$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: UNDERSTANDING THE ROLE OF DEMOCRACY IN MY CLASSES
Autor: NINA MARIA FACCIOLI RIBEIRO VILARINO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARIA ISABEL AZEVEDO CUNHA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 43091
Catalogação:  08/08/2019 Idioma(s):  ENGLISH - UNITED STATES
Tipo:  TEXT Subtipo:  SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=43091@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=43091@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.43091

Resumo:
This research aims to understand a puzzle which emerged during one of my classes. I used Exploratory Practice as the pedagogic framework to understand this puzzle through a PEPA (Potentially Exploitable Pedagogic Activity) and a PERA (Potentially Exploitable Reflective Activity). While we were developing the PEPA in which sixth graders should ask why questions, a student came up with the following question Why isn t there democracy in class? This question called my attention and I started to reflect upon my practice in relation to democracy. The PEPA led to the PERA in which students should choose one of the sentences to complete, There is democracy in class because . . . or There isn t democracy in class because . . . In this study, I try to understand the characteristics of a democratic classroom and also if there is democracy in my classroom. The findings of this paper might arouse the curiosity in other learners about their practices, their classrooms and democracy.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui