XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: O IMPACTO DA VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E SUA INFLUÊNCIA NA DIFICULDADE DO APRENDIZADO: CONSTRUÇÃO DE DUAS UNIDADES PEDAGÓGICAS PARA O PRIMEIRO E SEGUNDO MÓDULOS DO CURSO MÉDICO Autor: JOSÉ IZAI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JORGE CALMON DE ALMEIDA BIOLCHINI - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 26529
Catalogação: 02/06/2016 Liberação: 10/06/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26529&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26529
Resumo:
Título: O IMPACTO DA VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E SUA INFLUÊNCIA NA DIFICULDADE DO APRENDIZADO: CONSTRUÇÃO DE DUAS UNIDADES PEDAGÓGICAS PARA O PRIMEIRO E SEGUNDO MÓDULOS DO CURSO MÉDICO Autor: JOSÉ IZAI
Nº do Conteudo: 26529
Catalogação: 02/06/2016 Liberação: 10/06/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26529&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26529
Resumo:
A violência doméstica contra crianças e adolescentes é um fenômeno cada vez mais crescente, marcado pela incapacidade que eles têm para se defender. Este trabalho aborda a maneira como a violência doméstica interfere no processo de aprendizagem dos alunos vítimas dela. O foco do estudo é desenvolver nos egressos de medicina, uma observação mais acurada do atendimento clínico, com intuito de aproximar os aprendizes da observação concomitante medica e psicológica do humano dos seus pacientes. A ideia principal da metodologia ativa e que os alunos experimentando as emoções despertadas pelo texto possam ter a oportunidade de elaborar seus sentimentos tornando-se apto a uma escuta diferenciada e mais efetiva.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |