XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: DESIGN E FORMAÇÃO DE GRUPOS ESTRATÉGICOS NA INDÚSTRIA BRASILEIRA DE ELETRODOMÉSTICOS Autor: MARCIA BERGMANN MORAES
JORGE FERREIRA DA SILVA
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 17765
Catalogação: 30/06/2011 Liberação: 30/06/2011 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17765&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17765&idi=2
Resumo:
Título: DESIGN E FORMAÇÃO DE GRUPOS ESTRATÉGICOS NA INDÚSTRIA BRASILEIRA DE ELETRODOMÉSTICOS Autor: MARCIA BERGMANN MORAES
Nº do Conteudo: 17765
Catalogação: 30/06/2011 Liberação: 30/06/2011 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17765&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17765&idi=2
Resumo:
O design pode ser percebido pelas empresas como uma forma de aumentar a sua
competitividade ou como um acabamento estético para os seus produtos. Diferenças como
essas motivaram a realização deste estudo, cujo objetivo foi identificar grupos estratégicos na
indústria brasileira de eletrodomésticos a partir do modo pelo qual eles incorporavam o design
aos seus negócios. Os dados primários foram coletados através da aplicação de questionários e
com as respostas de 67 empresas foram realizados os testes de Estatística Clássica. Os
resultados indicaram a convergência entre teoria e prática, permitindo elaborar um panorama do
setor quanto à adoção do design, baseado nos recursos e nos processos organizacionais que
respaldavam as escolhas de cada grupo.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |