$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: IF THIS GROUP WERE A FAMILY, WHO WOULD BE WHO?: AFFECT, BELIEFS AND ROLES IN THE EFL CLASSROOM
Autor: RUAN NUNES SILVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARIA ISABEL AZEVEDO CUNHA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 24702
Catalogação:  02/06/2015 Idioma(s):  ENGLISH - UNITED STATES
Tipo:  TEXT Subtipo:  SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24702@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.24702

Resumo:
Much has been said about teaching adolescents and how challenging it might be: several are the questions it poses and many are the difficulties to be overcome. This study deals with my experience as a teacher at a language institute in Rio de Janeiro and my challenge: teaching an advanced group of learners. What should have started as a great experience proved to be otherwise: students were not interested and frequently had issues not only with their peers, but also with lessons as a whole. Intrigued by such scenario, I decided to investigate and go deeper to unveil what was happening, therefore this study will focus on the importance of beliefs (Barcelos, 2006) and affect (Arnold, 2009) while teaching a second language and how both play a central role in our classroom. This research will also make use of Exploratory Practice as part of its theoretical framework in order to make it clear why it was decided to carry out the investigation in the classroom and not outside.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui