As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: HUMM, OLHA...: A INDIRETIVIDADE DO NÃO EM REPOSTAS NO PORTUGUÊS DO BRASIL, SUA RELEVÂNCIA E APLICABILIDADE NO ENSINO DE PL2E Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): ANA CRISTINA DE MORAES FERREIRA
Colaborador(es): ADRIANA FERREIRA DE SOUSA DE ALBUQUERQUE - Orientador
Número do Conteúdo: 29241
Catalogação: 22/02/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29241@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29241@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29241
Resumo:
Título: HUMM, OLHA...: A INDIRETIVIDADE DO NÃO EM REPOSTAS NO PORTUGUÊS DO BRASIL, SUA RELEVÂNCIA E APLICABILIDADE NO ENSINO DE PL2E Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): ANA CRISTINA DE MORAES FERREIRA
Colaborador(es): ADRIANA FERREIRA DE SOUSA DE ALBUQUERQUE - Orientador
Número do Conteúdo: 29241
Catalogação: 22/02/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29241@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29241@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29241
Resumo:
O ensino de PL2E apresenta muitas dificuldades, tanto para os professores quanto para os seus aprendizes, principalmente no contexto da interação, devido à forte presença da cultura, que acompanha o idioma e não se encontra nas gramá- ticas, como é o caso do simples fato de negar, que pode trazer sérios problemas quando não expressa a negação de forma diretiva e quando não se conhece os elementos que a prefaciam. Assim, com o intuito de facilitar tanto a compreensão do aprendiz de PL2E, quanto ampliar os recursos utilizados pelo professor em sua jornada de facilitador da aprendizagem, realizou-se mais essa pesquisa.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |