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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: TRADE MARKETING: UM ESTUDO DE CASOS SOBRE AS PRÁTICAS NO BRASIL Autor: THAIZA PONTES PORTELLA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JORGE FERREIRA DA SILVA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 12454
Catalogação: 06/11/2008 Liberação: 06/11/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12454&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12454&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12454
Resumo:
Título: TRADE MARKETING: UM ESTUDO DE CASOS SOBRE AS PRÁTICAS NO BRASIL Autor: THAIZA PONTES PORTELLA
Nº do Conteudo: 12454
Catalogação: 06/11/2008 Liberação: 06/11/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12454&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12454&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12454
Resumo:
O termo trade marketing é bastante comum entre as
indústrias de bens de consumo e faz referência a um
departamento que fica alocado entre as áreas de
marketing e vendas. Entretanto, entre as empresas não há
consenso quanto ao entendimento deste conceito ou das
práticas utilizadas: esses são os motivos
para a realização deste estudo. A ausência de uniformidade
no conceito e a escassez de referencial teórico sobre o
tema justificam a escolha da metodologia
de estudo de múltiplos casos. Para tal, foram escolhidas
quatro empresas de bens de consumo que já adotam o conceito
há mais de três anos e possuem distribuição de seus
produtos em todo o território brasileiro. A pesquisa sugere
algumas proposições que deverão ser confirmadas em futuros
estudos, como: o conceito de trade marketing está evoluindo
em direção a um posicionamento mais estratégico; parte das
funções exercidas pelo departamento de trade
marketing começam a migrar para outras áreas de suporte
comercial; e o próprio termo trade marketing começa a ser
substituído por novas nomenclaturas.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS |