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Título: TESTES COMPUTADORIZADOS QUE AVALIAM A ATENÇÃO EM CRIANÇAS
Autor: PAULA DE SOUZA BENEVIDES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  HELENICE CHARCHAT FICHMAN - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 36226
Catalogação:  22/01/2019 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=36226@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.36226

Resumo:
Os testes neuropsicológicos computadorizados apresentam vantagens em relação aos métodos tradicionais. Entretanto, existem diversos fatores que contribuem para a manutenção do uso de baterias baseados em lápis e papel, como a falta de estudos e validações abrangentes. As baterias computadorizadas são capazes de fornecer dados mais precisos e mais rápidos, tornando-se uma grande facilitadora em processos diagnósticos e em reabilitações. Os testes computadorizados validados para crianças ainda são poucos e além disso, carecem de estudos abrangentes de validação. As baterias de testes encontradas que tem como público-alvo as crianças, geralmente têm ênfase em tarefas atencionais.

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