$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: I BELIEVE, THEREFORE I TEACH: AN ARCHEOLOGY OF A TEACHER S BELIEFS AND ATTITUDES IN THE CLASSROOM
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): ULISSES ARAUJO SILVA

Colaborador(es):  MONICA SPITALNIK NATHAN - Orientador
Número do Conteúdo: 51918
Catalogação:  19/03/2021 Idioma(s):  ENGLISH - UNITED STATES

Tipo:  TEXT Subtipo:  SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51918@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51918@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51918

Resumo:
This paper comes from the need, in the field of teaching – English language teaching in special – to make explicit the beliefs of teachers. As beliefs are part of one s identity and they serve as motivations and also help to shape their attitudes and behaviors, I have endeavored to first present the importance of researching teachers beliefs and identities. Since beliefs are part of contexts, a professional biography is presented at the same time as the theoretical foundations for the research unfold, with an intention of situating a change in beliefs and attitudes in my teaching practice. Special attention is given to Postmethod pedagogy and to Exploratory Practice, as they have been my attitudinal grounds for classroom life. In order to see how the beliefs I have embraced are playing out, I carried out a case study in which I present diary transcriptions generated while I was in the classroom with the students. This diary, generated on the spot, was the means for capturing my beliefs in action. The question underlying the whole research is Why am I acting the way I am in the classroom?

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui