As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: LEARNING A GENRE: A STUDY OF FRACTURED FAIRY TALES Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): CAROLINE SOUZA LIMA
Colaborador(es): BARBARA JANE WILCOX HEMAIS - Orientador
Número do Conteúdo: 28785
Catalogação: 23/01/2017 Idioma(s): ENGLISH - UNITED STATES
Tipo: TEXT Subtipo: SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28785@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.
Resumo:
Título: LEARNING A GENRE: A STUDY OF FRACTURED FAIRY TALES Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): CAROLINE SOUZA LIMA
Colaborador(es): BARBARA JANE WILCOX HEMAIS - Orientador
Número do Conteúdo: 28785
Catalogação: 23/01/2017 Idioma(s): ENGLISH - UNITED STATES
Tipo: TEXT Subtipo: SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28785@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.
Resumo:
Genre has a great impact on students when it comes to their development during
literacy lessons (Bazerman, 2003). Students in classes taught from a genre-based
approach are involved in lessons that are taken beyond grammar and lessons that
encourage students’ ownership and individuality. With this kind of preparation in mind,
this paper holds the purpose of exploring and discussing the use of the fairy tale genre
when teaching Literacy to a group of students at The British School – RJ in Class 1,
ages 8 - 9. The activities aimed at dealing with genre in such a way that students could
recognise that the approach was useful for them during literacy lessons. Students’
perceptions were examined through the analysis of their final writing activity.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |