XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: TRAUMA E DOR NAS COSTAS: UMA ABORDAGEM DA METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM ATIVA Autor: MONICA SCHREIBER
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JORGE CALMON DE ALMEIDA BIOLCHINI - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 26536
Catalogação: 03/06/2016 Liberação: 13/06/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26536&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26536
Resumo:
Título: TRAUMA E DOR NAS COSTAS: UMA ABORDAGEM DA METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM ATIVA Autor: MONICA SCHREIBER
Nº do Conteudo: 26536
Catalogação: 03/06/2016 Liberação: 13/06/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26536&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26536
Resumo:
O propósito desse estudo é elaborar um TCC, Trabalho de Conclusão do Curso de Pós Graduação em Formação Docente em Medicina e Ciências da Saúde: Novas Metodologias, ministrado pelo Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da PUC-Rio.
Ao comparar a Metodologia de Aprendizagem Tradicional com a Metodologia de Aprendizagem Ativa, esse trabalho, cujo tema é Trauma e Dor nas Costas, busca construir duas unidades pedagógicas, utilizando os benefícios que eclodem da Metodologia de Aprendizagem Ativa. A diretriz dessa dissertação, deve evidenciar, os estímulos oferecidos aos alunos à se tornarem protagonistas no seu processo de construção de conhecimento, encorajando-os à desenvolver e aprimorar as competências necessárias.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |