$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: NOVOS MÉTODOS E BASES DE UMA EXPRESSÃO COMPETENTE NA FORMAÇÃO MÉDICA
Autor: CRISTINA MARIA LARA GUIMARÃES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JORGE CALMON DE ALMEIDA BIOLCHINI - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 26439
Catalogação:  19/05/2016 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26439@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26439

Resumo:
Este trabalho tem como propósito elaborar um modelo pedagógico sobre os temas relação materno-infantil e tristeza como disciplina clínica para a graduação médica, utilizando o método de aprendizagem ativa de ensino-aprendizagem. Serviram de referencial para a elaboração da proposta pedagógica os documentos Proposta pedagógica para Graduação Médica Contemporânea -modelo PUC Rio, publicado em 2011 e as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Graduação de Medicina, publicadas em 2014. Para a elaboração do conteúdo técnico, utilizo fundamentalmente as recomendações da Organização Mundial da Saúde, em abril de 2013 e que tem como principal desafio a elaboração de novos paradigmas na relação médico-paciente assim como no processo de definição diagnóstica e terapêutica. Destaco ainda a importância das competências ética e comunicadora para uma formação médica onde a dimensão humana e técnica não estejam dissociadas. Entendendo que mudanças e transições implicam em trabalho de longo prazo e, sobretudo com jovens iniciantes no caminho da medicina, este trabalho pretende dar uma contribuição no processo de humanização da nova medicina em curso.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui