XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: CODE-SWITCHING IN THE TEACHERS ROOM: AN ANALYSIS IN A BRAZILIAN ESL TEACHING CONTEXT Autor: MARCELA RIBEIRO ANTUNES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ADRIANA NOGUEIRA ACCIOLY NOBREGA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 29142
Catalogação: 14/02/2017 Liberação: 15/02/2017 Idioma(s): ENGLISH - UNITED STATES
Tipo: TEXT Subtipo: SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29142&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29142
Resumo:
Título: CODE-SWITCHING IN THE TEACHERS ROOM: AN ANALYSIS IN A BRAZILIAN ESL TEACHING CONTEXT Autor: MARCELA RIBEIRO ANTUNES
Nº do Conteudo: 29142
Catalogação: 14/02/2017 Liberação: 15/02/2017 Idioma(s): ENGLISH - UNITED STATES
Tipo: TEXT Subtipo: SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29142&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29142
Resumo:
Code-switching is the language phenomenon when a speaker alters between two or more languages. As it is commonly observed among ESL teachers, this linguistic phenomenon is usually taken for granted and the deeper meanings of the switching are not investigated. In this research, Brazilian ESL teachers were recorded during outside classroom time and their language alternations were analysed according to code-switching functions and social identity perspectives. The data revealed that code-switching helped the teachers to construct and establish their social and collective identity. Moreover, their identity also motivated the code-switching. Thus, a cyclical movement can be observed.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |