XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: CONSTRUÇÃO DE UNIDADES PEDAGÓGICAS PARA UTILIZAÇÃO NO CICLO 1 E CICLO 2 DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA: NOVAS METODOLOGIAS Autor: KATIA MARIA DE OLIVEIRA GONÇALVES PESSANHA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JORGE CALMON DE ALMEIDA BIOLCHINI - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 26517
Catalogação: 01/06/2016 Liberação: 08/06/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26517&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26517
Resumo:
Título: CONSTRUÇÃO DE UNIDADES PEDAGÓGICAS PARA UTILIZAÇÃO NO CICLO 1 E CICLO 2 DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA: NOVAS METODOLOGIAS Autor: KATIA MARIA DE OLIVEIRA GONÇALVES PESSANHA
Nº do Conteudo: 26517
Catalogação: 01/06/2016 Liberação: 08/06/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26517&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26517
Resumo:
O objetivo do presente trabalho foi abordar a utilização da Metodologia de
Aprendizagem Ativa na construção de duas Unidades Pedagógicas a serem
utilizadas em dois momentos de um Curso de Graduação em Medicina,
Ciclo 1 e 2, considerando a evolução tecnológica e do Sistema de Saúde, e
as novas diretrizes educacionais, buscando um profissional mais humanista
e reflexivo, que valorize os fatores sociais e psíquicos. Os Métodos de
Aprendizagem Ativa foram adequados a sua melhor utilização dentro dos
objetivos a serem alcançados para um tema integrador, Diabetes no Ciclo 1,
e a demanda Glicose está subindo no Ciclo 2. A preocupação com o
desenvolvimento de Competências, além de habilidades e atitudes, pelo
discente, envolvidas na construção do aprendizado, representou papel
fundamental em toda a evolução. Este processo de formação teve a intenção
de facilitar a busca contínua pela qualidade do ensino médico e a formação
de egressos proativos e comprometidos, valorizando a corresponsabilidade,
a integralidade e transdisciplinaridade.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |