$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM ATIVA NA PÓS-GRADUAÇÃO MÉDICA
Autor: ANA CRISTINA DA COSTA MARTINS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JORGE CALMON DE ALMEIDA BIOLCHINI - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 33805
Catalogação:  07/05/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33805@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33805@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33805

Resumo:
A concepção deste trabalho teve como ponto de partida um outro olhar sobre novos saberes, principalmente em relação aos métodos apresentados para aprendizagem. A ideia da utilização dos métodos debate/júri e do ABP/ PBL, partiu da intenção de por em prática o conhecimento adquirido no curso de pós-graduação Formação Docente em Medicina e Ciências da Saúde: Novas metodologias para o ensino e aprendizagem realizado na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. O objetivo foi introduzir estas novas ferramentas em turma de pós-graduação em otorrinolaringologia composta por um grupo de 15 alunos e avaliar a receptividade e a construção do conhecimento dos aprendizes. A quebra de paradigmas dos dois lados - docente e discente e os resultados serão dissertados ao longo deste trabalho elaborado para conclusão de curso.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui