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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: POSICIONAMENTO COMPETITIVO DENTRO DOS GRUPOS ESTRATÉGICOS DA INDÚSTRIA DE HIGIENE PESSOAL E COSMÉTICOS Autor: MICHEL LACERDA BAITELLI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JORGE FERREIRA DA SILVA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 11701
Catalogação: 29/05/2008 Liberação: 29/05/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11701&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11701&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11701
Resumo:
Título: POSICIONAMENTO COMPETITIVO DENTRO DOS GRUPOS ESTRATÉGICOS DA INDÚSTRIA DE HIGIENE PESSOAL E COSMÉTICOS Autor: MICHEL LACERDA BAITELLI
Nº do Conteudo: 11701
Catalogação: 29/05/2008 Liberação: 29/05/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11701&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11701&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11701
Resumo:
Este estudo tem como principal objetivo identificar, dentro
da indústria de Higiene
Pessoal e Cosméticos, como as estratégias das empresas
afetam o seu posicionamento e,
principalmente, o seu desempenho. O período desta pesquisa
compreende os anos de
2002 a 2006. Para atingir o objetivo principal, foram
identificadas as principais
dimensões estratégicas adotadas pelas firmas que operam no
setor e a forma como
competem. Utilizou-se, para este fim, uma base de dados
composta de 41 firmas,
contendo informações sobre o seu comportamento estratégico.
Os dados foram obtidos
através de pesquisas diretas na empresas. Para a avaliação,
foram consideradas 14
variáveis estratégicas, 4 variáveis de desempenho e 5
variáveis de ambiente. A análise
dos dados coletados foi realizada através de métodos
estatísticos multivariados, tais
como: análise de fator, análise de cluster e MANOVA. A
presença de grupos
estratégicos na indústria em questão foi criteriosamente
avaliada. Os resultados obtidos
nesta análise sugerem que a média das diferenças de
desempenho em grupos
estratégicos formados pode ser explicada em função das
diferenças entre as decisões
estratégicas de cada firma da amostra utilizada.