INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: VAI TER PROFESSOR-HOMEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL, SIM!: ROMPENDO PARADIGMAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): TIAGO SANTOS DE ARAUJO

Colaborador(es):  ALEXANDRA COELHO PENA - Orientador
Número do Conteúdo: 32731
Catalogação:  18/01/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32731@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32731

Resumo:
O presente trabalho de pesquisa tem o objetivo de compreender qual a motivação dos professores homens para atuar na Educação Infantil. No primeiro capítulo, a pesquisa traz a experiência vivida pelo autor, ocorrida em uma Creche Comunitária na função de Coordenador. Em seguida, no segundo capítulo, o texto discute os aspectos que dizem respeito à história da educação, legislações, e sobre as discussões de gênero e docência no campo da educação, em especial, e traz autores que se debruçaram sobre os estudos de Gênero e como este se relaciona com a educação; no último, e terceiro capítulo, a ênfase está centrada nas entrevistas realizadas com professores homens que atuam na Educação infantil. Este estudo busca compreender se estar na Educação Infantil pode ser um ato de resistência, marcando assim sua prática pelas lutas que enfrenta para permanecer nesse território.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui