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Coleção Digital
Título: SUSTENTABILIDADE: CAMINHO PARA A QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): MARYNÊS MEIRELLES
Colaborador(es): MARIA LEONOR PIO BORGES DE TOLEDO - Orientador
Número do Conteúdo: 30641
Catalogação: 21/07/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30641@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30641
Resumo:
Título: SUSTENTABILIDADE: CAMINHO PARA A QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): MARYNÊS MEIRELLES
Colaborador(es): MARIA LEONOR PIO BORGES DE TOLEDO - Orientador
Número do Conteúdo: 30641
Catalogação: 21/07/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30641@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30641
Resumo:
Este estudo tem como objetivo apresentar os critérios da sustentabilidade como ferramenta para alcançar a qualidade em instituições de Educação Infantil. Inicio o trabalho apresentando o motivo que me levou a perceber que este pode ser um caminho a ser trilhado para atingir a qualidade. A intenção é difundir a ideia de que implementar a sustentabilidade não significa focalizar apenas no aspecto ambiental. Apresento inicialmente um breve histórico da Educação Infantil no Brasil, algumas definições sobre a qualidade e o conceito de sustentabilidade. Através de entrevista semiestruturada, identifiquei algumas práticas relacionadas à questão da Sustentabilidade no cotidiano de escolas de Educação Infantil tidas como escolas de qualidade e que se tornaram referência neste segmento. Por fim, teço reflexões sobre possíveis contribuições da sustentabilidade para as instituições de Educação Infantil, pensando práticas que considero importantes neste segmento e que visam o ambientalmente correto, o economicamente viável e o socialmente justo.
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