INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: ADAPTAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): GESICA LOPES LUECNA

Colaborador(es):  REJANE BRANDÃO SIQUEIRA - Orientador
Número do Conteúdo: 36133
Catalogação:  16/01/2019 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=36133@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.36133

Resumo:
Esta monografia aborda o tema da adaptação e acolhimento em uma escola de educação infantil e tem o objetivo de refletir os discursos e as práticas existentes nesse processo. A pesquisa de campo foi realizada através do registro diário durante o ingresso de crianças da idade de um ano e meio a quatro, na Escola Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro, em 2017. A entrada da criança no mundo escolar requer cuidado e atenção além de ser um período muito delicado tanto na vida da criança como de seu familiar. Uma adaptação bem sucedida na educação infantil é de grande importância para o posterior desenvolvimento global dessa criança, e, neste processo a adequada postura de pais e professores é fundamental. A pesquisa busca inferir como realizar o ingresso de crianças pequenas garantindo o seu bem-estar a partir do reconhecimento de suas singularidades e subjetividades.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui