XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: A MULTIMODAL DISCOURSE ANALYSIS AND A CRITICAL REFLEXIVE VIEW TOWARDS A WEBSITE THAT PROMOTES A NATIVE-SPEAKERIST COURSE FOR BRAZILIANS Autor: BIANCA CREDIE TALARICO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
RENAN SILVA DA PIEDADE - ADVISOR
Nº do Conteudo: 61891
Catalogação: 24/02/2023 Liberação: 24/02/2023 Idioma(s): ENGLISH - UNITED STATES
Tipo: TEXT Subtipo: SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61891&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.61891
Resumo:
Título: A MULTIMODAL DISCOURSE ANALYSIS AND A CRITICAL REFLEXIVE VIEW TOWARDS A WEBSITE THAT PROMOTES A NATIVE-SPEAKERIST COURSE FOR BRAZILIANS Autor: BIANCA CREDIE TALARICO
Nº do Conteudo: 61891
Catalogação: 24/02/2023 Liberação: 24/02/2023 Idioma(s): ENGLISH - UNITED STATES
Tipo: TEXT Subtipo: SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61891&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.61891
Resumo:
This paper presents a Multimodal Discourse Analysis (KRESS; VAN
LEEUWEN, 2006) of a website that promotes a native-English course for
Brazilians. In order to carry out this investigation, I resorted to the ideology of
Native-speakerism (HOLLIDAY, 2009) and to studies on an emancipatory
pedagogy (MILLER, 2013; BOHN, 2013) to problematise the elements the
website used for selling the course. This analysis is made in accordance with
the principals of qualitative and interpretative research (DENZIN; LINCOLN,
2006) and based on a critical-reflexive (PIEDADE, 2019) view of education. As
a result of the investigation, I could (i) understand the symbiotic relationship
between native-speakerism and the restrictive and uncritical pedagogy that
permeates our society (BOHN, 2013) as well as (ii) the need to question any
attempts of generalising our academic objectives and our relationship with
those who take part in the learning environment.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |