INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Silva, Jorge Ferreira da

19-
Professor
Departamento de Administração
PUC-Rio

Materiais Relacionados:


Orientador/Co-Orientador
- O EFEITO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS DE APOIO À EXPORTAÇÃO:IMPLICAÇÕES PARA O DESEMPENHO EXPORTADOR DAS FIRMAS EM UMA ABORDAGEM LONGITUDINAL
25/02/2019

- IMPACTO DA GOVERNANÇA E GESTÃO DE TI NOS RESULTADOS DAS ORGANIZAÇÕES BRASILEIRAS
27/12/2018

- CROWDFUNDING COMO SOLUÇÃO PARA VIABILIZAÇÃO DE PROJETOS INOVADORES
23/08/2018

- ANÁLISE DAS PREFERÊNCIAS DOS CONSUMIDORES DE IMÓVEIS NA BARRA DA TIJUCA:UMA APLICAÇÃO DE ANÁLISE CONJUNTA
16/07/2018

- ANÁLISE DA INDÚSTRIA DE CONSTRUÇÃO CIVIL COM BASE NA TEORIA DE PORTER
05/07/2018

- EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL COMO EMPREENDEDORISMO INSTITUCIONAL:ESTRATÉGIAS DE MOBILIZAÇÃO E DE LEGITIMAÇÃO PARA A MUDANÇA
28/05/2018

- AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS BRASILEIRAS CONFORME AS MELHORES PRÁTICAS INTERNACIONAIS
26/02/2018

- GESTÃO DO PORTFÓLIO DE PROJETOS:PRÁTICAS PARA PRIORIZAÇÃO EM INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS
11/08/2017

- CONCEPÇÃO DE FILMES DE LONGA-METRAGEM A PARTIR DE DIRETRIZES DE MERCADO:UMA APLICAÇÃO DE ANÁLISE CONJUNTA
21/07/2017

- CONCEPÇÃO DE CALÇAS JEANS A PARTIR DE DIRETRIZES DE MERCADO:UMA APLICAÇÃO DE ANÁLISE CONJUNTA
20/07/2017

- IMPACTOS DA RESPONSABILIDADE SOCIAL E ALIANÇAS ESTRATÉGICAS NO DESEMPENHO DE INDÚSTRIAS:TESTE EMPÍRICO NAS OPERADORAS BRASILEIRAS DE PLANOS DE SAÚDE/ODONTOLÓGICOS
12/05/2017

- INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS BRASILEIRAS PARA A CHINA:UM ESTUDO SOBRE OS PRINCIPAIS MODELOS TEÓRICOS
28/04/2015

- DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL:O CAFÉ DAS MONTANHAS CAPIXABAS NO MERCADO INTERNACIONAL
22/04/2015

- MAPA DE PERCEPÇÃO DE HOTÉIS NO RIO DE JANEIRO:UMA ABORDAGEM COMPOSITIVA
17/04/2015

- UM ESTUDO SOBRE A INOVAÇÃO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO:FATORES CONTRIBUINTES E RELAÇÃO COM O DESEMPENHO
28/01/2015

- A INTRODUÇÃO DE METAVERSOS NO PROCESSO DE ENSINO:FAZENDO SENTIDO DE MUNDOS VIRTUAIS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL DO ENSINO SUPERIOR
22/11/2012

- ESTUDO DE CASO:BALADA MIX
21/06/2012

- A ESCOLHA DO MODO DE ENTRADA NO MERCADO EXTERNO E SUA RELAÇÃO COM O DESEMPENHO DA SUBSIDIÁRIA:EVIDÊNCIAS DAS EMPRESAS MULTINACIONAIS BRASILEIRAS
24/05/2012

- ANÁLISE DO EFEITO DA UTILIZAÇÃO DE DADOS DE MERCADO VERSUS DADOS FINANCEIRO-CONTÁBEIS NA AVALIAÇÃO DO IMPACTO DAS ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS NO DESEMPENHO DOS GRUPOS ESTRATÉGICOS NA INDÚSTRIA BANCÁRIA BRASILEIRA
02/04/2012

- ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS E O IMPACTO NO DESEMPENHO FINANCEIRO DAS EMPRESAS:UMA ANÁLISE DA INDÚSTRIA DE TELECOMUNICAÇÕES
22/09/2011

- O USO DA INTERNET POR JOVENS PERTENCENTES À BASE DA PIRÂMIDE E JOVENS PERTENCENTES ÀS CLASSES MÉDIA E ALTA:DESENVOLVIMENTO E TESTE EMPÍRICO DE MODELO PARA A ANÁLISE ENTRE GRUPOS
05/09/2011

- PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL E CONSUMO EM RESTAURANTES:UM ESTUDO UTILIZANDO ANÁLISE CONJUNTA
16/12/2010

- A CAPACIDADE INOVADORA DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA BRASILEIRA E A RELAÇÃO COM SEU DESEMPENHO COMPETITIVO
30/11/2010

- COMERCIALIZAÇÃO DE SOLUÇÕES DE TI:IDENTIFICAÇÃO DO GRAU DE SINTONIA, ENTRE AS VISÕES DE CLIENTES E FORNECEDORES, QUE MOTIVA A COMERCIALIZAÇÃO DE SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS
17/09/2010

- OS PAPÉIS, DILEMAS E DESAFIOS DO GERENTE DE PROJETOS NO CONTEXTO BRASILEIRO
28/07/2010

- CLASSIFICAÇÃO DE EMPRESAS FAMILIARES DE ACORDO COM A FAMILIARIDADE
05/07/2010

- ESTUDO DE CASO:ANÁLISE DE CUSTO-EFETIVIDADE DA ENOXAPARINA PARA PROFILAXIA EM PACIENTES CIRÚRGICOS COM CÂNCER
11/06/2010

- ANALISE DA INDÚSTRIA DE SEGUROS À LUZ DA TIPOLOGIA DE PORTER
13/05/2010

- FATORES QUE INFLUENCIAM A CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA ESTRATÉGICA NO MERCADO DE TELECOMUNICAÇÕES :UMA APLICAÇÃO DE ANÁLISE CONJUNTA
14/04/2010

- UM ESTUDO SOBRE O CONSUMO DE PRODUTOS DE HIGIENE E BELEZA CAPILAR NAS CLASSES DE BAIXA RENDA
11/12/2009

- UM MODELO DE RISCO DE CANCELAMENTO DE CLIENTES DE TELEFONIA FIXA - A APLICAÇÃO DA REGRESSÃO LOGÍSTICA PARA RETENÇÃO DE CLIENTES
11/12/2009

- ESTRATÉGIAS PARA A INDÚSTRIA DE ENTRETENIMENTO MÓVEL:APLICAÇÃO DO MODELO DELTA
25/09/2009

- PRINCIPAIS FATORES DE MERCADO QUE DETERMINAM A DECISÃO SOBRE CRECHES NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
17/09/2009

- POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO E PERCEPÇÃO DE VALOR DOS ACIONISTAS:UMA APLICAÇÃO NA INDÚSTRIA DO PETRÓLEO
13/05/2009

- A VANTAGEM COMPETITIVA DAS NAÇÕES E A VANTAGEM COMPETITIVA DAS EMPRESAS:A LOCALIZAÇÃO É IMPORTANTE?
08/05/2009

- RESINAS COMPOSTAS:UM ESTUDO EMPÍRICO DAS CARACTERÍSTICAS QUE INFLUENCIAM A DECISÃO DE COMPRA DOS CLIENTES
25/03/2009

- CONSUMIDORES DE CENOURA:SUAS PERCEPÇÕES E ATITUDES EM RELAÇÃO À CENOURA BABY
30/12/2008

- TRADE MARKETING:UM ESTUDO DE CASOS SOBRE AS PRÁTICAS NO BRASIL
06/11/2008

- GRUPOS ESTRATÉGICOS NA INDÚSTRIA FINANCEIRA BRASILEIRA:O EFEITO DO POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO NO DESEMPENHO DOS BANCOS
29/05/2008

- POSICIONAMENTO COMPETITIVO DENTRO DOS GRUPOS ESTRATÉGICOS DA INDÚSTRIA DE HIGIENE PESSOAL E COSMÉTICOS
29/05/2008

- ANÁLISE DO POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO NA INDÚSTRIA BANCÁRIA BRASILEIRA À LUZ DA TIPOLOGIA DE PORTER
22/02/2008

- O IMPACTO DO DESIGN NO DESEMPENHO DE EMPRESAS DA INDÚSTRIA ELETROELETRÔNICA BRASILEIRA
25/10/2007

- AVALIAÇÃO DO USO DE ESTRATÉGIAS COLABORATIVAS NA GESTÃO DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DO TIPO PARQUE NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
23/10/2007

- ANTECEDENTES E CONSEQÜÊNCIAS DOS NÍVEIS DE ENVOLVIMENTO MASCULINO COM VESTUÁRIO:UMA PESQUISA EMPÍRICA COM HOMENS DO RIO DE JANEIRO
13/09/2007

- RELAÇÃO ENTRE ESTRATÉGIA DE MARCA E VALOR INTANGÍVEL DE UMA CORPORAÇÃO:UMA ANÁLISE A PARTIR DA REALIDADE DO MERCADO BRASILEIRO
18/07/2007

- ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS NA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA
13/07/2007

- FATORES QUE INFLUENCIAM O DESEMPENHO DAS FIRMAS BRASILEIRAS:UM MODELO INTEGRATIVO
09/05/2007

- POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DAS DISTRIBUIDORAS DE ENERGIA ELÉTRICA NO BRASIL
07/05/2007

- ORIENTAÇÃO PARA O MERCADO E DESEMPENHO NA INDÚSTRIA HOSPITALAR BRASILEIRA
23/02/2007

- OS SISTEMAS DE TRABALHO DE ALTO DESEMPENHO (STADS) E OS CONTRATOS PSICOLÓGICOS DE TRABALHO:O QUE MOTIVA UMA OPERAÇÃO DE CONSULTORIA?
22/02/2007

- ESTRUTURAÇÃO DAS REDES DE FAST FOOD:ESTUDO EMPÍRICO SOBRE OS ANTECEDENTES DO FRANCHISING E SUAS IMPLICAÇÕES SOBRE O DESEMPENHO DAS FIRMAS
05/01/2007

- ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA BRASILEIRA SEGUNDO A TIPOLOGIA DE CHRISMAN
07/12/2006

- O IMPACTO DAS ESTRATÉGIAS FINANCEIRAS NO DESEMPENHO DAS EMPRESAS:UMA ANÁLISE DO DESEMPENHO DOS SETORES DE ENERGIA ELÉTRICA, SIDERURGIA E METALURGIA, TÊXTIL E TELECOMUNICAÇÕES
30/11/2006

- POSICIONAMENTO SOCIAL E DESEMPENHO FINANCEIRO:UMA ANÁLISE NA INDÚSTRIA BANCÁRIA BRASILEIRA A PARTIR DE UMA TIPOLOGIA PROPOSTA
20/10/2006

- ADOÇÃO DO SERVIÇO DE MENSAGENS DE TEXTO (SMS) PELOS USUÁRIOS DE TELEFONIA MÓVEL:UMA PROPOSTA BASEADA NO MODELO DE ACEITAÇÃO DA TECNOLOGIA
21/08/2006

- O IMPACTO DAS ESTRATÉGIAS COLABORATIVAS NA INDÚSTRIA DE TRANSPORTE AÉREO
21/08/2006

- ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS DA INDÚSTRIA BRASILEIRA DO CAFÉ, BASEADA NA TIPOLOGIA DE PORTER
22/05/2006

- O COALINHAMENTO ENTRE AS ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS E COLABORATIVAS COMO FORMA DE INFLUENCIAR O AMBIENTE E MELHORAR O DESEMPENHO DE EMPRESAS
08/05/2006

- REGRESSÃO LOGÍSTICA:UM MODELO DE RISCO DE CANCELAMENTO DE CLIENTES
08/05/2006

- O PAPEL DA MÍDIA NOS SERVIÇOS DE VALOR ADICIONADO EM TELEFONIA:UM ESTUDO DE CASO NO MERCADO BRASILEIRO
24/01/2006

- DISTRIBUIÇÃO ELETRÔNICA NA HOTELARIA:DESENVOLVIMENTO DE SERVIÇOS PARA A INTERNET
27/12/2005

- DESEMPENHO DE ALIANÇAS ESTRATÉGICAS:ANÁLISE DE MODELOS E CONSTRUTOS
24/10/2005

- ANÁLISE DA INDÚSTRIA DE ARTIGOS ESPORTIVOS COM BASE NA TEORIA DE PORTER
28/09/2005

- POSICIONAMENTO COMPETITIVO DENTRO DOS GRUPOS ESTRATÉGICOS DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA BRASILEIRA
01/09/2005

- OS MODELOS SCP E DE PORTER:TESTE DE ADERÊNCIA NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA BRASILEIRA
20/06/2005

- A DIFUSÃO DA TELEFONIA CELULAR NO BRASIL:UMA INVESTIGAÇÃO EMPÍRICA
18/03/2005

- IDENTIFICAÇÃO E ANÁLISE DE COMPETÊNCIAS ORGANIZACIONAIS EM EMPRESAS INTENSIVAS EM TECNOLOGIA
14/03/2005

- TIPOLOGIAS ESTRATÉGICAS NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA BRASILEIRA PÓS GENÉRICOS:PODER EXPLANATÓRIO VERSUS PARCIMÔNIA
22/02/2005

- OS IMPACTOS DA DESREGULAMENTAÇÃO NO NOVO AMBIENTE DE COMPETIÇÃO, NAS ESTRATÉGIAS E NOS DESEMPENHOS DAS CONCESSIONÁRIAS DISTRIBUIDORASDE ENERGIA ELÉTRICA NO MERCADO BRASILEIRO À LUZ DA TIPOLOGIA DE PORTER
25/01/2005

- IDENTIFICAÇÃO DE GRUPOS ESTRATÉGICOS:UMA ABORDAGEM UTILIZANDO A VISÃO RESOURCE-BASED E SISTEMAS NEURO-FUZZY
03/01/2005

- ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS PÓS-PRIVATIZAÇÃO PARA AS EMPRESAS CONCESSIONÁRIAS DE SERVIÇO TELEFÔNICO FIXO COMUTADO (STFC) NO BRASIL:UM ESTUDO DE CASO
08/07/2004

- GESTÃO DO CONHECIMENTO NAS EMPRESAS BRASILEIRAS:RELAÇÕES ENTRE ESTRATÉGIA EMPRESARIAL, GESTÃO DE COMPETÊNCIAS E DE RESULTADO E IMPACTOS NO DESEMPENHO DO NEGÓCIO
16/06/2004

- EVOLUÇÃO DA ESTRATÉGIA DA FIAT AUTOMÓVEIS S.A. FACE À MUDANÇA DO AMBIENTE COMPETITIVO DA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA BRASILEIRA:UM ESTUDO DE CASO
20/04/2004

- O ADVENTO DOS GENÉRICOS E SEU IMPACTO NAS ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA BRASILEIRA
15/04/2004

- SISTEMAS DE MENSURAÇÃO DO RETORNO DO INVESTIMENTO EM TREINAMENTO NAS ORGANIZAÇÕES BRASILEIRAS
08/01/2004

- DESENVOLVIMENTO DE SERVIÇOS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO: UMA APLICAÇÃO DE ANÁLISE CONJUNTA NOS CURSOS DE MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
12/11/2003

- O IMPACTO DA SATISFAÇÃO E LEALDADE NA RETENÇÃO DE CLIENTES NO SERVIÇO DE TELEFONIA CELULARUM MODELO INTEGRATIVO
10/11/2003

- DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS PARA A INDÚSTRIA DE CARTÃO DE CRÉDITO: UMA APLICAÇÃO DE ANÁLISE CONJUNTA
06/10/2003

- O IMPACTO DA POLÍTICA DE APRENDIZAGEM E CRIAÇÃO DE CONHECIMENTO NO DESEMPENHO DAS EMPRESAS
31/07/2003

- SIMULADOR PARA TREINAMENTO DE DECISÕES DE MARKETINGUM EXEMPLO DE IMPLEMENTAÇÃO DO COMPOSTO MERCADOLÓGICO
30/05/2003

- O PAPEL DA ENGENHARIA DE MARKETING NO SUPORTE ÀS DECISÕES GERENCIAIS:APLICAÇÃO DE UM MODELO PARA MAPEAR A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO AOS CURSOS DE MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
29/05/2003

- FIDELIDADE NA INTERNETUM CASO DE ANÁLISE CONJUNTA
28/05/2003

- PERCEPÇÃO DA QUALIDADE DE SERVIÇOS DE MARCENARIA
13/03/2003

- ANÁLISE ESTRATÉGICA DA INDÚSTRIA FONOGRÁFICA BRASILEIRA:ENTRE A PIRATARIA E O MP3
01/10/2002

- O IMPACTO DAS ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS NO DESEMPENHO DAS EMPRESAS SIDERÚRGICAS BRASILEIRAS
12/03/2002

- ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE UMA EMPRESA PROVEDORA DE SERVIÇOS GRATUITOS ON-LINE:ANÁLISE DA MATRIZ IMPORTÂNCIA-DESEMPENHO.
05/02/2002

- FUNDOS REFERENCIADOS AO DÓLAR NO BRASIL:ESTUDO SOBRE SEU COMPORTAMENTO NO PERÍODO DE JUNHO/2000 A JUNHO/2001
05/02/2002

- O IMPACTO DA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA SOBRE O DESEMPENHO DAS EMPRESAS:UM ESTUDO DE CASO DO SETOR INDUSTRIAL BRASILEIRO
18/10/2001

- MECANISMOS DE REPUTAÇÃO NO COMÉRCIO ELETRÔNICO: UMA ANÁLISE ATRAVÉS DE MODELOS BASEADOS EM AGENTES.
02/10/2001

- ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS E COLABORATIVAS: OS IMPACTOS NO DESEMPENHO DA INDÚSTRIA BANCÁRIA
13/07/2001



<< voltar
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui