$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: CANONICAL OR GRAPHIC NOVELS IN AN ENGLISH LANGUAGE CLASSROOM: STUDENTS REACTIONS
Autor: ALINE FÁTIMA PEREIRA DA COSTA SOUZA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JULIANA JANDRE BARRETO - ADVISOR
SONIA ZYNGIER - CO-ADVISOR

Nº do Conteudo: 34365
Catalogação:  10/07/2018 Idioma(s):  ENGLISH - UNITED STATES
Tipo:  TEXT Subtipo:  SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34365@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34365

Resumo:
Graphic novels can be considered an interesting resource to be used in English language classrooms due to the fact that the illustrations they provide may help students understand the text more easily (CRAWFORD, 2004). In addition, as they present less text, they may be considered to be a more encouraging reading option for students (KRASHEN, 1993). In order to check whether these assumptions are correct and whether students enjoy the graphic novel reading experience, this study compares students reactions to the reading of the same story in the format of a graphic novel and of a canonical book. This research was carried out with sixty 4th grade students in a private bilingual school in Rio de Janeiro. Students were asked to read the text and then answer a questionnaire about the way they felt while reading the text and the way they evaluated the text itself. Results showed that students liked both types of text and there were no significant differences in their reading reactions. The results indicate that students appreciate graphic novels. However, it should not be considered as the key to solve students reading issues. Graphic novels should be used as a bridge but not as a replacement for canonical books.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui