As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO COTIDIANO ESCOLAR: REFLEXÕES SOBRE O PROJETO APRENDENDO A RECICLAR, REALIZADO EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE VOLTA REDONDA Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): IRINEA DA GLORIA PEREIRA BRIGIDA
Colaborador(es): CLAUDIA LINO PICCININI - Orientador
Número do Conteúdo: 60801
Catalogação: 10/10/2022 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60801@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.60801
Resumo:
Título: A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO COTIDIANO ESCOLAR: REFLEXÕES SOBRE O PROJETO APRENDENDO A RECICLAR, REALIZADO EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE VOLTA REDONDA Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): IRINEA DA GLORIA PEREIRA BRIGIDA
Colaborador(es): CLAUDIA LINO PICCININI - Orientador
Número do Conteúdo: 60801
Catalogação: 10/10/2022 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60801@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.60801
Resumo:
Este estudo monográfico investiga as representações sociais de meio ambiente e Educação Ambiental dos(as) educadores(as) ambientais, de uma escola municipal de Volta Redonda, bem como a sua relação com a prática educativa ambiental, a partir do projeto Aprendendo a Reciclar. Detectou-se a sobreposição das
diferentes vertentes ideológicas, presentes na práxis cotidiana da Educação Ambiental e a necessidade de implantação de políticas públicas, que privilegiem a centralidade do aspecto formativo nesta dimensão da educação.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |