$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autor: CARLA RUBINSZTEJN
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANA ELISABETE RODRIGUES DE CARVALHO LOPES - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 34699
Catalogação:  07/08/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34699@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34699

Resumo:
Esta monografia apresenta uma pesquisa bibliográfica a respeito das possibilidades e desafios da prática da inclusão de crianças com necessidades específicas na Educação Infantil. Através de uma análise em nossa atual legislação percebe-se que uma maior importância vem sendo dada a este assunto. Porém, estamos ainda superando um longo passado de exclusão, preconceito e padronização não só vividos nos contextos escolares, como em toda a nossa sociedade em geral. Por isso é importante entender e pesquisar os desafios vividos pelo professor ao lidar com esta nova realidade da inclusão. A verdadeira inclusão da criança com necessidades específicas não é tarefa fácil e requer estudo, compreensão, e olhar sensível de cada profissional envolvido no processo. A Educação Infantil é um importante momento, em que a socialização e as potencialidades de cada um são valorizadas, e por isso, é uma etapa ideal para o início do processo de inclusão das crianças com necessidades especificas. A pesquisa mostra que a inclusão na educação infantil é um caminho longo, que envolve investimentos tanto da família quanto da comunidade escolar. Os recursos de materiais e de espaço cabem às instituições, e é necessário possibilitar o estudo e preparo dos diversos profissionais que atuam neste processo.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui