INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: SPACES, APROACHES AND PRACTICE IN EARLY CHILDHOOD EDUCATION: WHAT KIDS SAY ABOUT
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): LIANA GARCIA CASTRO

Colaborador(es):  SONIA KRAMER - Orientador
Número do Conteúdo: 25940
Catalogação:  15/03/2016 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL

Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25940@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25940@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25940

Resumo:
The aim of this search is to know what kids speak about the spaces of their own school. This research took place in a public day care center hold in a specific area, in a community in Rio de Janeiro, Baixada Fluminense. First we only observed a daily routine of a four year old group, in order to investigate how they really use the spaces by themselves and how the adults act with the same spaces and finally how they (adults and kids) together or not interact in the same space. In addition we invited these children to tell us how they see, use and appropriate of their spaces inside the school. Using pictures and images this research aims a dialogue among these same kids. The target is to understand what their point of view and perspectives say about what they see and record about these specific spaces they keep on daily. The first chapter presents the empirical area lightening the kids rights in the quality aspects of institutional spaces. The second chapter shows the research theories and methodologies: Lev Vigotski s historical cultural psicology, childhood sociology (by Willian Corsaro, Manuela Ferreira e Manuel Sarmento) and Martin Buber s dialogue philosophy. And the third chapter contains analysis of some pictures of the public day care center taken by the four years old group themselves. Finally, looking from what kids say, indicate ways aiming at the quality of the spaces, practices and aproaches in Early Childhood Education.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui