XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: WHY DO MY ADULT STUDENTS HAVE DIFFICULTIES WITH LISTENING ACTIVITIES?: AN EXPLORATORY CASE STUDY Autor: MARCIA REGINA F B SANTOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
INES KAYON DE MILLER - ADVISOR
Nº do Conteudo: 25330
Catalogação: 22/10/2015 Liberação: 26/10/2015 Idioma(s): ENGLISH - UNITED STATES
Tipo: TEXT Subtipo: SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25330&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25330
Resumo:
Título: WHY DO MY ADULT STUDENTS HAVE DIFFICULTIES WITH LISTENING ACTIVITIES?: AN EXPLORATORY CASE STUDY Autor: MARCIA REGINA F B SANTOS
Nº do Conteudo: 25330
Catalogação: 22/10/2015 Liberação: 26/10/2015 Idioma(s): ENGLISH - UNITED STATES
Tipo: TEXT Subtipo: SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25330&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25330
Resumo:
This study deals with my experience with a group of adult learners who complained about their difficulties with listening activities. I decided to investigate what was happening instead of just accepting the common sense answers. To do so, I studied about developing listening skills (Rost, 1990 and Brown, 1990, 1998) and the concept of andragogy developed by Knowles (1984). I use the Exploratory Practice framework, its principles and propositions about learners, to legitimize the importance of involving all practitioners – myself as a teacher as well as my learners – in the research process. This study presents a Potentially Exploitable Pedagogic Activity (PEPA) and the understandings that we all reached in this investigation.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |