As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: EDUCAÇÃO EM MEDICINA: PROPOSTA DE UNIDADES PEDAGÓGICAS Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor: ANGELA MARIA FALLER DE ALMEIDA
Colaborador(es): JORGE CALMON DE ALMEIDA BIOLCHINI - Orientador
Número do Conteúdo: 26583
Catalogação: 10/06/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26583@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26583
Resumo:
Título: EDUCAÇÃO EM MEDICINA: PROPOSTA DE UNIDADES PEDAGÓGICAS Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor: ANGELA MARIA FALLER DE ALMEIDA
Colaborador(es): JORGE CALMON DE ALMEIDA BIOLCHINI - Orientador
Número do Conteúdo: 26583
Catalogação: 10/06/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26583@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26583
Resumo:
Este trabalho tem o objetivo de propor unidades pedagógicas para o curso de medicina. Com o aumento das tecnologias e das informações não se pode mais restringir o conhecimento a um professor como vinha sendo há décadas. Propor novas metodologias de ensino aprendizagem ativas centradas nos alunos que se utilizam da problematização, reflexão e da prática da meditação para o desenvolvimento das competências ética e técnica no lidar com pacientes em estado de demência senil, podem levar a um conhecimento mais abrangente e uma melhor formação do profissional da área médica.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |