$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: O NEFRON COMO UNIDADE PEDAGÓGICA
Autor: GLAURA NÍSYA DE OLIVEIRA CRUZ
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JORGE CALMON DE ALMEIDA BIOLCHINI - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 26474
Catalogação:  25/05/2016 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26474@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26474

Resumo:
Trabalho de conclusão do curso (TCC) de Formação Docente em Medicina e Ciências da Saúde: Novas Metodologias, ministrado pelo Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da PUC-Rio, turma de 2014. Primeiramente, faço uma reflexão histórica nos modelos de ensino com o Relatório Flexner em seguida passamos para a necessidade de mudanças chegando ao aprender a aprender com as metodologias ativas. Em conformidade às Diretrizes Curriculares Nacionais 2001/2014 e tendo como referência a Proposta Para uma Graduação Médica Contemporânea - Modelo PUC-Rio, publicado em 2011, passa-se a ter o olhar no egresso do curso com um currículo orientado por competências. O propósito este trabalho é elaborar um modelo pedagógico sobre demandas em nefrologia Infantil módulo Sistema Renal e Urinário/ criança (ciclos 1 e 2). Para o ciclo 1 – segundo ano terceiro semestre a proposta é a capacitação do aluno nas competências médicas elementares, para isso, como metodologia ativa utilizaremos a aprendizagem baseada em caso (ABC). Para o segundo ciclo (terceiro e quarto anos), visando o desenvolvimento das competências médicas essenciais utilizaremos como metodologia o problem based learning (PBL). Para finalizar o trabalho descrevo a avaliação como diagnóstico dentro da metodologia ativa de ensino-aprendizagem que ocorre de forma continua.

Descrição Arquivo
CAPA, DEDICATÓRIA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO, LISTA DE ABREVIATURAS E EPÍGRAFE  PDF
INTRODUÇÃO, CAPÍTULOS 1, 2, 3, 4, REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS E ANEXOS  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui