$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: ANALYZING COURSE BOOK ADEQUACY AND STUDENTS’ NEEDS IN A BUSINESS ENGLISH CONTEXT
Autor: MARCELA CARDOSO HENRIQUES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCIA LOBIANCO VICENTE AMORIM - ADVISOR
Nº do Conteudo: 20737
Catalogação:  26/11/2012 Idioma(s):  ENGLISH - UNITED STATES
Tipo:  TEXT Subtipo:  SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20737@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20737

Resumo:
This paper aims to evaluate the ESP classes offered to Business English students in two language courses in Rio de Janeiro and analyze the relevance of the textbook selected as course material. The data were collected through semi-structured questionnaires (with students, teachers and coordinators of both language schools); classroom observation; and document analysis. The triangulation of the data elicited from the different instruments has showed that the course book chosen does not entirely fulfill the needs of the learners concerning the use of English in professional contexts. Despite being considered appropriate by coordinators and some teachers in both courses, this research showed that the textbook can be much more effective and meaningful when complemented with materials brought by the teachers and students, who can better identify the learner’s needs.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui