$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: DESIGN E FORMAÇÃO DE GRUPOS ESTRATÉGICOS NA INDÚSTRIA BRASILEIRA DE ELETRODOMÉSTICOS
Autor: MARCIA BERGMANN MORAES
JORGE FERREIRA DA SILVA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 17765
Catalogação:  30/06/2011 Liberação: 30/06/2011 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17765&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17765&idi=2

Resumo:
O design pode ser percebido pelas empresas como uma forma de aumentar a sua competitividade ou como um acabamento estético para os seus produtos. Diferenças como essas motivaram a realização deste estudo, cujo objetivo foi identificar grupos estratégicos na indústria brasileira de eletrodomésticos a partir do modo pelo qual eles incorporavam o design aos seus negócios. Os dados primários foram coletados através da aplicação de questionários e com as respostas de 67 empresas foram realizados os testes de Estatística Clássica. Os resultados indicaram a convergência entre teoria e prática, permitindo elaborar um panorama do setor quanto à adoção do design, baseado nos recursos e nos processos organizacionais que respaldavam as escolhas de cada grupo.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui