XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: WHY IS IT SO?: UNDERSTANDINGS FROM ORAL PRESENTATIONS IN A LANGUAGE CLASSROOM Autor: DEBORA DE BARROS NASSIF
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARIA ISABEL AZEVEDO CUNHA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 51856
Catalogação: 15/03/2021 Liberação: 15/03/2021 Idioma(s): ENGLISH - UNITED STATES
Tipo: TEXT Subtipo: SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51856&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51856&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51856
Resumo:
Título: WHY IS IT SO?: UNDERSTANDINGS FROM ORAL PRESENTATIONS IN A LANGUAGE CLASSROOM Autor: DEBORA DE BARROS NASSIF
Nº do Conteudo: 51856
Catalogação: 15/03/2021 Liberação: 15/03/2021 Idioma(s): ENGLISH - UNITED STATES
Tipo: TEXT Subtipo: SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51856&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51856&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51856
Resumo:
The aim of this paper was to investigate puzzling questions that emerged from oral presentations performed by adult students in a language course located in Rocinha – Rio de Janeiro. The opportunity for this work came from a need to enhance students oral performance, which was habitually assessed by teachers through classroom participation, oral exams and oral presentations. I reviewed the concepts within the scope of Exploratory Practice, and discussed their interrelation with concepts of Affect and the Affective Filter. I described the activities that generated the puzzles, and the work for understanding that followed. Lastly, I made considerations on the meaning of the work.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |