As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: FACTORS IN TEACHERS DEMOTIVATION: AN EMPIRICAL STUDY Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): ANA LUIZA ROMAO DOS SANTOS
Colaborador(es): JULIANA JANDRE BARRETO - Orientador
SONIA ZYNGIER - Coorientador
Número do Conteúdo: 51911
Catalogação: 19/03/2021 Idioma(s): ENGLISH - UNITED STATES
Tipo: TEXT Subtipo: SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51911@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51911@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51911
Resumo:
Título: FACTORS IN TEACHERS DEMOTIVATION: AN EMPIRICAL STUDY Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): ANA LUIZA ROMAO DOS SANTOS
Colaborador(es): JULIANA JANDRE BARRETO - Orientador
SONIA ZYNGIER - Coorientador
Número do Conteúdo: 51911
Catalogação: 19/03/2021 Idioma(s): ENGLISH - UNITED STATES
Tipo: TEXT Subtipo: SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51911@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51911@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51911
Resumo:
It is very common to hear from EFL teachers in Brazilian public schools that their teaching conditions are precarious. They complain about low wages, schools with poor infrastructure, and other factors which they claim prevent them from performing high quality teaching practice. This study looks into the issues they raise in order to find out which ones they consider to be the most discouraging. Using a qualitative approach, the responses of ten teachers are initially analyzed, collected by means of an online questionnaire, and the factors that are pointed out as the most demotivating are brought up. These are categorized and in a second phase of the project another questionnaire is posted online, receiving twenty-two responses, which are analyzed. The most relevant factors are described. It is assumed that once there factors are known, strategies may be developed to act upon them and thus contribute to better teaching conditions.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |