XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: METHODOLOGIES OF ACTIVE LEARNING IN POST-GRADUATION MEDICAL ACADEMY Autor: ANA CRISTINA DA COSTA MARTINS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JORGE CALMON DE ALMEIDA BIOLCHINI - ADVISOR
Nº do Conteudo: 33805
Catalogação: 07/05/2018 Liberação: 07/05/2018 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33805&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33805&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33805
Resumo:
Título: METHODOLOGIES OF ACTIVE LEARNING IN POST-GRADUATION MEDICAL ACADEMY Autor: ANA CRISTINA DA COSTA MARTINS
Nº do Conteudo: 33805
Catalogação: 07/05/2018 Liberação: 07/05/2018 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33805&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33805&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33805
Resumo:
The conception of this work had as starting point another look at new knowledge, especially in relation to the presented methods for learning. The idea of using the debate / jury methods and the ABP / PBL, started from the intention to put into practice the knowledge acquired in the postgraduate course Teacher Training in Medicine and Health Sciences: New methodologies for teaching and learning at the Pontifical Catholic University of Rio de Janeiro. The aim was to introduce these new tools into a graduate group in otorhinolaryngology composed of a group of 15 students and to evaluate the receptivity and the construction of the knowledge of the apprentices. The breaking of paradigms on both sides - teacher and student and the results will be discussed throughout this work prepared for conclusion of this thesis.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |