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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: ANÁLISE ESTRATÉGICA DA INDÚSTRIA FONOGRÁFICA BRASILEIRA: ENTRE A PIRATARIA E O MP3 Autor: LIESEL MACK FILGUEIRAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JORGE FERREIRA DA SILVA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 3076
Catalogação: 01/10/2002 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3076&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3076&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3076
Resumo:
Título: ANÁLISE ESTRATÉGICA DA INDÚSTRIA FONOGRÁFICA BRASILEIRA: ENTRE A PIRATARIA E O MP3 Autor: LIESEL MACK FILGUEIRAS
Nº do Conteudo: 3076
Catalogação: 01/10/2002 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3076&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3076&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3076
Resumo:
Após a análise estratégica da indústria fonográfica
brasileira,através da aplicação do Modelo de Porter -1980-
,verificou-se que a mesma está sendo ameaçada, no
curto e longo prazo, pelos seguintes fatores: a
concorrência com a pirataria crescente; a possível
substituição pelo intercâmbio gratuito de MP3 via
Internet; a ambigüidade estratégica de várias gravadoras;
a ausência de marketing de marca, bem como do
relacionamento com consumidores finais e artistas;e o
absoluto desconhecimento a respeito de como os CDs são
atualmente consumidos. Este conjunto de fatores indica um
cenário pouco promissor para a indústria. Além disto,
apesar das gravadoras procurarem se manter à frente das
mudanças no seu meio, os esforços pró-ativos parecem ser
realizados sem o devido planejamento, gerando ações
aleatórias.Conseqüentemente,as medidas adotadas
dificilmente alcançarão os resultados almejados. Sendo
assim,é mister desenvolver novas abordagens que assegurem,
entre outros aspectos, valor agregado à comercialização de
CDs ? no curto prazo, e ao formato streaming? no longo
prazo; tudo isto para que as gravadoras possam enfrentar,
com eficácia, as tendências emergentes.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |