XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE CO-CONSTRUCTION OF READERSHIP AND THE TEACHING OF EFL WRITING Autor: JULIA SANTOS MOURA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MONICA DA COSTA MONTEIRO DE SOUZA - ADVISOR
ADRIANA NOGUEIRA ACCIOLY NOBREGA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 25988
Catalogação: 17/03/2016 Liberação: 21/03/2016 Idioma(s): ENGLISH - UNITED STATES
Tipo: TEXT Subtipo: SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25988&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25988
Resumo:
Título: THE CO-CONSTRUCTION OF READERSHIP AND THE TEACHING OF EFL WRITING Autor: JULIA SANTOS MOURA
ADRIANA NOGUEIRA ACCIOLY NOBREGA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 25988
Catalogação: 17/03/2016 Liberação: 21/03/2016 Idioma(s): ENGLISH - UNITED STATES
Tipo: TEXT Subtipo: SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25988&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25988
Resumo:
In this study, I analyse the co-construction of the intended readership in texts produced by advanced EFL students preparing to sit a proficiency exam. As theoretical background, this research is grounded on Systemic Functional Linguistics (Halliday & Hasan, 1989; Halliday & Matthiesen, 2004) and the Neo-Vygostkian approach (Mercer, 1994) to classroom pedagogy. Inspired by the sustainability principle of Exploratory Practice (Allwright & Hanks, 2009), data gathering included the use of a PEPA and aimed at helping students develop genre awareness (Devitt, 2004), which can give them the necessary autonomy to operationalize both known and unknown genres in written modes. A blend of the three main approaches to textual genres was applied: ESP and its sub-fields, New Rhetoric, and the Sydney School (Hyon, 1996), as aspects from all of them relate to my classroom context. The textual analysis conducted focused on one of Halliday s metafunctions, the interpersonal one, as the relationship between writer and readership was analysed through the use of modality.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |