$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: ESTRATÉGIAS PARA A INDÚSTRIA DE ENTRETENIMENTO MÓVEL: APLICAÇÃO DO MODELO DELTA
Autor: CARLOS DE BRITO NOGUEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JORGE FERREIRA DA SILVA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 14228
Catalogação:  25/09/2009 Liberação: 25/09/2009 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14228&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14228&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14228

Resumo:
A chegada ao nosso país da TV Digital, possibilita que a TV aberta ofereça ao telespectador novas aplicações entre as quais a TV portátil que é a possibilidade de assistir, gratuitamente, todo o conteúdo das emissoras abertas brasileiras em aparelhos de uso pessoal, como mini-TVs, Palm-tops e celulares. O trabalho tem como principal objetivo, propor uma agenda estratégica que possa gerar vantagem competitiva sustentável para a Globo na prestação do serviço de TV portátil. A pesquisa é aplicada, documental e participante, e seguiu a metodologia de estudo de caso com duas unidades de análise, a Globo e a Vivo, ambas líderes em seus setores de atuação. É apresentada uma panorâmica das indústrias de TV aberta e telefonia celular brasileiras, os modelos já desenvolvidos nos dois países que já vivem uma experiência de TV portátil no mundo, o Japão e a Coreia do Sul, e também, o cenário brasileiro ainda incipiente da TV portátil. A análise do ambiente é realizada por meio das seis dimensões inter-relacionadas propostas por Barney & Hesterly, as duas indústrias são analisadas através do modelo de 5 forças de Porter, e, para a análise dos recursos internos estratégicos da Globo e da Vivo, são utilizados, a visão baseada em recursos e o ferramental do modelo VRIO. O trabalho conclui, utilizando como ferramenta o framework unificado do Modelo Delta, com a proposta de uma agenda estratégica para o reposicionamento da Globo de uma estratégia de melhor produto, para um posicionamento de system lock-In, por meio de troca dominante. Além disso, propõe a construção de um modelo híbrido para a TV portátil, onde as duas empresas atuariam como complementadores.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
CAPÍTULO 7  PDF
CAPÍTULO 8  PDF
CAPÍTUTO 9  PDF
CAPÍTULO 10  PDF
CAPÍTULO 11  PDF
CAPÍTULO 12  PDF
CAPÍTULO 13  PDF
CAPÍTULO 14  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui