XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: POR QUE ELES NÃO SE ACALMAM?: TRABALHANDO PARA ENTENDER MEU PRÓPRIO DESENVOLVIMENTO COMO PROFESSORA DE LETRAMENTO Autor: LAIS BAZBUZ DOS REIS LIMA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
SABINE MENDES LIMA MOURA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 51861
Catalogação: 15/03/2021 Liberação: 15/03/2021 Idioma(s): INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51861&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51861&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51861
Resumo:
Título: POR QUE ELES NÃO SE ACALMAM?: TRABALHANDO PARA ENTENDER MEU PRÓPRIO DESENVOLVIMENTO COMO PROFESSORA DE LETRAMENTO Autor: LAIS BAZBUZ DOS REIS LIMA
Nº do Conteudo: 51861
Catalogação: 15/03/2021 Liberação: 15/03/2021 Idioma(s): INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51861&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51861&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51861
Resumo:
O objetivo dessa monografia é refletir sobre a minha prática como professora iniciante de
crianças entre 5 e 8 anos em um curso de inglês em Ipanema, Rio de Janeiro. Após
algumas aulas caóticas, comecei a me perguntar como poderia ajudar meus alunos a
terem uma aula mais agradável. A seguir, analisarei meu próprio relatório sobre uma
série de aulas de uma turma de sete alunos em nível de alfabetização na Língua Inglesa,
baseado em meu próprio diário de campo. Com base nas perspectivas da Prática
Exploratória, teço uma conexão entre as Cinco Proposições Sobre Aprendizes
(ALLWRIGHT, HANKS, 2009) e meu próprio desenvolvimento na prática de ensinar e
aprender. Alguns dos entendimentos construídos ao longo desta monografia incluem a
noção de que, para ajudar meus alunos, preciso, primeiro, entendê-los e que, mesmo
que algumas perguntas não possam ser respondidas, ainda assim precisam ser feitas.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |