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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: CONCEPÇÃO DE CALÇAS JEANS A PARTIR DE DIRETRIZES DE MERCADO: UMA APLICAÇÃO DE ANÁLISE CONJUNTA Autor: ANA CAROLINA MOHAMMAD LABRONICI QUADRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JORGE FERREIRA DA SILVA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 30604
Catalogação: 20/07/2017 Liberação: 01/08/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30604&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30604&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30604
Resumo:
Título: CONCEPÇÃO DE CALÇAS JEANS A PARTIR DE DIRETRIZES DE MERCADO: UMA APLICAÇÃO DE ANÁLISE CONJUNTA Autor: ANA CAROLINA MOHAMMAD LABRONICI QUADRA
Nº do Conteudo: 30604
Catalogação: 20/07/2017 Liberação: 01/08/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30604&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30604&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30604
Resumo:
O alinhamento entre produto ofertado e expectativa do cliente é fundamental para a satisfação dos consumidores e afeta diretamente o desempenho empresarial. Logo, orientação para o mercado pressupõe o conhecimento do consumidor como fator fundamental para concepção de produtos e obtenção de resultado. Esta pesquisa utilizou o método de análise conjunta para sugerir produtos ideais para consumidores de calças jeans. Para tanto, foram realizados uma entrevista em profundidade e um grupo foco com executivos da indústria, que identificaram os atributos de produtos mais importantes e seus níveis, sob a ótica da indústria. Uma vez compreendida a percepção dos idealizadores de produto, foi gerado um projeto fatorial fracionado com dezoito produtos para avaliação do mercado. A percepção dos consumidores com relação à cesta de produtos foi coletada por meio de questionários físicos e eletrônicos. A análise dos resultados demonstrou que o atributo mais importante da calça é a cintura e que diferentes segmentos possuem expectativas diferentes com relação à mesma. Enquanto as mulheres preferem cintura alta, os homens preferem cintura média. Observa-se também, o impacto dos avanços tecnológicos em aspectos como elasticidade do tecido, que de uma forma geral é bem aceito pela amostra. Além disso, insights com relação a comprimento de perna e tipo de boca também foram gerados.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |