$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: A CRIANÇA NO PLANEJAMENTO DOCENTE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): PATRICIA DORNELLAS MOREIRA

Colaborador(es):  MARTA NIDIA VARELLA GOMES MAIA - Orientador
Número do Conteúdo: 35354
Catalogação:  10/10/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35354@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35354

Resumo:
Esta monografia aborda a presença dos saberes e dos questionamentos das crianças no planejamento docente em uma escola de educação infantil. Tem o objetivo de refletir sobre qual é o papel da criança no planejamento escolar, investigando quais são as contribuições que esta traz e os significados que isso leva para o seu aprendizado, compreendendo qual seria a função do docente ao planejar, propor as atividades e avaliar os registros posteriores. O estudo realizado caracteriza-se pela abordagem qualitativa, sendo um estudo de caso realizado em uma escola. Como procedimento de pesquisa na coleta de dados foi realizado uma análise documental das orientações curriculares nacionais, dos registros feitos pela professora para o planejamento e anotações que realizados no período de estágio. Pretende contribuir para uma prática com mais qualidade e sensibilidade, colaborando para reflexões aos que se depararem com a construção dos planejamentos reconhecendo a criança como protagonista, valorizando a sua participação e tornando-a sujeito ativo na construção do conhecimento.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui