XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: MINDFULNESS E A PRÁTICA EXPLORATÓRIA: UM JEITO DE SER E ESTAR NA SALA DE AULA Autor: MARA REGINA DE ALMEIDA GRIFFO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARIA ISABEL AZEVEDO CUNHA - ORIENTADOR
CLARISSA XAVIER EWALD - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 29372
Catalogação: 10/03/2017 Liberação: 20/03/2017 Idioma(s): INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29372&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29372&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29372
Resumo:
Título: MINDFULNESS E A PRÁTICA EXPLORATÓRIA: UM JEITO DE SER E ESTAR NA SALA DE AULA Autor: MARA REGINA DE ALMEIDA GRIFFO
CLARISSA XAVIER EWALD - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 29372
Catalogação: 10/03/2017 Liberação: 20/03/2017 Idioma(s): INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29372&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29372&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29372
Resumo:
Nos últimos anos a prática de Mindfulness na sala de aula tem sido alvo de grande interesse. Esta pesquisa apresenta um trabalho desenvolvido com alunos cursando o quarto e quinto anos de uma escola particular no Estado do Rio de Janeiro. O barulho excessivo na sala de aula tornou-se uma questão instigante que motivou o
grupo a trabalhar juntos. A prática de Mindfulness foi introduzida aos alunos devido a um desejo de melhorar a qualidade de vida na sala de aula, de trazer conscientização para uma escuta mais atenta e de focar a atenção no momento presente. Guiada pelos princípios da Prática Exploratória, que enfatiza a busca pelo entendimento ao invés da solução de problemas, professora e alunos, por meio de atividades pedagógicas, compreenderam e refletiram sobre a vivência em sala de aula.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |