$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: A REFLECTIVE EYE TOWARDS DISCURSIVE IDENTITY CONSTRUCTIONS WITHIN A STUDENT’S PEDAGOGICAL CONTEXT
Autor: FLAVIA ALVES DE SANTANA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  RENAN SILVA DA PIEDADE - ADVISOR
Nº do Conteudo: 52164
Catalogação:  12/04/2021 Idioma(s):  ENGLISH - UNITED STATES
Tipo:  TEXT Subtipo:  SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52164@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52164@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.52164

Resumo:
This research aims to understand the identity nuances discursively built within the interactions between Adam, a high school student of a public school located in Rio de Janeiro, and I, his sociology teacher. As to do so, I analyze the lexical choices made by both of us and the meanings constructed in our conversational context, as the participant, together with me, talks about different educational scenarios and situations that connect his pedagogical context and his life beyond school. In accordance with the principals of Critical Applied Linguistics (MOITA LOPES, 2006; FABRÍCIO 2006) this study intends to analyze the experiences narrated within a reflective conversation (MILLER, 2013). With a qualitative and interpretative view of research (DENZIN; LINCOLN, 2006) the analysis presented here is conducted aligned with (i) the perspective of discourse as social practice (MOITA LOPES 2001), (ii) the comprehension of school as a dense and complex scenario (BOHN, 2013) and (iii) the understanding of identities as fluid and fragmented (HALL, 1996; BAUMAN 2004).

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui