$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: ESTUDO DE CASO SOBRE AS MELHORIAS OBTIDAS COM A IMPLANTAÇÃO DO SAP PM NO PROCESSO DE DETECÇÃO DE ESCAPAMENTO DE GÁS NATURAL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): FLAVIO MONTEIRO DA SILVA COUTINHO

Colaborador(es):  JOSE LUIZ DE FRANCA FREIRE - Orientador
Número do Conteúdo: 37273
Catalogação:  07/03/2019 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37273@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37273

Resumo:
O intuito deste estudo é apresentar os principais impactos após a implantação do sistema da informação SAP PM, exclusivamente no processo de detecção de escapamento de gás em uma empresa distribuidora de gás natural. O sistema de distribuição de gás natural é composto por uma grande rede de gasodutos enterrados formada por milhares de quilômetros e milhares de equipamentos auxiliares que necessitam estar em condições aptas a operar. Foram criados os cadastros dos equipamentos, planos de manutenção, mapeamentos e padronizações de todos os equipamentos no sistema computacional para controle individual, pois, por se tratar de uma distribuidora de gás natural, os aspectos de segurança vêm em primeiro plano devido ao elevado grau de risco característico. Diante desse estudo, surtiram resultados extremamente positivos: melhorias nos processos de controle, simplificação na execução das atividades e crescimento na confiabilidade das informações. Concluiu-se que o impacto gerado pelo novo sistema trouxe aspectos positivos evidenciados na grande melhoria do processo de gestão da manutenção.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui