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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: DESENVOLVIMENTO DE SERVIÇOS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO: UMA APLICAÇÃO DE ANÁLISE CONJUNTA NOS CURSOS DE MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS Autor: LEONARDO PEREIRA RODRIGUES DOS SANTOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JORGE FERREIRA DA SILVA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 4111
Catalogação: 12/11/2003 Liberação: 12/11/2003 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4111&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4111&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4111
Resumo:
Título: DESENVOLVIMENTO DE SERVIÇOS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO: UMA APLICAÇÃO DE ANÁLISE CONJUNTA NOS CURSOS DE MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS Autor: LEONARDO PEREIRA RODRIGUES DOS SANTOS
Nº do Conteudo: 4111
Catalogação: 12/11/2003 Liberação: 12/11/2003 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4111&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4111&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4111
Resumo:
O propósito deste trabalho é analisar as características
relevantes dos cursos de mestrado em administração e em que
grau elas são avaliadas por seus alunos e ex-alunos, com o
objetivo de fornecer subsídios para as instituições
acadêmicas desenvolverem ou aprimorarem tais cursos.
Nesta pesquisa, aplicou-se a teoria de análise conjunta, a
fim de se apontar o conjunto de características
consideradas relevantes pelos estudantes de cursos de
mestrado em administração de empresas. O desenvolvimento da
dissertação foi composto de duas etapas: escolha dos
atributos e níveis a serem avaliados pelos respondentes e
análise dessa avaliação. Para escolher o conjunto de
atributos e níveis a serem julgados, foram analisadas
as informações existentes na literatura e conduzido um
grupo de foco. Em seguida, foi escolhido o conjunto de
estímulos a ser submetido aos estudantes de mestrado,
desenvolvido com base no projeto ortogonal calculado
pelo software estatístico SPSS. Realizou-se, então, a
coleta de dados por meio de questionários, os quais
foram entregues pessoalmente aos entrevistados ou enviados,
em alguns casos, via correio eletrônico.
Na última etapa, analisaram-se, com o auxílio do software
SPSS, as importâncias relativas dos atributos e utilidades
dos níveis propostos na pesquisa de campo, o que propiciou
que o objetivo geral de se identificarem as características
relevantes para conceito de um curso de mestrado fosse
alcançado.