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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: SALAS DE LEITURA: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS Autor: LEDA MARIA DA FONSECA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
SONIA KRAMER - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 5123
Catalogação: 02/07/2004 Liberação: 02/07/2004 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5123@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5123@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5123
Resumo:
Título: SALAS DE LEITURA: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS Autor: LEDA MARIA DA FONSECA
Nº do Conteudo: 5123
Catalogação: 02/07/2004 Liberação: 02/07/2004 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5123@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5123@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5123
Resumo:
Este estudo enfoca o programa Salas de Leitura da rede
municipal do Rio de Janeiro. Seu principal objetivo é
analisar as atividades realizadas nesses espaços,
particularmente, as práticas instituídas com o texto
literário. Para contextualizar historicamente as Salas de
Leitura, analisei os documentos oficiais que regulamentam o
programa desde a sua implantação. Desta forma, verifiquei
que as Salas de Leitura deixaram de ser espaços
privilegiados de práticas leitoras de textos literários,
como eram em sua origem, para se tornarem espaços
multimidiáticos. Além da análise documental, observei duas
Salas de Leitura e realizei entrevistas com professores e
alunos dessas escolas. Analisando o campo, pude perceber
que coexistem diferentes concepções e expectativas em
relação ao programa. Situo esta pesquisa numa perspectiva
sócio-histórica, em que as idéias de Mikhail Bakhtin são
importantes referenciais.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO | |
INTRODUÇÃO | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CONCLUSÃO | |
BIBLIOGRAFIA E ANEXOS |