|
Título |
| 1 |
[pt] A INCONSTITUCIONALIDADE DA LEI 6.533/78 SOBRE A PROIBIÇÃO DE CESSÃO DE DIREITOS PATRIMONIAIS NOS CONTRATOS DE MÚSICOS, ARTISTAS E INTÉRPRETES MUSICAIS |
| 2 |
[pt] A PUBLICIDADE COMPARATIVA E O DIREITO DO CONSUMIDOR À INFORMAÇÃO |
| 3 |
[pt] TRADE DRESS E CONCORRÊNCIA DESLEAL: O SISTEMA LEGAL DE VEDAÇÃO À CONCORRÊNCIA É SUFICIENTE PARA GARANTIR A PROTEÇÃO DESTE INSTITUTO?: ALGUMAS OBSERVAÇÕES E SUGESTÕES |
| 4 |
[pt] PLÁGIO NAS OBRAS LÍTERO-MUSICAIS NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO |
| 5 |
[pt] CERTIFICADO DE ADIÇÃO DE INVENÇÃO: SEU PAPEL NO ATUAL SISTEMA PATENTÁRIO BRASILEIRO |
| 6 |
[en] THE LANGUAGE CLASSROOM: CHAOS OR COMPLEXITY? |
| 7 |
[en] AFFECT IN LANGUAGE LEARNING: UNDERSTANDING STUDENTS RELUCTANCE TOWARDS SPEAKING ACTIVITIES |
| 8 |
[en] ANALYZING COURSE BOOK ADEQUACY AND STUDENTS’ NEEDS IN A BUSINESS ENGLISH CONTEXT |
| 9 |
[en] MUSIC VIDEOS: UNFOLDING INTERACTION, VISUAL AND VERBAL MEANINGS |
| 10 |
[en] THE IN BETWEEN LANGUAGES: THE CROSS-LINGUISTIC INFLUENCE BETWEEN SECOND AND THIRD LANGUAGES IN WRITTEN PRODUCTION |
| 11 |
[en] ENGLISH AND ENGLISHES: A PRELIMINARY STUDY OF THE BRAZILIAN NONNATIVE SPEAKERS EFFECT UPON STANDARD ENGLISH |
| 12 |
[en] I FINALLY FOUND A PLACE FOR MY QUESTIONS |
| 13 |
[en] IMAGES IN A TEXTBOOK OF ENGLISH AS A FOREIGN LANGUAGE: PERCEPTIONS OF STUDENTS AND TEACHER |
| 14 |
[en] WHY LEARNER AUTONOMY? WHY NOT?: A CASE STUDY OF AN ENGLISH STUDENT AND HER TEACHER SEEKING LEARNING OPPORTUNITIES |
| 15 |
[en] THE IMPORTANCE OF COURSEBOOKS FOR TEACHERS OF ENGLISH AS A FOREIGN LANGUAGE |
| 16 |
[en] MOTORCYCLE: A RIDE THROUGH CRITICAL DISCOURSE ANALYSIS IN ONLINE NEWSPAPER ARTICLES |
| 17 |
[en] TEACHERS’ REFLECTION UPON THEIR PRACTICE: COURSEBOOKS AND THE LANGUAGE TEACHER’S ROLE IN EDUCATION |
| 18 |
[en] CRITICAL DISCOURSE ANALYSIS: REPRESENTATIONS OF WOMEN IN AMERICAN ADVERSTISING FOR COFFEE FROM 1960 TO 2011 |
| 19 |
[en] TRANSLATION, PERSPECTIVE AND POINT OF VIEW: A LINGUISTIC ANALYSIS |
| 20 |
[en] 1403 AND THE ENGLISH CLASSES: EXPLORATORY WORK FOR UNDERSTANDING |
| 21 |
[en] GENDER, IDEOLOGY AND HUMOR IN THE ESL/EFL CLASSROOM |
| 22 |
[en] POWER AND IDEOLOGY: A CRITICAL DISCOURSE ANALYSIS OF MEDIA TEXTS |
| 23 |
[en] HOLDING UP A MIRROR TO THEIR INNER SELVES: REAL READERS RESPONSES |
| 24 |
[en] ADULT STUDENTS AFFECTIVE RESPONSES TO THE LANGUAGE LEARNING EXPERIENCE: A THEORY GROUNDED IN THEIR OWN ACCOUNT |
| 25 |
[en] A COMPARATIVE STUDY OF THE CARTOON AND COMIC STRIP GENRES IN PNLD COURSE BOOKS |
| 26 |
[en] IF THIS GROUP WERE A FAMILY, WHO WOULD BE WHO?: AFFECT, BELIEFS AND ROLES IN THE EFL CLASSROOM |
| 27 |
[en] AGE AS A FACTOR IN SLA: ADULTS AMONG ADOLESCENTS IN THE CLASSROOM |
| 28 |
[en] THE IMPORTANCE OF JOB GENRES AND THE ENGLISH FOR SPECIFIC PURPOSES (ESP) APPROACH IN A HIGH SCHOOL EVENING CLASS |
| 29 |
[en] WHY DO MY ADULT STUDENTS HAVE DIFFICULTIES WITH LISTENING ACTIVITIES?: AN EXPLORATORY CASE STUDY |
| 30 |
[en] AN ATTEMPT TO UNDERSTAND WHAT IS BEYOND SOME PUBLIC SCHOOL LEARNERS UNWILLINGNESS TO PERFORM EFL ACTIVITIES |
| 31 |
[en] THE CO-CONSTRUCTION OF READERSHIP AND THE TEACHING OF EFL WRITING |
| 32 |
[pt] METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM ATIVA NA GRADUAÇÃO MÉDICA: UMA PROPOSTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE SEGURANÇA DO PACIENTE |
| 33 |
[pt] ELABORAÇÃO E CONSTRUÇÃO DAS UNIDADES PEDAGÓGICAS DO CICLO 1 E DO CICLO 2 REFERENTES A IMUNODEFICIÊNCIA HUMANA ADQUIRIDA: PROJETO DE UMA GRADUAÇÃO MÉDICA CONTEMPORÂNEA MODELO PUC-RIO |
| 34 |
[pt] NOVOS MÉTODOS E BASES DE UMA EXPRESSÃO COMPETENTE NA FORMAÇÃO MÉDICA |
| 35 |
[pt] ABORDAGEM CONTEMPORÂNEA DE METODOLOGIA EM APRENDIZAGEM ATIVA: MODELO DE UNIDADE PEDAGÓGICA NO SISTEMA CARDIOVASCULAR |
| 36 |
[pt] A IMPORTÂNCIA DE DESENVOLVER MODELOS PEDAGÓGICOS PARA O ENSINO DA MEDICINA: METODOLOGIA TRADICIONAL X METODOLOGIA ATIVA |
| 37 |
[pt] O NEFRON COMO UNIDADE PEDAGÓGICA |
| 38 |
[pt] SISTEMA RESPIRATÓRIO E FALTA DE AR |
| 39 |
[pt] CONSTRUÇÃO DE UNIDADES PEDAGÓGICAS PARA UTILIZAÇÃO NO CICLO 1 E CICLO 2 DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA: NOVAS METODOLOGIAS |
| 40 |
[pt] O IMPACTO DA VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E SUA INFLUÊNCIA NA DIFICULDADE DO APRENDIZADO: CONSTRUÇÃO DE DUAS UNIDADES PEDAGÓGICAS PARA O PRIMEIRO E SEGUNDO MÓDULOS DO CURSO MÉDICO |
| 41 |
[pt] TRAUMA E DOR NAS COSTAS: UMA ABORDAGEM DA METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM ATIVA |
| 42 |
[pt] IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DIGESTIVO NO BINÔMIO SAÚDE-DOENÇA |
| 43 |
[pt] ABORDAGEM DO TRATO GASTROINTESTINAL E DOR ABDOMINAL |
| 44 |
[pt] EDUCAÇÃO EM MEDICINA: PROPOSTA DE UNIDADES PEDAGÓGICAS |
| 45 |
[pt] AULA DE DOR ABDOMINAL CICLO I - AULA DE TRAUMA ABDOMINAL CICLO II |
| 46 |
[pt] DESENVOLVIMENTO DE UNIDADE PEDAGÓGICA: CICLO 1 E CICLO 2 NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA |
| 47 |
[pt] A CONSTRUÇÃO DE DUAS UNIDADES PEDAGÓGICAS PARA UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA SOB A PERSPECTIVA DA METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM ATIVA |
| 48 |
[en] AN INVESTIGATIVE LOOK AT TWO WORLD WAR I POEMS |
| 49 |
[en] THE AGE FACTOR IN FOREIGN LANGUAGE ACQUISITION |
| 50 |
[en] EFL DIGITAL COURSEBOOKS: A GENRE APPROACH |
| 51 |
[en] REPRESENTATION OF CHARACTERS IN J. K. ROWLING S BOOKS: A SYSTEMIC FUNCTIONAL PERSPECTIVE |
| 52 |
[pt] DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS EDUCACIONAIS PARA MEDIDAS ELÉTRICAS |
| 53 |
[pt] A DIDÁTICA DO TRAÇO NO ESPAÇO VIRTUAL: ORIGEM E VISUALIDADE |
| 54 |
[pt] PROJEÇÕES ORTOGONAIS |
| 55 |
[pt] SUSTENTABILIDADE NO ENSINO SUPERIOR DE DESIGN RELAÇÕES HUMANAS NO CONTEXTO DA DISCIPLINA DE PROJETO AVANÇADO-USOS E IMPACTOS SOCIOAMBIENTAIS |
| 56 |
[pt] PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR PARA O CURSO DE ENGENHARIA DO PETRÓLEO DA PUC-RIO |
| 57 |
[en] LEARNING A GENRE: A STUDY OF FRACTURED FAIRY TALES |
| 58 |
[en] WHO IS UP ON WHATSAPP?: THE CONSTRUCTION OF IDENTITIES IN A VIRTUAL ENVIRONMENT |
| 59 |
[en] WHY DO MY STUDENTS BELIEVE THEY CANNOT LEARN ENGLISH AT SCHOOL?: EXPLORATORY PRACTICE PROMOTING UNDERSTANDING IN THE CLASSROOM |
| 60 |
[en] BEAUTY IN A BOTTLE: A MULTIMODAL APPROACH TO THE CONSTRUCTION OF MEANING |
| 61 |
[en] CODE-SWITCHING IN THE TEACHERS ROOM: AN ANALYSIS IN A BRAZILIAN ESL TEACHING CONTEXT |
| 62 |
[pt] CAMPO SEMÂNTICO E USOS DOS VERBOS COLOCAR, BOTAR E PÔR NO PORTUGUÊS DO BRASIL: UMA CONTRIBUIÇÃO AO ENSINO DE PL2E |
| 63 |
[pt] OS USOS NÃO DÊITICOS DAS FORMAS AQUI, AÍ, ALI E LÁ NO ENSINO DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS |
| 64 |
[pt] HUMM, OLHA...: A INDIRETIVIDADE DO NÃO EM REPOSTAS NO PORTUGUÊS DO BRASIL, SUA RELEVÂNCIA E APLICABILIDADE NO ENSINO DE PL2E |
| 65 |
[pt] AS ARMADILHAS NA ESCOLHA DAS FORMAS DE TRATAMENTO E DOS VOCATIVOS NO PORTUGUÊS BRASILEIRO: UM ESTUDO SÓCIO-INTERACIONAL SOB A PERSPECTIVA DO INTERCULTURALISMO EM PL2E |
| 66 |
[pt] NEM TE CONTO: A MULTIFUNCIONALIDADE DO ELEMENTO NEM APLICADA AO ENSINO DE PL2E |
| 67 |
[en] MINDFULNESS AND EXPLORATORY PRACTICE: A WAY OF BEING IN THE CLASSROOM |
| 68 |
[pt] O EMPREGO DE EXPRESSÕES DE AGRESSIVIDADE E SUA APLICABILIDADE NO ENSINO DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS |
| 69 |
[pt] A IMAGEM DA CACHAÇA NO BRASIL E NO EXTERIOR: UMA PROPOSTA DESCRITIVA DE MITOS CULTURAIS BRASILEIROS COM APLICAÇÃO EM PL2E |
| 70 |
[pt] JÁ QUE ESTAMOS AQUI, VAMOS LÁ!: USOS DA PALAVRA LÁ COM VALOR LOCATIVO E EM EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS OU CONVENCIONAIS |
| 71 |
[pt] É PEGAR OU LARGAR: UMA ANÁLISE VOLTADA PARA O ENSINO DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS DE ESTRUTURAS COMPOSTAS A PARTIR DO VERBO PEGAR E SEUS DIFERENTES USOS NA LÍNGUA PORTUGUESA FALADA NO BRASIL |
| 72 |
[pt] É ISSO AÍ!!: UMA PROPOSTA DESCRITIVA DO USO DE EXPRESSÕES DE CONCORDÂNCIA E SUA RELEVÂNCIA PARA O ENSINO DO PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA ESTRANGEIROS |
| 73 |
[pt] COM A PULGA ATRÁS DA ORELHA: O VALOR SEMÂNTICO DOS INSETOS NAS EXPRESSÕES DO PORTUGUÊS DO BRASIL |
| 74 |
[pt] PORTUGUÊS PARA ITALÓFONOS: QUESTÕES DE COMPORTAMENTO LINGUÍSTICO-CULTURAL NAS FORMULAÇÕES DE PEDIDOS E ORDENS |
| 75 |
[pt] OS USOS E FUNÇÕES DO ITEM LINGUÍSTICO AGORA NO PORTUGUÊS BRASILEIRO E SUA APLICABILIDADE NO ENSINO DE PL2-E |
| 76 |
[pt] COMPREENDENDO O RELÓGIO (DO) BRASILEIRO: A JUSTIFICATIVA PARA O ATRASO |
| 77 |
[pt] A FLUTUAÇÃO NO EMPREGO DO SUBJUNTIVO: UM ESTUDO COM APLICABILIDADE EM PL2E |
| 78 |
[pt] TODO O DIA, O DIA TODO: A ORDEM DOS PRONOMES INDEFINIDOS NAS OBRAS DE RUBEM FONSECA E SEU ENSINO EM AULAS DE PL2E |
| 79 |
[pt] A RELEVÂNCIA EXTRALINGUISTA PARA ESTUDANTES DE PL2E DA APRENDIZAGEM DE ONOMATOPEIAS E EXPRESSÕES VOCÁLICAS ENVOLTAS DE SENSUALIDADE NAS MÚSICAS POPULARES BRASILEIRAS |
| 80 |
[pt] A INTERPRETAÇÃO DE TRIBUNAL NAS VARAS CRIMINAIS DA SUBSEÇÃO DA CAPITAL DA SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO |
| 81 |
[pt] A INTERPRETAÇÃO EM EVENTOS EVANGÉLICOS |
| 82 |
[pt] A APARIÇÃO DO FENÔMENO PSICOSSOMÁTICO ENTRE O GOZO DO SINTOMA E O GOZO DO OUTRO: UMA ABORDAGEM CLÍNICA |
| 83 |
[pt] CONHECIMENTO GERAL: UMA FERRAMENTA INDISPENSÁVEL PARA A INTERPRETAÇÃO SIMULTÂNEA |
| 84 |
[pt] A ARTE DO AZULEJO NO BRASIL: DO COLONIAL AO CONTEMPORÂNEO |
| 85 |
[pt] A FAZENDA JESUÍTICA DE SANTA CRUZ E SUAS MODIFICAÇÕES PARA ATENDER AS EXIGÊNCIAS REAIS E IMPERIAIS |
| 86 |
[pt] A IGREJA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO E SÃO BENEDITO DOS HOMENS PRETOS NO RIO DE JANEIRO |
| 87 |
[pt] REFLEXÕES SOBRE O BELO E O SUBLIME NO ROMANTISMO |
| 88 |
[pt] LTE: NOVA TECNOLOGIA PARA BANDA LARGA EM REDE MÓVEL |
| 89 |
[pt] OS NEGROS E SUAS REPRESENTAÇÕES NOS ENREDOS DAS ESCOLAS DE SAMBA ATRAVÉS DO JORNAL DO BRASIL (1959-1969) |
| 90 |
[pt] UM ANDARILHO CHAMADO CILDO: A TRAJETÓRIA ARTÍSTICA DE CILDO MEIRELES |
| 91 |
[pt] MEDIAÇÃO DE CONFLITOS FAMILIARES: CONTRIBUIÇÕES DA PSICANÁLISE |
| 92 |
[pt] ANÁLISE E REPARO DE DUTOS CORROÍDOS: UM ESTUDO DE CASO PARA REPARO POR DUPLA CALHA |
| 93 |
[pt] METODOLOGIA PARA CÁLCULO DE CAPACIDADE DE GASODUTOS DE TRANSPORTE |
| 94 |
[pt] A INFÂNCIA NA COLÔNIA DE FÉRIAS KINDERLAND: TECENDO HISTÓRIA, RELATO E MEMÓRIA |
| 95 |
[pt] QUE GENTE PEQUENA É ESSA QUE CHEGA À CRECHE?: AFINAL, O QUE TRABALHAR COM CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS? |
| 96 |
[pt] DELEGACIAS ESPECIALIZADAS NO ATENDIMENTO À MULHER: DESAFIOS PARA O ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO |
| 97 |
[pt] INFIDELIDADE VIRTUAL NAS REDES SOCIAIS: EFEITOS SOBRE A CONJUGALIDADE |
| 98 |
[pt] MELANCOLIA: A DOR DE EXISTIR! COMO SE FUNDA A DOR DE EXISTIR? O QUE PODE O ANALISTA FRENTE A ELA? |
| 99 |
[pt] TECENDO NO LUTO: MEMÓRIAS QUE VIRAM ARTE |
| 100 |
[pt] INTERVENÇÕES JUNTO AO ADOLESCENTE AUTOR DE ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS |
| 101 |
[pt] PAISAGENS EVANESCENTES: DISCUSSÕES SOBRE ARTE, PAISAGEM EXPERIENCIADA E COTIDIANO URBANO |
| 102 |
[pt] EM BUSCA DE UMA APROXIMAÇÃO COM A ARTE NA CONSTRUÇÃO DA HISTÓRIA: UMA LEITURA DA II INTEMPESTIVA DE FRIEDRICH NIETZSCHE E DAS REFLEXÕES SOBRE A HISTÓRIA DE JACOB BURCKHARDT |
| 103 |
[pt] CONJUNTO RESIDENCIAL PREFEITO MENDES DE MORAES: UM CONJUNTO DE HABITAÇÃO POPULAR, SUA OCUPAÇÃO E CONSERVAÇÃO NOS DIAS ATUAIS |
| 104 |
[pt] A ASCENSÃO DO NEGRO NA SOCIEDADE BRASILEIRA: PESQUISA SOBRE PROFISSIONAIS LIBERAIS E EMPREENDEDORES NA REGIÃO DOS LAGOS-RJ |
| 105 |
[pt] SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS INTERAÇÕES NO DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS PEQUENAS |
| 106 |
[pt] SUSTENTABILIDADE: CAMINHO PARA A QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
| 107 |
[pt] MICHEL FOUCAULT E A INSTITUIÇÃO ESCOLAR: POSSIBILIDADES HETEROTÓPICAS E DE RUPTURA DA REPRODUÇÃO |
| 108 |
[pt] BOLSA FAMÍLIA E AS SUAS CONDICIONALIDADES: ANÁLISE DAS MOTIVAÇÕES PARA EVASÃO E INFREQUÊNCIA ESCOLAR NA VIDA DOS ADOLESCENTES |
| 109 |
[pt] PELO DIREITO DE SER PESSOA: ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS, A INTERLOCUÇÃO ENTRE AS POLÍTICAS EM BELFORD ROXO |
| 110 |
[pt] A PRECARIZAÇÃO DAS POLÍTICAS INTERSETORIAIS E O IMPACTO NA PERMANÊNCIA DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES NA ESCOLA |
| 111 |
[pt] A EXPERIÊNCIA COM O PROUNI: UM OLHAR DA INSTITUIÇÃO COMUNITÁRIA A PARTIR DA COORDENAÇÃO DE BOLSAS E AUXÍLIOS DA PUC-RIO |
| 112 |
[en] COMING HOME: ADAPTATION (OR LACK OF) OF A BRAZILIAN RETURNEE |
| 113 |
[en] AUTISM AND ENGLISH LANGUAGE LEARNING: A MOTHER S PERSPECTIVE |
| 114 |
[en] THE ROLE OF LANGUAGE TEXTBOOKS IN THE TEACHING-LEARNING PROCESS FROM A SOCIAL SEMIOTIC PERSPECTIVE |
| 115 |
[en] BATTLES ON CANVAS: A HISTORICAL AND SOCIAL-SEMIOTIC APPROACH TO PEDRO AMÉRICO S PAINTINGS RELATED TO THE PARAGUAYAN WAR |
| 116 |
[en] TOWARDS A DIFFERENT VIEW OF PEDAGOGIC CONTROL: TEACHER AND STUDENTS WORKING TOGETHER |
| 117 |
[en] RYAN LOCHTE S CASE IN THE OLYMPIC GAMES RIO 2016: DEBATING HIS UNDERSTANDINGS ABOUT THE BRAZILIAN CULTURE |
| 118 |
[pt] PARA ALÉM DA TEORIA DOS ATOS DE FALA: CONTEXTO E IDEOLOGIA EM CHARGES NO ENSINO DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS |
| 119 |
[pt] MEMÓRIA NA INTERPRETAÇÃO SIMULTÂNEA: UMA ANÁLISE DO SISTEMA DA MEMÓRIA E DE SEU PAPEL NO DESEMPENHO DA IS |
| 120 |
[pt] A INTERPRETAÇÃO COMO PROCESSO CRIATIVO |
| 121 |
[pt] ANITA MALFATTI E A ARTE MODERNA: A CHEGADA DO MODERNISMO BRASILEIRO |
| 122 |
[en] WHAT IMAGES TELL US AND ABOUT US: UNDERSTANDING HOW MY STUDENTS AND I INTERACT WITH IMAGES |
| 123 |
[pt] DETECÇÃO DE ESCAPAMENTOS DE GÁS NATURAL |
| 124 |
[pt] ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL: LUGAR DE BRINCAR OU DE CUMPRIR TAREFAS? O QUE DIZEM AS CRIANÇAS SOBRE A ESCOLA |
| 125 |
[pt] A DANÇA COMO EXPRESSÃO DA VIDA: UMA PESQUISA SOBRE A CONSTRUÇÃO E A DESCONSTRUÇÃO DA DANÇA A PARTIR DAS EMOÇÕES HUMANAS NAS OBRAS DE PINA BAUSCH |
| 126 |
[pt] O MISTÉRIO DO APARECER: UM ENCONTRO ENTRE HEIDEGGER E CÉZANNE |
| 127 |
[pt] BRINCADEIRAS E INTERAÇÕES: COMO ACONTECEM AS INTERAÇÕES DURANTE AS BRINCADEIRAS? |
| 128 |
[pt] PERCURSOS POÉTICOS PARA TRANSVER O MUNDO: AS NARRATIVAS INFANTIS E O FAZER-SE PROFESSORA PESQUISADORA |
| 129 |
[pt] O PROCESSO DE TORNAR-SE MÃE NO CONTEXTO DE INTERNAÇÃO DO BEBÊ PRÉ-TERMO EM UTI NEONATAL |
| 130 |
[pt] UMA EXPERIÊNCIA DE PSICOLOGIA DA SAÚDE NA CIRURGIA VASCULAR DE UM HOSPITAL PÚBLICO DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO |
| 131 |
[pt] A INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES |
| 132 |
[pt] UM OLHAR SOBRE AS INFÂNCIAS RIBEIRINHAS DO RIO NEGRO |
| 133 |
[pt] AS TIPOLOGIAS DOS ROMANCES UM AMOR DE SWANN E O ALIENISTA: FORMA NARRATIVA X FORMA IMAGÉTICA |
| 134 |
[pt] A NEGLIGÊNCIA FAMILIAR CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES SOB O OLHAR DE UM GRUPO DE MULTIPROFISSIONAIS DE UM PROJETO SOCIOEDUCATIVO NO BAIRRO RIO COMPRIDO RJ |
| 135 |
[pt] INSERÇÃO E ACOLHIMENTO: DISCURSOS E PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
| 136 |
[pt] SABERES TRADICIONAIS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE SUSTENTÁVEL: A CONTRIBUIÇÃO DA CULTURA GUARANI À EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
| 137 |
[pt] EM BUSCA DO SENTIDO DA PRÓPRIA HISTÓRIA: REFLEXÕES TEÓRICO-CLÍNICAS SOBRE A CONSTITUIÇÃO PSÍQUICA DE UMA CRIANÇA |
| 138 |
[pt] TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM E AS IMPLICAÇÕES ENVOLVIDAS NA ALFABETIZAÇÃO |
| 139 |
[pt] VINAYA SUTRA: ELOS E POSSIBILIDADES DE DIÁLOGOS DO BUDISMO COM A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA CONTEMPORANEIDADE |
| 140 |
[pt] O DESCARTE DE PRÓTESES DE PVC ATÓXICO |
| 141 |
[pt] VIOLÊNCIA INTRAFAMILIAR CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES: UMA ANÁLISE DOS CASOS ATENDIDOS NO NACA-RIO, NO PERÍODO DE 2009 E 2010 |
| 142 |
[pt] O ESPAÇO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E A EXPERIÊNCIA DA CASA REDONDA |
| 143 |
[pt] A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO MEIO PARA A RETOMADA DO EQUILÍBRIO SOCIOAMBIENTAL NO BAIRRO CARAMUJO |
| 144 |
[pt] A INTERDIÇÃO EM HERÁCLITO E NO BUDISMO |
| 145 |
[pt] VIOLÊNCIA SEXUAL INTRAFAMILIAR PRATICADA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES E A CORRELAÇÃO COM A POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL |
| 146 |
[pt] FISIOTERAPIA: UMA FERRAMENTA NO PROCESSO DE REABILITAÇÃO DA MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA FÍSICA E SEXUAL |
| 147 |
[pt] O DIREITO À EDUCAÇÃO INFANTIL NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA |
| 148 |
[pt] O QUE LEVA AO DESAPARECIMENTO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO NÚCLEO FAMILIAR? |
| 149 |
[pt] CLASSES PERIGOSAS E OS ARGUMENTOS CIENTIFICISTAS DE NINA RODRIGUES: UMA QUESTÃO DE COR E TERRITORIALIDADE |
| 150 |
[pt] HISTÓRIAS ENTRELAÇADAS: POR UMA INFÂNCIA COM ARTE |
| 151 |
[pt] A LEITURA E A ESCRITA NAS PRÁTICAS COTIDIANAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL |
| 152 |
[pt] A PROPOSTA PEDAGÓGICA IMPRESSA E A PROPOSTA PRATICADA |
| 153 |
[pt] BOBE MAYSE: HISTÓRIAS DE AVÓS, SEUS NETOS E SUA LÍNGUA |
| 154 |
[pt] MANIFESTAÇÕES INFANTIS NA ESCOLA ATRAVÉS DA LINGUAGEM FOTOGRÁFICA: EXPERIÊNCIAS DE CONHECIMENTO E APRENDIZADO |
| 155 |
[pt] GESTÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS |
| 156 |
[pt] VAI TER PROFESSOR-HOMEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL, SIM!: ROMPENDO PARADIGMAS |
| 157 |
[pt] ESPAÇO DE MORADIA E PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO GRUPAL NAS FAMÍLIAS DA ATUALIDADE |
| 158 |
[pt] A INFLUÊNCIA DA VONTADE DE SCHOPENHAUER EM FREUD E JUNG |
| 159 |
[pt] DA ESCUTA À PARTICIPAÇÃO INFANTIL: O OLHAR DA CRIANÇA E SEU POTENCIAL TRANSFORMADOR DO COTIDIANO |
| 160 |
[pt] ERA UMA VEZ UMA VACA VITÓRIA CAIU NO BURACO E COMEÇA A HISTÓRIA: RELATO E REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS COM LIVROS E LITERATURA INFANTIL |
| 161 |
[pt] PERCEPÇÕES, CONHECIMENTO E VIVÊNCIA DE MULHER INDÍGENA COM CÂNCER DO COLO DO ÚTERO |
| 162 |
[pt] O LUGAR DA CRIANÇA NA ESCOLA: AS MANIFESTAÇÕES INFANTIS E A BUSCA POR UMA PEDAGOGIA DA ESCUTA |
| 163 |
[pt] O ACESSO À JUSTIÇA VIA MEIOS ALTERNATIVOS DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS E SUAS EFETIVAS APLICABILIDADES NOS NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS |
| 164 |
[pt] E AGORA MINHA GENTE UMA HISTÓRIA EU VOU CONTAR!...OBA! HORA DA HISTÓRIA! A LITERATURA INFANTIL NA SUBJETIVIDADE DA CRIANÇA |
| 165 |
[pt] A TRAJETÓRIA PARTICIPATIVA DAS CRIANÇAS QUE AINDA NÃO SABEM O QUE É SER ALUNO (A): UM DIÁLOGO SOBRE DO QUE SE CONSTITUI O TEMPO VIVIDO NA ESCOLA |
| 166 |
[pt] A CADA UM O QUE É DE DIREITO: VISIBILIDADE E RESPEITO NO ATO DE CUIDAR E EDUCAR AS CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
| 167 |
[pt] DINÂMICA FAMILIAR: UM ESTUDO SOBRE OS CONCEITOS DE CORAGEM E DIFERENCIAÇÃO |
| 168 |
[pt] BRINQUEDO, CRIANÇA, CULTURA E CAPITALISMO: ALGUMAS PROBLEMATIZAÇÕES PEDAGÓGICO-POLÍTICAS |
| 169 |
[pt] QUANDO O INTERCURSO SEXUAL SE FAZ AUSENTE: UM OLHAR SOBRE O DESEJO MASCULINO EM CASAIS JOVENS |
| 170 |
[pt] ANÁLISE DE CATEGORIAS: APLICAÇÃO DA ANÁLISE DE CLUSTERS PARA APOIO À TOMADA DE DECISÃO EM SUPRIMENTOS |
| 171 |
[pt] COMO FUNDAR O MUNDO A PARTIR DA BRINCADEIRA? |
| 172 |
[pt] OTIMIZAÇÃO DO ITINERÁRIO DE LINHAS DE ÔNIBUS: ROTEIRIZAÇÃO E ALOCAÇÃO DE RECURSOS |
| 173 |
[pt] ESTUDO SOBRE OS ADJETIVOS MAU E RUIM: DIFERENTES CONTEXTOS E CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO DE PL2E |
| 174 |
[pt] O QUE DIZEM E FAZEM OS BEBÊS NO CONTEXTO DE UM BERÇÁRIO |
| 175 |
[pt] IMPACTO DA DOENÇA DE ALZHEIMER NA FAMÍLIA: UMA ANÁLISE SISTÊMICA ESTRUTURAL |
| 176 |
[pt] A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO MÉDICO-FAMÍLIA PARA OS PACIENTES INTERNADOS EM UTI |
| 177 |
[pt] A RELAÇÃO ENTRE PSICOLOGIA HOSPITALAR E PSICOLOGIA DA SAÚDE: DA PRÁTICA A DISCUSSÕES SOBRE A FORMAÇÃO PROFISSIONAL |
| 178 |
[pt] FORMANDO PROFISSIONAIS DE CRECHE ATRAVÉS DAS RELAÇÕES: A IMPORTÂNCIA DA ESCUTA |
| 179 |
[pt] PERCEPÇÃO DA SOBRECARGA EM FAMILIARES DE PACIENTES RESIDENTES NO HOSPITAL GERAL |
| 180 |
[pt] SENTA AQUI PRA PENSAR!: REFLETINDO SOBRE O CONFLITO DE INTERESSES NA EDUCAÇÃO INFANTIL SOB A PERSPECTIVA DIALÓGICA |
| 181 |
[pt] ESPIRITUALIDADE E SAÚDE: UMA ARTICULAÇÃO POSSÍVEL |
| 182 |
[pt] A INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO: UMA DISCUSSÃO A PARTIR DA EXPERIÊNCIA NO MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO |
| 183 |
[pt] EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A LUTA CONTRA A BARBÁRIE |
| 184 |
[pt] UM OLHAR SENSÍVEL À CRIANÇA |
| 185 |
[pt] PRÁTICAS DE CUIDADO COM A ALIMENTAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE: UMA DISCUSSÃO CLÍNICO-POLÍTICA |
| 186 |
[pt] JOGOS E BRINCADEIRAS COMO APROXIMAÇÃO PARA SOCIALIZAÇÃO ENTRE CRIANÇAS DE DIFERENTES NACIONALIDADES |
| 187 |
[pt] A HORA DO BANHO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A SUTILEZA DA FALA, DO OLHAR E DO TOQUE NOS CUIDADOS COTIDIANOS |
| 188 |
[en] WRITING IN EFL: REVISITING THE PROJECT BASED APPROACH IN LIGHT OF THE AUSTRALIAN GENRE THEORY |
| 189 |
[pt] PRESENTE-AUSENTE: O NEGATIVO E A TRANSMISSÃO PSÍQUICA |
| 190 |
[pt] SEPARAÇÃO CONJUGAL: CONSIDERAÇÕES SOBRE O FUNCIONAMENTO PSÍQUICO DO CASAL E IMPLICAÇÕES NA COPARENTALIDADE |
| 191 |
[pt] (RE) DESCOBRINDO A VIDA NA CONVIVÊNCIA COM O FANTASMA DO CÂNCER |
| 192 |
[pt] MOVIMENTO, RELAÇÃO E GERAÇÃO: UMA ANÁLISE DAS POTÊNCIAS DE EROS NO BANQUETE DE PLATÃO |
| 193 |
[pt] TUTELA PROVISÓRIA POLÊMICAS QUANTO AO PROCEDIMENTO, ESTABILIDADE E COISA JULGADA (CPC/2015, ART. 294 E SS) |
| 194 |
[pt] DESENVOLVIMENTO DA TECNOLOGIA, INTERNET, E A COMPLEXIDADE DE NOVAS INFRAÇÕES À DIREITOS |
| 195 |
[pt] AS TUTELAS DE URGÊNCIA ANTECIPADAS (INCIDENTAL E ANTECEDENTE) NA LEI 9.099/95 |
| 196 |
[pt] DISPOSIÇÃO BÉLICA DA MEDICINA |
| 197 |
[pt] NOVAS METODOLOGIAS, APRENDIZAGEM ATIVA NO CURSO DE EXTENSÃO: VISANDO AUTONOMIA NA EDUCAÇÃO ESTENDIDA |
| 198 |
[pt] SOCIODRAMA UM DESAFIO NO ENSINO-APRENDIZAGEM COM ALUNOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO DA MEDICINA VETERINÁRIA |
| 199 |
[pt] ENSINO BASEADO EM CASOS CLÍNICOS |
| 200 |
[pt] EMPATIA NA RELAÇÃO MÉDICO-PACIENTE: SOCIODRAMA COMO FERRAMENTA DE ENSINO E DESENVOLVIMENTO |
| 201 |
[pt] METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM ATIVA NA OBSTETRÍCIA BÁSICA |
| 202 |
[pt] RESIDÊNCIA MÉDICA: UMA NOVA PROPOSTA DE AVALIAÇÃO DOS RESIDENTES |
| 203 |
[pt] METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM ATIVA NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MÉDICA EM CIRURGIA PLÁSTICA DO INSTITUTO IVO PITANGUY: UMA PROPOSTA INOVADORA |
| 204 |
[pt] AVALIAÇÃO DE UMA ATIVIDADE DE APRENDIZAGEM BASEADA EM CASO DESENVOLVIDA EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM |
| 205 |
[pt] ENSINO DE HEMOPTISE NA GRADUAÇÃO DE MEDICINA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA, BASEADA NAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS |
| 206 |
[pt] CONFIGURAÇÃO VINCULAR FAMILIAR E TENDÊNCIA ANTISSOCIAL: DO NEURÓTICO AO BORDERLINE |
| 207 |
[pt] ALGUNS REFLEXOS DA CRISE CAPITALISTA EM BELFORD ROXO/RJ: ANÁLISE A PARTIR DA ASSISTÊNCIA SOCIAL |
| 208 |
[pt] METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM ATIVA NA PÓS-GRADUAÇÃO MÉDICA |
| 209 |
[pt] CAPITALISMO CONTEMPORÂNEO: REFLETINDO SOBRE O ESTADO PENAL E A CRIMINALIZAÇÃO DA POBREZA |
| 210 |
[pt] AUSÊNCIA DE PRAZO PRESCRICIONAL NA LEI DE DIREITOS AUTORAIS E AS CONSEQUÊNCIAS NO JUDICIÁRIO BRASILEIRO |
| 211 |
[en] CANONICAL OR GRAPHIC NOVELS IN AN ENGLISH LANGUAGE CLASSROOM: STUDENTS REACTIONS |
| 212 |
[pt] MEU BLACK É POWER!: UMA ABORDAGEM SOBRE O ORGULHO CRESPO NO RIO DE JANEIRO |
| 213 |
[pt] DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
| 214 |
[pt] DA CONSTRUÇÃO DA PARENTALIDADE AO LUGAR DOS PAIS NA PSICANÁLISE COM CRIANÇAS |
| 215 |
[en] BRAZILIAN ARMY MILITARY INTERPRETERS AS A COMMUNITY OF PRACTICE: NARRATING AND ANALYZING OUR EXPERIENCE IN THE UNITED NATIONS MISSION FOR THE STABILIZATION OF HAITI |
| 216 |
[en] WHY AREN T THERE PEOPLE OF COLOR IN MY ENGLISH CLASSROOM?: CHALLENGING SILENCE AND WORKING FOR SOCIAL CHANGE |
| 217 |
[pt] RISCOS NO TRABALHO EM CLÍNICAS DE HEMODIÁLISE |
| 218 |
[pt] CLÁUSULA KNOCK FOR KNOCK NA INDÚSTRIA PETROLÍFERA SOB A ÓTICA DA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA |
| 219 |
[pt] MODA COLABORATIVA UMA ALTERNATIVA PARA O CONSUMO CONSCIENTE |
| 220 |
[pt] DESESCOLARIZAÇÃO: UTOPIA OU CONSTRUÇÃO DE UM NOVO PARADIGMA? |
| 221 |
[pt] REPRESENTATIVIDADE E CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE DA MULHER NEGRA EM FOLHETOS DA AVON |
| 222 |
[pt] BROADCAST YOURSELF: COMO UM YOUTUBER SE TORNA UM INFLUENCIADOR DIGITAL |
| 223 |
[pt] A INFLUÊNCIA DO CONSUMO DE TECNOLOGIA NO COMPORTAMENTO HUMANO |
| 224 |
[pt] A TUTELA DE URGÊNCIA ANTECIPADA EM CARÁTER ANTECEDENTE E AS CONTROVÉRSIAS ENVOLVENDO SUA ESTABILIZAÇÃO |
| 225 |
[pt] CONTRATO DE LICENÇA DE USO DE MARCA: ANÁLISE DO CASO OVOMALTINE (MCDONALD S X BOB S) |
| 226 |
[pt] A CRIANÇA NO PLANEJAMENTO DOCENTE |
| 227 |
[pt] EU ACHO QUE TODA MÃE DE CRIANÇA ESPECIAL, ELA TEM UMA SAGA A VIVER: OS DESAFIOS DA RELAÇÃO ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLA NUM CONTEXTO INCLUSIVO DE EDUCAÇÃO INFANTIL |
| 228 |
[pt] SOBRE RESTOS E TRAPOS: DISCURSOS E PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
| 229 |
[pt] BNCC, BEBÊS E AS EXPERIÊNCIAS: UM LONGO CAMINHO |
| 230 |
[pt] O CORPO E AS MANIFESTAÇÕES INFANTIS NA ESCOLA |
| 231 |
[pt] REFLEXÃO TEÓRICA SOBRE A PRÁTICA: CONSTRUINDO FERRAMENTAS PARA A AUTORIA E A AUTONOMIA NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL |
| 232 |
[pt] CURIOSIDADE E ESCUTA: RELATO DA PRÁTICA DE UMA EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA |
| 233 |
[pt] VISÍVEIS OU INVISÍVEIS: CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL? |
| 234 |
[pt] AFINAL, PODE HOMEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL?: HISTÓRIAS E NARRATIVAS DE PROFESSORES HOMENS DA PRIMEIRA INFÂNCIA |
| 235 |
[pt] ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UM ESTUDO ENTRE O PROPOSTO E O REALIZADO |
| 236 |
[pt] QUANDO CHEGUEI AQUI, NÃO ME ENCONTREI ENTRE MEUS PARES |
| 237 |
[pt] SENSIBILIDADE SE ENSINA?: A ARTE COMO EXPERIÊNCIA ESTÉTICA EM UM GRUPO DE CRIANÇAS DE 4 A 6 ANOS |
| 238 |
[pt] EVOLUÇÃO NO PROCESSAMENTO DE IMAGENS USANDO REDES NEURAIS |
| 239 |
[pt] O QUE AS CRIANÇAS DIZEM SOBRE LITERATURA INFANTIL |
| 240 |
[pt] O PROCESSO DA ESCRITA E SEUS ENLACES NO FEMININO: DE MARGUERITE DURAS A HILDA HILST |
| 241 |
[pt] O SURGIMENTO DA IDEIA DE JUVENTUDE NO SÉCULO XXI |
| 242 |
[pt] COM A PALAVRA, OS PORTA-VOZES DO MERCADO EDITORIAL: PROFISSIONAIS REVELAM O DIA A DIA DA PROFISSÃO |
| 243 |
[pt] COM FREUD E LACAN, UM PERCURSO SOBRE A TRANSFERÊNCIA |
| 244 |
[pt] INADIMPLEMENTO CRUZADO EM CONTRATOS COLIGADOS |
| 245 |
[pt] CORRELAÇÕES ENTRE O AMOR FEMININO E A PSICANÁLISE |
| 246 |
[pt] PSICOSSOMÁTICA: UM MAU-OLHADO |
| 247 |
[en] UNDERSTANDING MY STUDENTS PERSPECTIVES UPON THEIR ORAL PRESENTATIONS |
| 248 |
[en] YOUNG LEARNERS PERSPECTIVES ON SECOND LANGUAGE LEARNING |
| 249 |
[pt] A UTILIZAÇÃO DOS MEIOS CONSENSUAIS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS EM SITUAÇÕES JURÍDICAS CONCRETAS QUE VERSEM SOBRE CONTRATOS IMOBILIÁRIOS |
| 250 |
[en] WHY DO SOME STUDENTS INSIST ON SPEAKING PORTUGUESE DURING AN EFL CLASS?: AN EXPLORATORY PRACTICE EXPERIENCE |
| 251 |
[pt] A MICROCEFALIA SOB A ÓTICA DA NEUROPSICOLOGIA |
| 252 |
[pt] A PSICOLOGIA ANALÍTICA, OS PROCESSOS DE CRIAÇÃO E A ARTE ABSTRATA |
| 253 |
[pt] O FEMININO E SUAS FACES |
| 254 |
[pt] A IDENTIDADE DA PROFESSORA DA EDUCAÇÃO INFANTIL: ENTRE PARADIGMAS, PESQUISAS E NOVAS CONCEPÇÕES |
| 255 |
[pt] OLHANDO O INVISÍVEL: PRÁTICAS E INTERAÇÕES NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
| 256 |
[pt] ADAPTAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
| 257 |
[pt] TEMPOS, ESPAÇOS E RELAÇÕES: A ESCOLA COMO LUGAR DE ENCONTRO COM AS CULTURAS DA INFÂNCIA |
| 258 |
[pt] AMBIENTE DE BUSINESS INTELLIGENCE PARA INFORMAÇÕES GERENCIAIS DO SISTEMA DE RASTREAMENTO DO CÂNCER DO COLO DO ÚTERO |
| 259 |
[pt] REINSERÇÃO FAMILIAR OU ENTREGA DOMICILIAR?: ANÁLISE DOS OBSTÁCULOS EXISTENTES PARA VIABILIZAÇÃO DA REINSERÇÃO FAMILIAR ATRAVÉS DE UM ESTUDO DE CASO |
| 260 |
[pt] OS DISCURSOS DE LACAN |
| 261 |
[pt] A PRESERVAÇÃO DO EQUILÍBRIO CONTRATUAL À LUZ DA LEI 9 870/99 |
| 262 |
[pt] NEUROPSICOLOGIA E INTERFACES COM O UNIVERSO DOS ESPORTES |
| 263 |
[pt] FÓRUNS ONLINE E A GESTÃO AMBIENTAL PARTICIPATIVA: UMA PRIMEIRA APROXIMAÇÃO |
| 264 |
[pt] IMPLICAÇÕES DO ALCOOLISMO NAS FUNÇÕES EXECUTIVAS |
| 265 |
[pt] A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA PARA O DIAGNÓSTICO PRECOCE DO COMPROMETIMENTO COGNITIVO LEVE |
| 266 |
[pt] O COMPROMETIMENTO DA MEMÓRIA QUE INFLUENCIA NA DOENÇA DE ALZHEIMER |
| 267 |
[pt] O TDAH EM ADULTOS |
| 268 |
[pt] TESTES COMPUTADORIZADOS QUE AVALIAM A ATENÇÃO EM CRIANÇAS |
| 269 |
[pt] ALTERAÇÕES NO FUNCIONAMENTO COGNITIVO NO DIABETES MELLITUS TIPO 2 |
| 270 |
[pt] RELAÇÃO ENTRE A TEORIA DA MENTE E O FUNCIONAMENTO EXECUTIVO NO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA |
| 271 |
[pt] RELAÇÃO ENTRE A DEPRESSÃO E A DEMÊNCIA DO TIPO ALZHEIMER |
| 272 |
[pt] O PAPEL DO MINISTÉRIO PÚBLICO NA RECONSTRUÇÃO DA SOCIEDADE, PELA VIA DA ÉTICA DO DISCURSO DE HABERMAS |
| 273 |
[pt] A TUTELA PROVISÓRIA NO NOVO CPC E AS CONTROVÉRSIAS ENVOLVENDO A FAZENDA PÚBLICA |
| 274 |
[pt] ESTUDO DE CASO SOBRE AS MELHORIAS OBTIDAS COM A IMPLANTAÇÃO DO SAP PM NO PROCESSO DE DETECÇÃO DE ESCAPAMENTO DE GÁS NATURAL |
| 275 |
[pt] EXAUSTÃO DE DIREITOS DE BENS DIGITAIS |
| 276 |
[pt] A REGULAÇÃO JURÍDICA DA PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS NO BRASIL |
| 277 |
[pt] IMPRIMINDO A MODA: O IMPACTO DA IMPRESSÃO 3D NO REGIME DA PROPRIEDADE INTELECTUAL E NA INDÚSTRIA DA MODA |
| 278 |
[pt] BLOCKCHAIN E O MERCADO DA MÚSICA |
| 279 |
[pt] QUE TRATAMENTO POSSÍVEL PARA AS PSICOSES: O CASO SCHREBER |
| 280 |
[pt] A ALQUIMIA NO PROCESSO DE INDIVIDUAÇÃO |
| 281 |
[pt] O PROCESSO DE INDIVIDUAÇÃO NO CONTEXTO DAS IGREJAS EVANGÉLICAS NO BRASIL |
| 282 |
[pt] A CRIANÇA, O ÉDIPO, A MULHER E A MÃE: CHE VUOI? CONSIDERAÇÕES PSICANALÍTICAS SOBRE A RELAÇÃO MÃE E FILHA |
| 283 |
[pt] O MENINO PERDIDO: UM CASO CLÍNICO |
| 284 |
[pt] APLICAÇÃO DE REDES CONVOLUCIONAIS AUTOENCODER INTEGRADAS AO MÉTODO ES-MDA PARA AJUSTE DE HISTÓRICO ASSISTIDO DE MODELOS DE RESERVATÓRIOS FRATURADOS |
| 285 |
[pt] A BARRA DA TIJUCA COMO VETOR DE EXPANSÃO URBANA DO RIO DE JANEIRO: ANÁLISES E PROJEÇÕES |
| 286 |
[pt] ACORDO DE ACIONISTAS |
| 287 |
[pt] CLASSE POPULAR E SAÚDE: O CUIDADO E O INVESTIMENTO NA CRIANÇA E NO ADOLESCENTE |
| 288 |
[pt] SER MULHER COM HIV/AIDS |
| 289 |
[pt] PACIENTE, FAMÍLIA E EQUIPE: ASPECTOS PSICOLÓGICOS NOS CUIDADOS PALIATIVOS |
| 290 |
[pt] UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA ABERTA/HUMANIZADA: A PERCEPÇÃO DA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL E SUAS PRÁTICAS |
| 291 |
[pt] EXPERIÊNCIA COM GRUPOS DE REFLEXÃO: LIDANDO COM O ESTRESSE DO TRABALHO EM UM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO |
| 292 |
[pt] O ACOLHIMENTO NA INSTITUIÇÃO HOSPITALAR: DESAMPARO, HUMANIZAÇÃO E PRÁTICAS |
| 293 |
[pt] DEFICIÊNCIA AUDITIVA: APRENDENDO A TER E A CONVIVER |
| 294 |
[pt] UMA CERTA IDADE PARA FALAR SOBRE O ENVELHECIMENTO |
| 295 |
[pt] PLANO BÁSICO AMBIENTAL PARA OPERAÇÃO DE GASODUTOS: O CASO DO GASODUTO BOLÍVIA BRASIL |
| 296 |
[pt] ESTRESSE, ANSIEDADE E INTERPRETAÇÃO DE CONFERÊNCIAS |
| 297 |
[pt] A PREPARAÇÃO DO INTÉRPRETE PARA CONFERÊNCIAS |
| 298 |
[pt] ATOS DE FALA DE AGRADECIMENTO NO PORTUGUÊS DO BRASIL E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO DE PL2E |
| 299 |
[pt] UMA BREVE REFLEXÃO SOBRE TRAUMA, SENSIBILIDADES E SUAS IMPLICAÇÕES NA CLÍNICA CONTEMPORÂNEA |
| 300 |
[pt] CASOS DE FLUTUAÇÃO ENTRE O PRESENTE E O FUTURO DO SUBJUNTIVO NO CONTEXTO DE ATOS DE FALA DE PROMESSA E EM ASSOCIAÇÃO A VERBOS TERMINATIVOS |
| 301 |
[en] WHAT IS MONOTONY?: UNDERSTANDING THE QUALITY OF LIFE IN MY ENGLISH LANGUAGE CLASSES |
| 302 |
[pt] JOINT VENTURES |
| 303 |
[en] UNDERSTANDING THE ROLE OF DEMOCRACY IN MY CLASSES |
| 304 |
[en] WHY DO SOME OF MY 6TH GRADE STUDENTS FACE DIFFICULTIES IN DOING SCHOOL RESEARCH? |
| 305 |
[pt] IMPOSSIBILIDADE DA DISCUSSÃO JUDICIAL DO CRÉDITO APÓS O PARCELAMENTO TRIBUTÁRIO |
| 306 |
[en] IF VEGANS SAID THE STUFF MEAT-EATERS SAY: A SOCIAL SEMIOTIC PERSPECTIVE OF MEAT-EATERS AND VEGETARIANS IDENTITIES TAKEN FROM A PETA VIDEO AD |
| 307 |
[en] WHY DO SOME OF MY STUDENTS REACT UNCOMFORTABLY TO ORAL PRESENTATIONS?: AN EXPLORATORY PRACTICE WORK FOR UNDERSTANDING |
| 308 |
[pt] A DUPLA PATERNIDADE NO REGISTRO CIVIL |
| 309 |
[pt] A PENHORA FISCAL E SEUS REFLEXOS NA RESPONSABILIDADE CIVIL DO ESTADO |
| 310 |
[pt] A POLÍTICA E O PSICANALISTA: UM PERCURSO HISTÓRICO |
| 311 |
[pt] ESTILOS DE LIDERANÇA E FATORES MOTIVACIONAIS DAS EQUIPES NO CONTEXTO DA ÁREA DE TI |
| 312 |
[pt] O DANO AMBIENTAL E A RELAÇÃO JURÍDICA COM A SOCIEDADE EMPRESÁRIA: RESPONSABILIDADE E FORMA DE EXECUÇÃO |
| 313 |
[pt] INDENIZAÇÃO PELO INTERESSE POSITIVO EM CASO DE RESOLUÇÃO DO CONTRATO |
| 314 |
[en] THE DRY FACTS BEHIND AN ADVERTISEMENT: A MULTIMODAL INVESTIGATION OF PERSUASION TECHNIQUES USED BY PETA |
| 315 |
[en] WHY IS IT SO?: UNDERSTANDINGS FROM ORAL PRESENTATIONS IN A LANGUAGE CLASSROOM |
| 316 |
[en] WHY IS MY PRIVATE STUDENT SO ANXIOUS?: A MINDFULNESS-BASED STUDY AND AN EXPLORATORY WORK FOR UNDERSTANDING |
| 317 |
[en] WHY WON T THEY CALM DOWN?: WORKING FOR UNDERSTANDING MY OWN DEVELOPMENT AS A LITERACY CLASS TEACHER |
| 318 |
[en] FACTORS IN TEACHERS DEMOTIVATION: AN EMPIRICAL STUDY |
| 319 |
[en] I BELIEVE, THEREFORE I TEACH: AN ARCHEOLOGY OF A TEACHER S BELIEFS AND ATTITUDES IN THE CLASSROOM |
| 320 |
[en] WORKING TO UNDERSTAND STUDENTS PERCEPTIONS ABOUT ENGLISH CLASSES AT SCHOOL: THE IMPORTANCE OF AFFECT IN LANGUAGE LEARNING |
| 321 |
[en] WHY ARE MY TEENAGE STUDENTS MORE ACCURATE IN ENGLISH SPEAKING THAN IN WRITING? |
| 322 |
[en] EXPLORING MEANING IN SILENCE AND ART PERFORMANCE: A JOURNEY THROUGH MARINA ABRAMOVIC S WORK |
| 323 |
[en] A REFLECTIVE EYE TOWARDS DISCURSIVE IDENTITY CONSTRUCTIONS WITHIN A STUDENT’S PEDAGOGICAL CONTEXT |
| 324 |
[en] AN EXPLORATORY AND A PROJECT-BASED LOOK TO AN ENGLISH CLASSROOM OF YOUNG LEARNERS |
| 325 |
[en] AN EXPLORATORY EYE TOWARDS A GROUP OF TEACHERS AGENCIES IN A COMMUNITY OF PRACTICE |
| 326 |
[en] PARALLEL UNIVERSES: A STUDY OF UGUR GALLENKUS MULTIMODAL TEXTS |
| 327 |
[pt] SEGURANÇA JURÍDICA NA TRANSFERÊNCIA DE PROPRIEDADE E DIREITOS NO ÂMBITO DOS SISTEMAS REGISTRAL E NOTARIAL BRASILEIROS |
| 328 |
[pt] A INTERNET NA VIDA DOS CASAIS CONTEMPORÂNEOS |
| 329 |
[pt] COMENDO O PÃO QUE O DIABO AMASSOU NO APRENDIZADO DA LÍNGUA PORTUGUESA: UMA REFLEXÃO SOBRE EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS PARA FALANTES NATIVOS E UM DESAFIO PARA APRENDIZES DE PL2E |
| 330 |
[pt] INCLUSÃO DAS NOVAS CONFIGURAÇÕES FAMILIARES NA ESCOLA |
| 331 |
[en] DIGITAL PLATFORM FOR SMART MAINTENANCE IN LOGISTIC VESSELS |
| 332 |
[pt] ÁRVORE E IMAGINÁRIO: UMA BÚSSOLA NO PROCESSO DE INDIVIDUAÇÃO |
| 333 |
[pt] O HORROR DA CONDIÇÃO HUMANA, EM SEU ESTADO DE CONFINAMENTO E SOLIDÃO, NA PINTURA DE FRANCIS BACON |
| 334 |
[pt] HISTÓRIA SILENCIOSA, HISTÓRIA SILENCIADA E HISTÓRIA NARRADA |
| 335 |
[pt] PROCESSAMENTO, ARMAZENAMENTO E TRANSPORTE DE GÁS NATURAL LIQUEFEITO |
| 336 |
[pt] EVENTOS HISTÓRICOS, NO BRASIL E NO MUNDO, QUE IMPULSIONARAM A EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
| 337 |
[pt] INCLUSÃO SOCIAL NO JARDIM BOTÂNICO DO RIO DE JANEIRO: UM ESPAÇO DE PREVENÇÃO E INTERLOCUÇÃO COM A SOCIEDADE |
| 338 |
[pt] LICENCIAMENTO AMBIENTAL: UMA BREVE ANÁLISE DO PROJETO DE LEI DO SENADO (PLS) N 654/2015 |
| 339 |
[pt] A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA MATERNA |
| 340 |
[pt] TOPSIS VERSUS AHP: MÉTODOS MULTICRITÉRIO APLICADOS EM UM ESTUDO DE CASO |
| 341 |
[pt] O USO E A INFLUÊNCIA DA TECNOLOGIA NA INTERPRETAÇÃO DE CONFERÊNCIAS |
| 342 |
[pt] A VOZ COMO INSTRUMENTO PROFISSIONAL: ESTUDO DESCRITIVO COM INTÉRPRETES DO RIO DE JANEIRO |
| 343 |
[pt] A ESTÉTICA DA RECUSA: BEATNIKS E HIPPIES DIZEM NÃO AO SISTEMA |
| 344 |
[pt] SÍNDROME DO TÚNEL DO CARPO: TRATAMENTO CIRÚRGICO PELA VIA ENDOSCÓPICA |
| 345 |
[pt] A ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO NA ANÁLISE DE SUSTENTABILIDADE: APLICAÇÃO DOS PRINCÍPIOS DO EQUADOR EM PROJETOS EM FASE DE IMPLANTAÇÃO |
| 346 |
[pt] O LAUDO PERICIAL PSICOLÓGICO NA AÇÃO DE REQUALIFICAÇÃO CIVIL |
| 347 |
[en] BEYOND TALENT: GIFTEDNESS THROUGH THE EYES OF EMOTIONS |
| 348 |
[pt] JOVENS NEGRAS: UM OLHAR INTERSECCIONAL NA PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA DA PNAS |
| 349 |
[pt] DEPRESSÃO, UM SINTOMA SOCIAL?: UM OLHAR SOBRE O QUE NOS DEPRIME HOJE |
| 350 |
[pt] A QUALIDADE NA INTERPRETAÇÃO SIMULTÂNEA |
| 351 |
[pt] O PSICÓLOGO NA EMERGÊNCIA HOSPITALAR: |
| 352 |
[pt] A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO COTIDIANO ESCOLAR: REFLEXÕES SOBRE O PROJETO APRENDENDO A RECICLAR, REALIZADO EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE VOLTA REDONDA |
| 353 |
[pt] DESPERTANDO A SENSIBILIDADE: A ARTE DE VER ALÉM DO OLHAR |
| 354 |
[pt] MARCA E SUA PROTEÇÃO INTERNACIONAL COMO INVESTIMENTO |
| 355 |
[pt] AUDITORIA INTERNA COMO FERRAMENTA DE MELHORIA DA QUALIDADE EM UM HOME CARE |
| 356 |
[pt] ADJUDICAÇÃO COMPULSÓRIA DE IMÓVEIS: UMA ANÁLISE SOBRE A POSSIBILIDADE DA VIA EXTRAJUDICIAL |
| 357 |
[pt] PENSAR A ARTE DEPOIS DO FIM: UM DIÁLOGO ENTRE HEGEL E RANCIÈRE |
| 358 |
[en] BRAZILIAN WHITENESS IN CONFINADA: AN ANALYSIS OF RHETORICAL STRATEGIES IN A COMIC STRIP |
| 359 |
[en] IT S ONLY DO I STAY OR DO I QUIT?: AN ANALYSIS OF A TEACHER S SPEECH DURING THE PANDEMIC |
| 360 |
[en] WHY DO I NEED TO UNDERSTAND ABOUT PRODUCT AND PROCESS?: A REFLECTION ON AN ENGLISH TEACHER S ACADEMIC AND PROFESSIONAL ROUTINE |
| 361 |
[en] A MULTIMODAL DISCOURSE ANALYSIS AND A CRITICAL REFLEXIVE VIEW TOWARDS A WEBSITE THAT PROMOTES A NATIVE-SPEAKERIST COURSE FOR BRAZILIANS |
| 362 |
[pt] ACORDO DE NÃO PERSECUÇÃO PENAL E SUA APLICABILIDADE À FIGURA TÍPICA DO TRÁFICO PRIVILEGIADO |
| 363 |
[pt] DIREITO VERSUS JUÍZOS MORAIS: A NECESSIDADE DE FREIO À ÂNSIA PUNITIVISTA |
| 364 |
[pt] O CICLO CIRCADIANO E A ILUMINAÇÃO NOS AMBIENTES HOSPITALARES DE INTERNAÇÃO PARA TRATAMENTO INTENSIVO |
| 365 |
[pt] TRATAMENTO DA HIPERCROMIA DA PÁLPEBRA INFERIOR COM ENXERTIA DE NANOGORDURA |
| 366 |
[pt] GUIA DE SOLUÇÕES BASEADAS NA NATUREZA PARA O MANEJO DAS ÁGUAS PLUVIAIS: APLICADO À REALIDADE DAS CIDADES BRASILEIRAS |
| 367 |
[en] EXPLORING INTERNET MEMES AND VISUAL CULTURE IN THE CLASSROOM AS A MEANS TO PROMOTE INTERDISCIPLINARY LITERACY |
| 368 |
[pt] A CULTURA DO CANCELAMENTO É UMA NOVA MODALIDADE DE CRIMES CONTRA A HONRA? |
| 369 |
[pt] DESIGN DE INTERIORES E A ERA DIGITAL: FLEXIBILIDADE, INTERATIVIDADE E FERRAMENTAS DIGITAIS ALIADAS AO PROJETO CONTEMPORÂNEO |
| 370 |
[pt] IS A DOMESTICATED TRANSLATION POSSIBLE?: A CASE STUDY OF A WARHAMMER NOVELLA |
| 371 |
[pt] A (IN) EFICÁCIA DA MEDIDA PROTETIVA DE AFASTAMENTO DO LAR, PREVISTA NA LEI 11.340/2006 (LEI MARIA DA PENHA) FRENTE AO DIREITO DE PROPRIEDADE DO CÔNJUGE AFASTADO |
| 372 |
[pt] PERGUNTE-ME COMO ESTOU: O LUTO PATERNO NA PERDA GESTACIONAL NEONATAL |
| 373 |
[en] A CRITICAL ANALYSIS OF AN ENGLISH LANGUAGE TEXTBOOK: PROBLEMATIZING THE HEGEMONY OF THE BRITISH AND AMERICAN PERSPECTIVES |
| 374 |
[pt] A ATUAÇÃO DA PSICO-ONCOLOGIA NO TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA: IMPACTOS PSICOLÓGICOS E ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO |
| 375 |
[en] ENGLISH PROFICIENCY AND TRAINING IN AVIATION: A CRITICAL LOOK INTO ICAO DOC 9835 |
| 376 |
[en] MR. CASTRO, YOU REALLY CARE ABOUT US, DON T YOU? |
| 377 |
[en] INVESTIGATION THROUGH ACTION: IMPLEMENTING THE TEACHING/LEARNING CYCLE IN A PRIVATE EFL SETTING |
| 378 |
[en] THE SIGNIFICANCE OF EMOTION OBSERVATION IN TEACHING-LEARNING: UNDERSTANDING THE QUALITY OF LIFE IN AN ENGLISH LANGUAGE CLASSROOM |
| Total: 378 |