XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: TESTES COMPUTADORIZADOS QUE AVALIAM A ATENÇÃO EM CRIANÇAS Autor: PAULA DE SOUZA BENEVIDES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
HELENICE CHARCHAT FICHMAN - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 36226
Catalogação: 22/01/2019 Liberação: 25/01/2019 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=36226&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.36226
Resumo:
Título: TESTES COMPUTADORIZADOS QUE AVALIAM A ATENÇÃO EM CRIANÇAS Autor: PAULA DE SOUZA BENEVIDES
Nº do Conteudo: 36226
Catalogação: 22/01/2019 Liberação: 25/01/2019 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=36226&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.36226
Resumo:
Os testes neuropsicológicos computadorizados apresentam vantagens em relação aos métodos tradicionais. Entretanto, existem diversos fatores que contribuem para a manutenção do uso de baterias baseados em lápis e papel, como a falta de estudos e validações abrangentes. As baterias computadorizadas são capazes de fornecer dados mais precisos e mais rápidos, tornando-se uma grande facilitadora em processos diagnósticos e em reabilitações. Os testes computadorizados validados para crianças ainda são poucos e além disso, carecem de estudos abrangentes de validação. As baterias de testes encontradas que tem como público-alvo as crianças, geralmente têm ênfase em tarefas atencionais.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |