$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: ADULT STUDENTS AFFECTIVE RESPONSES TO THE LANGUAGE LEARNING EXPERIENCE: A THEORY GROUNDED IN THEIR OWN ACCOUNT
Autor: EMERSON RODRIGO PINHEIRO MARTINS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MONICA SPITALNIK NATHAN - ADVISOR
Nº do Conteudo: 24115
Catalogação:  24/02/2015 Idioma(s):  ENGLISH - UNITED STATES
Tipo:  TEXT Subtipo:  SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24115@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.24115

Resumo:
This paper discusses how adult learners react affectively to the language learning experience. Affective factors have just recently begun to be the focus of research in the field, although they have always been object of reflections throughout the years. The theoretical part briefly introduces the concept of affect and explains its relevance to teaching. Classroom lessons and motivation are also presented as crucial matters for this study. A group of six students was observed during four classes and took part in a classroom activity which also provided data for this investigation. It was noticed that these students experienced insecurity and lack of sense of achievement; however, they promoted a great classroom environment and had lots of motivation. Learners were also asked to write a narrative describing their own language learning experience. These accounts were analyzed according to the principles of the qualitative research tradition grounded theory, and positive and negative affective reactions were pointed out and categorized. Social relations 29 per cent, language awareness 25 per cent, motivation 22 per cent and past experiences 16 per cent were the main reasons for affective responses. The narratives also confirmed that their good relationship and the need and satisfaction in learning helped overcome their problems with the language itself. This study provides methodological and epistemological variety in this kind of research. It also helped understand better this particular group and may be the basis for future actions.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui