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Título: A RELEVÂNCIA EXTRALINGUISTA PARA ESTUDANTES DE PL2E DA APRENDIZAGEM DE ONOMATOPEIAS E EXPRESSÕES VOCÁLICAS ENVOLTAS DE SENSUALIDADE NAS MÚSICAS POPULARES BRASILEIRAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): IARA MACHADO ARENDT

Colaborador(es):  SHEILA MEJLACHOWICZ - Orientador
Número do Conteúdo: 30493
Catalogação:  10/07/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30493@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30493@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30493

Resumo:
A identidade cultural do brasileiro possui nuances nem sempre perceptíveis à primeira vista a estudantes de PL2E, por isso a aprendizagem formal da figura de linguagem onomatopeia e expressões vocálicas e o entendimento de fatores extralinguísticos pertinentes aos aspectos da cultura subjetiva da comunidade linguística dos brasileiros presentes nas músicas populares brasileiras se apresenta relevante, assim como a semântica e contexto dos seus usos.

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