48 linha(s), exibindo todas.
Nº exibido por Pag.: 10 , 20 , 50 , 100
Autor
Língua
Título
1
ALEXANDRA COELHO PENA
pt
[pt] PARA EXPLICAR O PRESENTE TEM QUE ESTUDAR A HISTÓRIA DO PASSADO: NARRATIVAS DE PROFISSIONAIS DE ESCOLAS COMUNITÁRIAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA BAIXADA FLUMINENSE [en] TO EXPLAIN THE PRESENT, YOU MUST STUDY THE STORY OF THE PAST: PROFESSIONAL NARRATIVES OF COMMUNITY PRESCHOOLS IN THE BAIXADA FLUMINENSE
2
ALINE FARIA SILVEIRA
pt
[pt] VIVER EM YIDDISH: EMBALO, INFÂNCIA, MEMÓRIA E NARRATIVA [en] LIVING IN YIDDISH: LULLABY, CHILDHOOD, MEMORY AND NARRATIVE
3
ANELISE MONTEIRO DO NASCIMENTO
pt
[pt] INFÂNCIA E CIDADE: CRIANÇAS E ADULTOS EM UMA PRACINHA DO RIO DE JANEIRO [en] CHILDHOOD AND CITY: CHILDREN AND ADULTS AT A SMALL PUBLIC SQUARE IN RIO DE JANEIRO.
4
ANELISE MONTEIRO DO NASCIMENTO
pt
[pt] INFÂNCIA E EXPERIÊNCIA: SER CRIANÇA NO COTIDIANO DAS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS [en] CHILDHOOD AND EXPERIENCE: BEING A CHILD IN EDUCATIONAL INSTITUTIONS ROUTINE [fr] ENFANCE ET EXPERIENCE: ÊTRE ENFANT AU SEIN DES ÉTABLISSEMENTS D ENSEIGNEMENT
5
BRUNO MORGADO BOTELHO
pt
[pt] MAS E DEPOIS?: NARRATIVAS E MEMÓRIAS DE NETAS E NETOS DE SOBREVIVENTES DO HOLOCAUSTO [en] BUT THEN WHAT?: NARRATIVES AND MEMORIES OF GRANDDAUGHTERS AND GRANDCHILDREN OF HOLOCAUST SURVIVORS
6
CAMILA DOS ANJOS BARROS
pt
[pt] AINDA TEMOS MUITO PARA CAMINHAR, MAS A MENINA DOS OLHOS É A FORMAÇÃO: POLÍTICAS PÚBLICAS E ESCOLARIDADE DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL [en] WE STILL HAVE A LONG WAY TO GO, BUT FORMATION IS THE SWEETHEART: PUBLIC POLICIES AND THE EDUCATIONAL LEVEL OF EARLY CHILDHOOD EDUCATION PROFESSIONALS
7
CARLA DA LUZ RODRIGUES CARDOSO
pt
[pt] UM OLHAR NO PASSADO: MEMÓRIAS DE INFÂNCIA EM TANGUÁ [en] A LOOK IN THE PAST: MEMORIES OF CHILDHOOD IN TANGUÁ
8
CARLA E SZAJDENFISZ JARLICHT
pt
[pt] INFÂNCIA E INFÂNCIAS: NARRATIVAS DE ABANDONO NA FICÇÃO E NA VIDA [en] CHILDHOOD AND CHILDHOODS: NARRATIVES OF ABANDONMENT IN FICTION AND IN REAL LIFE
9
CLAUDIA SANTOS DE MEDEIROS
pt
[pt] PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO, SAÚDE, LAZER E CULTURA QUE TRABALHAM COM A EDUCAÇÃO INFANTIL: PRÁTICAS E CONCEPÇÕES DE INFÂNCIA [en] PROFESSIONALS OF EDUCATION, HEALTH, LEISURE AND CULTURE WHO WORK WITH EARLY CHILDHOOD EDUCATION: INFANCY PRACTICES AND CONCEPTIONS
10
DANIELA DE OLIVEIRA GUIMARAES
pt
[pt] RELAÇÕES ENTRE CRIANÇAS E ADULTOS NO BERÇÁRIO DE UMA CRECHE PÚBLICA NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO: TÉCNICAS CORPORAIS, RESPONSIVIDADE, CUIDADO [en] RELATIONSHIPS AMONG CHILDREN AND ADULTS IN A PUBLIC DAYCARE IN RIO DE JANEIRO CITY
11
ELIANE FAZOLO FREIRE
pt
[pt] PELAS TELAS DE UM ARAMADO: EDUCAÇÃO INFANTIL, CULTURA E CIDADE [en] THROUGH A WIRE FENCE: INFANT EDUCATION, CULTURE AND THE CITY
12
FLAVIA MILLER NAETHE MOTTA
pt
[pt] AS CRIANÇAS E O EXERCÍCIO DAS PRÁTICAS DE AUTORIDADE [en] THE CHILDREN AND THE EXERCISE OF PRACTICE OF AUTHORITY
13
FLAVIA MILLER NAETHE MOTTA
pt
[pt] DE CRIANÇAS A ALUNOS: TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS NA PASSAGEM DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL [en] FROM A LITTLE CHILD TO A STUDENT: SOCIAL TRANSFORMATION IN THE TRANSITION FROM EARLY CHILDHOOD EDUCATION FOR ELEMENTARY SCHOOL
14
GABRIELA BARRETO DA SILVA SCRAMINGNON
pt
[pt] SER CRIANÇA, SER ADULTO, SER PROFESSOR: ENCONTROS, DIÁLOGOS E DESVIOS COM CRIANÇAS DE SEIS A DEZ ANOS [en] BEING A CHILD, BEING AN ADULT, BEING A TEACHER: ENCOUNTERS, DIALOGUES AND DEVIATIONS WITH 6-10 YEAR OLD CHILDREN
15
GISELLE REZNIK WAJSBROT ZLOT
pt
[pt] CRIANÇAS, ADULTOS E AS INTERAÇÕES NA ESCOLA: ENCONTROS NO COTIDIANO [en] CHILDREN, ADULTS AND THE INTERACTIONS AT SCHOOL: ENCOUNTERS IN EVERYDAY LIFE
16
HILDA APARECIDA LINHARES DA SILVA MICARELLO
pt
[pt] PROFESSORES DA PRÉ-ESCOLA: TRABALHO, SABERES E PROCESSOS DE CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE [en] PRE-SCHOOL TEACHERS: WORK, KNOWLEDGE AND IDENTITY PROCESS OF CONSTRUCTION
17
JOSE ALFREDO OLIVEIRA DEBORTOLI
pt
[pt] INFÂNCIAS NA CRECHE: CORPO E MEMÓRIA NAS PRÁTICAS E NOS DISCURSOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL - UM ESTUDO DE CASO EM BELO HORIZONTE [fr] DES ENFANCES DANS LA CRÈCHE: CORPS ET MÉMOIRE DANS LES PRATIQUES ET DANS LES DISCOURS DE L`ÉDUCATION ENFANTINE - UNE ÉTUDE DE CAS EN BELO HORIZONTE
18
JOSY FISCHBERG
pt
[pt] JORNAIS E SITES DE NOTÍCIA: O QUE LEEM (OU NÃO LEEM) FUTUROS PROFESSORES [en] NEWSPAPERS AND NEWS SITES: WHAT READ (OR DO NOT READ) FUTURE TEACHERS
19
JULIA BAUMANN CAMPOS
pt
[pt] ESCAVAR, CONTAR, PARTILHAR: NARRATIVAS, PRÁTICAS E INTERAÇÕES DE CRIANÇAS E ADULTOS NA COLÔNIA DE FÉRIAS KINDERLAND [en] DIG, TELL, SHARE: NARRATIVES, PRACTICES AND INTERACTIONS OF CHILDREN AND ADULTS IN KINDERLAND COLONY SUMMER CAMP
20
JULIA BAUMANN CAMPOS
pt
[pt] EDUCAÇÃO, DIÁLOGO, RESPONSABILIDADE: O QUE CONTAM ADULTOS E CRIANÇAS SOBRE A VIDA EM COMUNIDADE? [en] EDUCATION, DIALOGUE, RESPONSIBILITY: WHAT DO ADULTS AND CHILDREN TELL ABOUT COMMUNITY LIFE?
21
LEDA MARIA DA FONSECA
pt
[pt] SALAS DE LEITURA: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS [en] THE READING CLASSES EXPERIENCE: CONCEPTIONS AND PRACTICES
22
LEDA MARINA SANTOS DA SILVA
pt
[pt] ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: FIOS QUE TECEM A LEITURA E A ESCRITA NO COTIDIANO DA ESCOLA BETA [en] THE LEARNING OF READING AND WRITING (ALFABETIZAÇÃO) AND LITERACY: THREADS WHICH WEAVE READING AND WRITING IN THE BETA S SCHOOL QUOTIDIAN
23
LIANA GARCIA CASTRO
pt
[pt] ESPAÇOS, PRÁTICAS E INTERAÇÕES NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE DIZEM AS CRIANÇAS [en] SPACES, APROACHES AND PRACTICE IN EARLY CHILDHOOD EDUCATION: WHAT KIDS SAY ABOUT
24
LIANA GARCIA CASTRO
pt
[pt] DELICADEZAS, AFETOS, INFÂNCIAS: AVÓS, NETOS E SUAS HISTÓRIAS [en] DELICACIES, AFFECTIONS, CHILDHOODS: GRANDPARENTS, GRANDCHILDREN AND THEIR STORIES
25
LUCIANA GANDARELA CHAMARELLI
pt
[pt] O QUE FAZER COM O AUXILIAR DE EDUCAÇÃO INFANTIL?: UM ESTUDO SOBRE AS POLÍTICAS MUNICIPAIS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO [en] WHAT TO DO WITH THE AUXILIARY OF CHILDHOOD EDUCATION?: A STUDY ABOUT MUNICIPAL POLICIES IN STATE OF RIO DE JANEIRO
26
MARIA BATISTA LIMA
pt
[pt] PRÁTICAS COTIDIANAS E IDENTIDADES ÉTNICAS: UM ESTUDO NO CONTEXTO ESCOLAR [fr] PRATIQUES QUOTIDIENNES ET IDENTITÉS ETHNIQUES: UNE ÉTUDE DANS LE CONTEXTE SCOLAIRE
27
MARIA FRANCISCA MENDES
pt
[pt] PRÁTICAS, NARRATIVAS E REFLEXÕES NO DIÁRIO DE UMA PROFESSORA DE ALFABETIZAÇÃO [en] PRACTICES, NARRATIVES, AND REFLECTIONS FROM THE JOURNAL OF A TEACHER FOR CHILDREN IN THE LEARNING PROCESS OF READING AND WRITING (ALFABETIZAÇÃO)
28
MARIA LEONOR PIO BORGES DE TOLEDO
pt
[pt] RELAÇÕES E CONCEPÇÕES DE CRIANÇAS COM/SOBRE A NATUREZA: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL [en] CHILDREN`S RELATIONS AND CONCEPTIONS WITH/OF NATURE: RIO DE JANEIRO
29
MARIA LEONOR PIO BORGES DE TOLEDO
pt
[pt] ENTRE O EXPOSTO E O ESCONDIDO, MARCAS E VESTÍGIOS DE PÁTIOS DE ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL [en] BETWEEN THE EXPOSED AND THE HIDDEN, MARKS AND VESTIGES FOUND IN CHILDHOOD EDUCATION SCHOOLS YARDS
30
MARIA MASELLO LETA
pt
[pt] RELAÇÕES DE PROFESSORES COM A ESCRITA: UM ESTUDO EM DUAS ESCOLAS DE FORMAÇÃO [en] RELATIONS BETWEEN TEACHERS AND WRITING: A STUDY IN TWO SCHOOLS TEACHER TRAINING
31
MARIA NAZARETH DE SOUZA SALUTTO DE MATTOS
pt
[pt] BEBÊS E LIVROS: RELAÇÃO, SUTILEZA, RECIPROCIDADE E VÍNCULO [fr] BÉBÉS ET LIVRES: RELATION, SUBTILITÉ, RÉCIPROCITÉ ET LIEN
32
MARIA TERESA JAGUARIBE A DE MOURA
pt
[pt] ARTE E INFÂNCIA: UM ESTUDO DAS INTERAÇÕES ENTRE CRIANÇAS, ADULTOS E OBRAS DE ARTE EM MUSEU [en] ART AND CHILDHOOD: AN STUDY ABOUT THE INTERACTIONS BETWEEN CHILDREN, ADULTS, AND WORKS OF ART IN MUSEUM
33
MARINA PEREIRA DE CASTRO E SOUZA
pt
[pt] POLÍTICAS E PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO NA CRECHE: UMA PESQUISA NA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO [en] EVALUATION POLITICS AND PRACTICES IN DAYCARE CENTERS: A RESEARCH IN THE PUBLIC SYSTEM OF RIO DE JANEIRO
34
MARTA NIDIA VARELLA GOMES MAIA
pt
[pt] EDUCAÇÃO INFANTIL: COM QUANTAS DATAS SE FAZ UM CURRÍCULO? [en] EARLY CHILDHOOD EDUCATION: HOW MANY DATES DO YOU MAKE A CURRICULUM?
35
MARTA NIDIA VARELLA GOMES MAIA
pt
[pt] CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DATAS COMEMORATIVAS: O QUE DIZEM PROFISSIONAIS E CRIANÇAS [en] CURRICULUM FROM KINDERGARTEN AND COMMEMORATIVE DATES: WHAT THEY SAY PROFESSIONALS AND CHILDREN
36
NUBIA DE OLIVEIRA SANTOS
pt
[pt] INFÂNCIA, PRÁTICAS CULTURAIS E CONSUMO: UM OLHAR SOBRE CRIANÇAS E ADULTOS NUMA ESCOLA PÚBLICA [en] CHILDHOOD, CULTURAL PRACTICE AND CONSUMPTION: A LOOK OVER CHILDREN AND ADULTS IN A PUBLIC SCHOOL
37
PATRICIA CORSINO
pt
[pt] INFÂNCIA, LINGUAGEM E LETRAMENTO: EDUCAÇÃO INFANTIL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO RIO DE JANEIRO [en] INFANCY, LANGUAGE AND LITERACY: EARLY CHILDHOOD EDUCATION IN THE PUBLIC SCHOOLS OF RIO DE JANEIRO
38
PATRICIA DA SILVA PACHECO
pt
[pt] ALFABETIZAÇÃO E LITERATURA DIALOGISMO E ESTÉTICA NA AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA [en] THE TEACHING OF READING AND WRITING AND THE LITERATURE: DIALOGISM AND AESTHETICS IN WRITTEN LANGUAGE ACQUISITION
39
PAULA LANNES PEREIRA PASSOS
pt
[pt] ENTRE O VISÍVEL E O INVISÍVEL: A PRESENÇA DA CRIANÇA NA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL [en] BETWEEN THE VISIBLE AND THE INVISIBLE: THE PRESENCE OF THE CHILD IN KINDERGARTEN INSTITUTION
40
RAFAELA FERNANDES TRUGILHO
pt
[pt] APRENDENDO A VIDA DA RUA: BRINCAR, CONVIVER E APRENDER ENTRE ADULTOS E CRIANÇAS [en] LEARNING THE LIFE OF THE STREET: PLAYING, LIVING TOGETHER AND LEARNING AMONG ADULTS AND CHILDREN
41
REJANE BRANDÃO SIQUEIRA
pt
[pt] IMPLANTAÇÃO DE TURMAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL EM ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL: SOLUÇÃO OU PALIATIVO? [en] DEPLOYMENT OF EARLY CHILDHOOD EDUCATION CLASSES IN ELEMENTARY SCHOOLS: SOLUTION OR PALLIATIVE?
42
REJANE BRANDÃO SIQUEIRA
pt
[pt] SOU MUITO JOVEM: ESCOLHAS E ESTRATÉGIAS DE JOVENS DE UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES [en] I AM VERY YOUNG: CHOICES AND STRATEGIES OF YOUNG PEOPLE IN A TEACHER TRAINING COURSE
43
ROGERIO DRAGO
pt
[pt] INFÂNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL E INCLUSÃO: UM ESTUDO DE CASO EM VITÓRIA [en] CHILDHOOD, PRESCHOOL AND INCLUSION: CASE STUDY IN VITÓRIA
44
ROSIANE BRANDÃO SIQUEIRA
pt
[pt] O QUE AS CRIANÇAS FALAM, ESCUTAM E PRATICAM DE RELIGIÃO NA ESCOLA [en] WHAT CHILDREN TALK, LISTEN TO AND PRACTICE IN THE SCHOOL
45
ROSIANE BRANDÃO SIQUEIRA ALVES
pt
[pt] INTELECTUAIS E MILITÂNCIA: O FÓRUM PERMANENTE DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO COMO ESPAÇO DE PRÁXIS POLÍTICA [en] INTELLECTUALS AND MILITANCY: THE PERMANENT FORUM FOR EARLY CHILDHOOD EDUCATION IN THE STATE OF RIO DE JANEIRO AS A SPACE FOR POLITICAL PRACTICE
46
SILVIA NELI FALCAO BARBOSA
pt
[pt] NAS TRAMAS DO COTIDIANO: ADULTOS E CRIANÇAS CONSTRUINDO A EDUCAÇÃO INFANTIL [en] IN THE WEB OF DAY-TO-DAY LIVING: ADULTS AND CHILDREN CONSTRUCTING CHILDHOOD EDUCATION
47
SILVIA NELI FALCAO BARBOSA
pt
[pt] VEM, AGORA EU TE ESPERO: INSTITUCIONALIZAÇÃO E QUALIDADE DAS INTERAÇÕES NA CRECHE: UM ESTUDO COMPARATIVO [en] COME, NOW I AM WAITING FOR YOU: INSTITUTIONALIZATION AND QUALITY OF INTERACTIONS IN DAYCARE: A COMPARATIVE STUDY
48
TATIANA DE FREITAS ORDONHES DE MELLO
pt
[pt] DA MEDIAÇÃO DO PROFESSOR ÀS MEDIAÇÕES DOS SUJEITOS - ADULTOS E CRIANÇAS - NA EDUCAÇÃO INFANTIL [en] FROM MEDIATOR TEACHER TO MEDIATOR INDIVIDUALS - ADULTS AND CHILDREN - IN CHILDREN EDUCATION
48 linha(s), exibindo todas.
Nº exibido por Pag.: 10 , 20 , 50 , 100