XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: EXPLORING INTERNET MEMES AND VISUAL CULTURE IN THE CLASSROOM AS A MEANS TO PROMOTE INTERDISCIPLINARY LITERACY Autor: ANA KATHARINA MAUAD ANDRADE ESSUS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARCIA LOBIANCO VICENTE AMORIM - ADVISOR
Nº do Conteudo: 66762
Catalogação: 17/05/2024 Liberação: 17/05/2024 Idioma(s): ENGLISH - UNITED STATES
Tipo: TEXT Subtipo: SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66762@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.66762
Resumo:
Título: EXPLORING INTERNET MEMES AND VISUAL CULTURE IN THE CLASSROOM AS A MEANS TO PROMOTE INTERDISCIPLINARY LITERACY Autor: ANA KATHARINA MAUAD ANDRADE ESSUS
Nº do Conteudo: 66762
Catalogação: 17/05/2024 Liberação: 17/05/2024 Idioma(s): ENGLISH - UNITED STATES
Tipo: TEXT Subtipo: SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66762@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.66762
Resumo:
Through examples of activities, this paper aims to demonstrate how internet memes
can function as tools for interdisciplinary work focused on reading images that deal with
contents from various disciplines studied in the secondary school classroom. In addition,
this research reflects on the educational potential that memes present to new forms of
literacy, especially critical visual literacy, considering memes strong presence in the
digital age s visual culture. Finally, this paper aims to present the history of the term
meme created by Dawkins (1976) and explain how it has evolved into the internet
meme genre.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |