST YOURSELF: COMO UM YOUTUBER SE TORNA UM INFLUENCIADOR DIGITAL
223 [pt] A INFLUÊNCIA DO CONSUMO DE TECNOLOGIA NO COMPORTAMENTO HUMANO
224 [pt] A TUTELA DE URGÊNCIA ANTECIPADA EM CARÁTER ANTECEDENTE E AS CONTROVÉRSIAS ENVOLVENDO SUA ESTABILIZAÇÃO
225 [pt] CONTRATO DE LICENÇA DE USO DE MARCA: ANÁLISE DO CASO OVOMALTINE (MCDONALD S X BOB S)
226 [pt] A CRIANÇA NO PLANEJAMENTO DOCENTE
227 [pt] EU ACHO QUE TODA MÃE DE CRIANÇA ESPECIAL, ELA TEM UMA SAGA A VIVER: OS DESAFIOS DA RELAÇÃO ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLA NUM CONTEXTO INCLUSIVO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
228 [pt] SOBRE RESTOS E TRAPOS: DISCURSOS E PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
229 [pt] BNCC, BEBÊS E AS EXPERIÊNCIAS: UM LONGO CAMINHO
230 [pt] O CORPO E AS MANIFESTAÇÕES INFANTIS NA ESCOLA
231 [pt] REFLEXÃO TEÓRICA SOBRE A PRÁTICA: CONSTRUINDO FERRAMENTAS PARA A AUTORIA E A AUTONOMIA NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
232 [pt] CURIOSIDADE E ESCUTA: RELATO DA PRÁTICA DE UMA EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA
233 [pt] VISÍVEIS OU INVISÍVEIS: CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL?
234 [pt] AFINAL, PODE HOMEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL?: HISTÓRIAS E NARRATIVAS DE PROFESSORES HOMENS DA PRIMEIRA INFÂNCIA
235 [pt] ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UM ESTUDO ENTRE O PROPOSTO E O REALIZADO
236 [pt] QUANDO CHEGUEI AQUI, NÃO ME ENCONTREI ENTRE MEUS PARES
237 [pt] SENSIBILIDADE SE ENSINA?: A ARTE COMO EXPERIÊNCIA ESTÉTICA EM UM GRUPO DE CRIANÇAS DE 4 A 6 ANOS
238 [pt] EVOLUÇÃO NO PROCESSAMENTO DE IMAGENS USANDO REDES NEURAIS
239 [pt] O QUE AS CRIANÇAS DIZEM SOBRE LITERATURA INFANTIL
240 [pt] O PROCESSO DA ESCRITA E SEUS ENLACES NO FEMININO: DE MARGUERITE DURAS A HILDA HILST
241 [pt] O SURGIMENTO DA IDEIA DE JUVENTUDE NO SÉCULO XXI
242 [pt] COM A PALAVRA, OS PORTA-VOZES DO MERCADO EDITORIAL: PROFISSIONAIS REVELAM O DIA A DIA DA PROFISSÃO
243 [pt] COM FREUD E LACAN, UM PERCURSO SOBRE A TRANSFERÊNCIA
244 [pt] INADIMPLEMENTO CRUZADO EM CONTRATOS COLIGADOS
245 [pt] CORRELAÇÕES ENTRE O AMOR FEMININO E A PSICANÁLISE
246 [pt] PSICOSSOMÁTICA: UM MAU-OLHADO
247 [en] UNDERSTANDING MY STUDENTS PERSPECTIVES UPON THEIR ORAL PRESENTATIONS
248 [en] YOUNG LEARNERS PERSPECTIVES ON SECOND LANGUAGE LEARNING
249 [pt] A UTILIZAÇÃO DOS MEIOS CONSENSUAIS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS EM SITUAÇÕES JURÍDICAS CONCRETAS QUE VERSEM SOBRE CONTRATOS IMOBILIÁRIOS
250 [en] WHY DO SOME STUDENTS INSIST ON SPEAKING PORTUGUESE DURING AN EFL CLASS?: AN EXPLORATORY PRACTICE EXPERIENCE
251 [pt] A MICROCEFALIA SOB A ÓTICA DA NEUROPSICOLOGIA
252 [pt] A PSICOLOGIA ANALÍTICA, OS PROCESSOS DE CRIAÇÃO E A ARTE ABSTRATA
253 [pt] O FEMININO E SUAS FACES
254 [pt] A IDENTIDADE DA PROFESSORA DA EDUCAÇÃO INFANTIL: ENTRE PARADIGMAS, PESQUISAS E NOVAS CONCEPÇÕES
255 [pt] OLHANDO O INVISÍVEL: PRÁTICAS E INTERAÇÕES NA EDUCAÇÃO INFANTIL
256 [pt] ADAPTAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
257 [pt] TEMPOS, ESPAÇOS E RELAÇÕES: A ESCOLA COMO LUGAR DE ENCONTRO COM AS CULTURAS DA INFÂNCIA
258 [pt] AMBIENTE DE BUSINESS INTELLIGENCE PARA INFORMAÇÕES GERENCIAIS DO SISTEMA DE RASTREAMENTO DO CÂNCER DO COLO DO ÚTERO
259 [pt] REINSERÇÃO FAMILIAR OU ENTREGA DOMICILIAR?: ANÁLISE DOS OBSTÁCULOS EXISTENTES PARA VIABILIZAÇÃO DA REINSERÇÃO FAMILIAR ATRAVÉS DE UM ESTUDO DE CASO
260 [pt] OS DISCURSOS DE LACAN
261 [pt] A PRESERVAÇÃO DO EQUILÍBRIO CONTRATUAL À LUZ DA LEI 9 870/99
262 [pt] NEUROPSICOLOGIA E INTERFACES COM O UNIVERSO DOS ESPORTES
263 [pt] FÓRUNS ONLINE E A GESTÃO AMBIENTAL PARTICIPATIVA: UMA PRIMEIRA APROXIMAÇÃO
264 [pt] IMPLICAÇÕES DO ALCOOLISMO NAS FUNÇÕES EXECUTIVAS
265 [pt] A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA PARA O DIAGNÓSTICO PRECOCE DO COMPROMETIMENTO COGNITIVO LEVE
266 [pt] O COMPROMETIMENTO DA MEMÓRIA QUE INFLUENCIA NA DOENÇA DE ALZHEIMER
267 [pt] O TDAH EM ADULTOS
268 [pt] TESTES COMPUTADORIZADOS QUE AVALIAM A ATENÇÃO EM CRIANÇAS
269 [pt] ALTERAÇÕES NO FUNCIONAMENTO COGNITIVO NO DIABETES MELLITUS TIPO 2
270 [pt] RELAÇÃO ENTRE A TEORIA DA MENTE E O FUNCIONAMENTO EXECUTIVO NO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
271 [pt] RELAÇÃO ENTRE A DEPRESSÃO E A DEMÊNCIA DO TIPO ALZHEIMER
272 [pt] O PAPEL DO MINISTÉRIO PÚBLICO NA RECONSTRUÇÃO DA SOCIEDADE, PELA VIA DA ÉTICA DO DISCURSO DE HABERMAS
273 [pt] A TUTELA PROVISÓRIA NO NOVO CPC E AS CONTROVÉRSIAS ENVOLVENDO A FAZENDA PÚBLICA
274 [pt] ESTUDO DE CASO SOBRE AS MELHORIAS OBTIDAS COM A IMPLANTAÇÃO DO SAP PM NO PROCESSO DE DETECÇÃO DE ESCAPAMENTO DE GÁS NATURAL
275 [pt] EXAUSTÃO DE DIREITOS DE BENS DIGITAIS
276 [pt] A REGULAÇÃO JURÍDICA DA PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS NO BRASIL
277 [pt] IMPRIMINDO A MODA: O IMPACTO DA IMPRESSÃO 3D NO REGIME DA PROPRIEDADE INTELECTUAL E NA INDÚSTRIA DA MODA
278 [pt] BLOCKCHAIN E O MERCADO DA MÚSICA
279 [pt] QUE TRATAMENTO POSSÍVEL PARA AS PSICOSES: O CASO SCHREBER
280 [pt] A ALQUIMIA NO PROCESSO DE INDIVIDUAÇÃO
281 [pt] O PROCESSO DE INDIVIDUAÇÃO NO CONTEXTO DAS IGREJAS EVANGÉLICAS NO BRASIL
282 [pt] A CRIANÇA, O ÉDIPO, A MULHER E A MÃE: CHE VUOI? CONSIDERAÇÕES PSICANALÍTICAS SOBRE A RELAÇÃO MÃE E FILHA
283 [pt] O MENINO PERDIDO: UM CASO CLÍNICO
284 [pt] APLICAÇÃO DE REDES CONVOLUCIONAIS AUTOENCODER INTEGRADAS AO MÉTODO ES-MDA PARA AJUSTE DE HISTÓRICO ASSISTIDO DE MODELOS DE RESERVATÓRIOS FRATURADOS
285 [pt] A BARRA DA TIJUCA COMO VETOR DE EXPANSÃO URBANA DO RIO DE JANEIRO: ANÁLISES E PROJEÇÕES
286 [pt] ACORDO DE ACIONISTAS
287 [pt] CLASSE POPULAR E SAÚDE: O CUIDADO E O INVESTIMENTO NA CRIANÇA E NO ADOLESCENTE
288 [pt] SER MULHER COM HIV/AIDS
289 [pt] PACIENTE, FAMÍLIA E EQUIPE: ASPECTOS PSICOLÓGICOS NOS CUIDADOS PALIATIVOS
290 [pt] UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA ABERTA/HUMANIZADA: A PERCEPÇÃO DA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL E SUAS PRÁTICAS
291 [pt] EXPERIÊNCIA COM GRUPOS DE REFLEXÃO: LIDANDO COM O ESTRESSE DO TRABALHO EM UM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO
292 [pt] O ACOLHIMENTO NA INSTITUIÇÃO HOSPITALAR: DESAMPARO, HUMANIZAÇÃO E PRÁTICAS
293 [pt] DEFICIÊNCIA AUDITIVA: APRENDENDO A TER E A CONVIVER
294 [pt] UMA CERTA IDADE PARA FALAR SOBRE O ENVELHECIMENTO
295 [pt] PLANO BÁSICO AMBIENTAL PARA OPERAÇÃO DE GASODUTOS: O CASO DO GASODUTO BOLÍVIA BRASIL
296 [pt] ESTRESSE, ANSIEDADE E INTERPRETAÇÃO DE CONFERÊNCIAS
297 [pt] A PREPARAÇÃO DO INTÉRPRETE PARA CONFERÊNCIAS
298 [pt] ATOS DE FALA DE AGRADECIMENTO NO PORTUGUÊS DO BRASIL E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO DE PL2E
299 [pt] UMA BREVE REFLEXÃO SOBRE TRAUMA, SENSIBILIDADES E SUAS IMPLICAÇÕES NA CLÍNICA CONTEMPORÂNEA
300 [pt] CASOS DE FLUTUAÇÃO ENTRE O PRESENTE E O FUTURO DO SUBJUNTIVO NO CONTEXTO DE ATOS DE FALA DE PROMESSA E EM ASSOCIAÇÃO A VERBOS TERMINATIVOS
301 [en] WHAT IS MONOTONY?: UNDERSTANDING THE QUALITY OF LIFE IN MY ENGLISH LANGUAGE CLASSES
302 [pt] JOINT VENTURES
303 [en] UNDERSTANDING THE ROLE OF DEMOCRACY IN MY CLASSES
304 [en] WHY DO SOME OF MY 6TH GRADE STUDENTS FACE DIFFICULTIES IN DOING SCHOOL RESEARCH?
305 [pt] IMPOSSIBILIDADE DA DISCUSSÃO JUDICIAL DO CRÉDITO APÓS O PARCELAMENTO TRIBUTÁRIO
306 [en] IF VEGANS SAID THE STUFF MEAT-EATERS SAY: A SOCIAL SEMIOTIC PERSPECTIVE OF MEAT-EATERS AND VEGETARIANS IDENTITIES TAKEN FROM A PETA VIDEO AD
307 [en] WHY DO SOME OF MY STUDENTS REACT UNCOMFORTABLY TO ORAL PRESENTATIONS?: AN EXPLORATORY PRACTICE WORK FOR UNDERSTANDING
308 [pt] A DUPLA PATERNIDADE NO REGISTRO CIVIL
309 [pt] A PENHORA FISCAL E SEUS REFLEXOS NA RESPONSABILIDADE CIVIL DO ESTADO
310 [pt] A POLÍTICA E O PSICANALISTA: UM PERCURSO HISTÓRICO
311 [pt] ESTILOS DE LIDERANÇA E FATORES MOTIVACIONAIS DAS EQUIPES NO CONTEXTO DA ÁREA DE TI
312 [pt] O DANO AMBIENTAL E A RELAÇÃO JURÍDICA COM A SOCIEDADE EMPRESÁRIA: RESPONSABILIDADE E FORMA DE EXECUÇÃO
313 [pt] INDENIZAÇÃO PELO INTERESSE POSITIVO EM CASO DE RESOLUÇÃO DO CONTRATO
314 [en] THE DRY FACTS BEHIND AN ADVERTISEMENT: A MULTIMODAL INVESTIGATION OF PERSUASION TECHNIQUES USED BY PETA
315 [en] WHY IS IT SO?: UNDERSTANDINGS FROM ORAL PRESENTATIONS IN A LANGUAGE CLASSROOM
316 [en] WHY IS MY PRIVATE STUDENT SO ANXIOUS?: A MINDFULNESS-BASED STUDY AND AN EXPLORATORY WORK FOR UNDERSTANDING
317 [en] WHY WON T THEY CALM DOWN?: WORKING FOR UNDERSTANDING MY OWN DEVELOPMENT AS A LITERACY CLASS TEACHER
318 [en] FACTORS IN TEACHERS DEMOTIVATION: AN EMPIRICAL STUDY
319 [en] I BELIEVE, THEREFORE I TEACH: AN ARCHEOLOGY OF A TEACHER S BELIEFS AND ATTITUDES IN THE CLASSROOM
320 [en] WORKING TO UNDERSTAND STUDENTS PERCEPTIONS ABOUT ENGLISH CLASSES AT SCHOOL: THE IMPORTANCE OF AFFECT IN LANGUAGE LEARNING
321 [en] WHY ARE MY TEENAGE STUDENTS MORE ACCURATE IN ENGLISH SPEAKING THAN IN WRITING?
322 [en] EXPLORING MEANING IN SILENCE AND ART PERFORMANCE: A JOURNEY THROUGH MARINA ABRAMOVIC S WORK
323 [en] A REFLECTIVE EYE TOWARDS DISCURSIVE IDENTITY CONSTRUCTIONS WITHIN A STUDENT’S PEDAGOGICAL CONTEXT
324 [en] AN EXPLORATORY AND A PROJECT-BASED LOOK TO AN ENGLISH CLASSROOM OF YOUNG LEARNERS
325 [en] AN EXPLORATORY EYE TOWARDS A GROUP OF TEACHERS AGENCIES IN A COMMUNITY OF PRACTICE
326 [en] PARALLEL UNIVERSES: A STUDY OF UGUR GALLENKUS MULTIMODAL TEXTS
327 [pt] SEGURANÇA JURÍDICA NA TRANSFERÊNCIA DE PROPRIEDADE E DIREITOS NO ÂMBITO DOS SISTEMAS REGISTRAL E NOTARIAL BRASILEIROS
328 [pt] A INTERNET NA VIDA DOS CASAIS CONTEMPORÂNEOS
329 [pt] COMENDO O PÃO QUE O DIABO AMASSOU NO APRENDIZADO DA LÍNGUA PORTUGUESA: UMA REFLEXÃO SOBRE EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS PARA FALANTES NATIVOS E UM DESAFIO PARA APRENDIZES DE PL2E
330 [pt] INCLUSÃO DAS NOVAS CONFIGURAÇÕES FAMILIARES NA ESCOLA
331 [en] DIGITAL PLATFORM FOR SMART MAINTENANCE IN LOGISTIC VESSELS
332 [pt] ÁRVORE E IMAGINÁRIO: UMA BÚSSOLA NO PROCESSO DE INDIVIDUAÇÃO
333 [pt] O HORROR DA CONDIÇÃO HUMANA, EM SEU ESTADO DE CONFINAMENTO E SOLIDÃO, NA PINTURA DE FRANCIS BACON
334 [pt] HISTÓRIA SILENCIOSA, HISTÓRIA SILENCIADA E HISTÓRIA NARRADA
335 [pt] PROCESSAMENTO, ARMAZENAMENTO E TRANSPORTE DE GÁS NATURAL LIQUEFEITO
336 [pt] EVENTOS HISTÓRICOS, NO BRASIL E NO MUNDO, QUE IMPULSIONARAM A EDUCAÇÃO AMBIENTAL
337 [pt] INCLUSÃO SOCIAL NO JARDIM BOTÂNICO DO RIO DE JANEIRO: UM ESPAÇO DE PREVENÇÃO E INTERLOCUÇÃO COM A SOCIEDADE
338 [pt] LICENCIAMENTO AMBIENTAL: UMA BREVE ANÁLISE DO PROJETO DE LEI DO SENADO (PLS) N 654/2015
339 [pt] A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA MATERNA
340 [pt] TOPSIS VERSUS AHP: MÉTODOS MULTICRITÉRIO APLICADOS EM UM ESTUDO DE CASO
341 [pt] O USO E A INFLUÊNCIA DA TECNOLOGIA NA INTERPRETAÇÃO DE CONFERÊNCIAS
342 [pt] A VOZ COMO INSTRUMENTO PROFISSIONAL: ESTUDO DESCRITIVO COM INTÉRPRETES DO RIO DE JANEIRO
343 [pt] A ESTÉTICA DA RECUSA: BEATNIKS E HIPPIES DIZEM NÃO AO SISTEMA
344 [pt] SÍNDROME DO TÚNEL DO CARPO: TRATAMENTO CIRÚRGICO PELA VIA ENDOSCÓPICA
345 [pt] A ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO NA ANÁLISE DE SUSTENTABILIDADE: APLICAÇÃO DOS PRINCÍPIOS DO EQUADOR EM PROJETOS EM FASE DE IMPLANTAÇÃO
346 [pt] O LAUDO PERICIAL PSICOLÓGICO NA AÇÃO DE REQUALIFICAÇÃO CIVIL
347 [en] BEYOND TALENT: GIFTEDNESS THROUGH THE EYES OF EMOTIONS
348 [pt] JOVENS NEGRAS: UM OLHAR INTERSECCIONAL NA PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA DA PNAS
349 [pt] DEPRESSÃO, UM SINTOMA SOCIAL?: UM OLHAR SOBRE O QUE NOS DEPRIME HOJE
350 [pt] A QUALIDADE NA INTERPRETAÇÃO SIMULTÂNEA
351 [pt] O PSICÓLOGO NA EMERGÊNCIA HOSPITALAR:
352 [pt] A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO COTIDIANO ESCOLAR: REFLEXÕES SOBRE O PROJETO APRENDENDO A RECICLAR, REALIZADO EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE VOLTA REDONDA
353 [pt] DESPERTANDO A SENSIBILIDADE: A ARTE DE VER ALÉM DO OLHAR
354 [pt] MARCA E SUA PROTEÇÃO INTERNACIONAL COMO INVESTIMENTO
355 [pt] AUDITORIA INTERNA COMO FERRAMENTA DE MELHORIA DA QUALIDADE EM UM HOME CARE
356 [pt] ADJUDICAÇÃO COMPULSÓRIA DE IMÓVEIS: UMA ANÁLISE SOBRE A POSSIBILIDADE DA VIA EXTRAJUDICIAL
357 [pt] PENSAR A ARTE DEPOIS DO FIM: UM DIÁLOGO ENTRE HEGEL E RANCIÈRE
358 [en] BRAZILIAN WHITENESS IN CONFINADA: AN ANALYSIS OF RHETORICAL STRATEGIES IN A COMIC STRIP
359 [en] IT S ONLY DO I STAY OR DO I QUIT?: AN ANALYSIS OF A TEACHER S SPEECH DURING THE PANDEMIC
360 [en] WHY DO I NEED TO UNDERSTAND ABOUT PRODUCT AND PROCESS?: A REFLECTION ON AN ENGLISH TEACHER S ACADEMIC AND PROFESSIONAL ROUTINE
361 [en] A MULTIMODAL DISCOURSE ANALYSIS AND A CRITICAL REFLEXIVE VIEW TOWARDS A WEBSITE THAT PROMOTES A NATIVE-SPEAKERIST COURSE FOR BRAZILIANS
362 [pt] ACORDO DE NÃO PERSECUÇÃO PENAL E SUA APLICABILIDADE À FIGURA TÍPICA DO TRÁFICO PRIVILEGIADO
363 [pt] DIREITO VERSUS JUÍZOS MORAIS: A NECESSIDADE DE FREIO À ÂNSIA PUNITIVISTA
364 [pt] O CICLO CIRCADIANO E A ILUMINAÇÃO NOS AMBIENTES HOSPITALARES DE INTERNAÇÃO PARA TRATAMENTO INTENSIVO
365 [pt] TRATAMENTO DA HIPERCROMIA DA PÁLPEBRA INFERIOR COM ENXERTIA DE NANOGORDURA
366 [pt] GUIA DE SOLUÇÕES BASEADAS NA NATUREZA PARA O MANEJO DAS ÁGUAS PLUVIAIS: APLICADO À REALIDADE DAS CIDADES BRASILEIRAS
Total: 366
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui