As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
<< voltar
Materiais Relacionados:
Autor
- PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL
- PROFESSOR:UM PROFISSIONAL EM CONSTRUÇÃO PERMANENTE
- PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL
04/12/2007
- PROFESSOR:UM PROFISSIONAL EM CONSTRUÇÃO PERMANENTE
04/12/2007
Orientador/Co-Orientador
- CONSTRUÇÕES IDENTITÁRIAS NO CONTEXTO DE FORMAÇÃO DOCENTE:CONVERSAS REFLEXIVAS COM UMA FUTURA PROFESSORA DE LÍNGUAS
- SOLAVANCOS E TURBULÊNCIAS, DESVIOS E HIATOS:NARRATIVAS DE ESCOLHA PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE INGLÊS
- ENTENDENDO O NÃO ENTENDER DOS ESTUDANTES:LINGUÍSTICA APLICADA, PRÁTICA EXPLORATÓRIA E LETRAMENTO EM SALAS DE AULA DE LE NO ENSINO MÉDIO
- O LUGAR-ESCOLA EM DISCURSO:ETNOGRAFIA, IDENTIDADE E EPISTEMOLOGIA NA PESQUISA QUALITATIVA
- A NOÇÃO DE ENTENDIMENTO NA PRÁTICA EXPLORATÓRIA:UMA REFLEXÃO WITTGENSTEINIANA
- EXPERIÊNCIAS DE ONTEM NA CONSTRUÇÃO DE QUEM SOMOS HOJE:PRÁTICA EXPLORATÓRIA COMO FUNDAMENTO SUSTENTÁVEL NO ENSINO E NA PESQUISA
- EU ACHO QUE EU SÓ SEGURO A ONDA POR CAUSA DO AFETO:A LINGUÍSTICA APLICADA E AS PERCEPÇÕES DO SOFRIMENTO DE UM GRUPO DE PROFESSORES DA REDE PRIVADA DE ENSINO
- O MESTRE E O MONSTRO:CONSTRUÇÃO E RECONSTRUÇÃO DE ENTENDIMENTOS SOBRE AS RELAÇÕES E REPRESENTAÇÕES DO EU E DO OUTRO NA TURMA 1001
- PRÁTICA EXPLORATÓRIA, ESTRATÉGIAS DE EVIDENCIALIDADE E POSICIONAMENTOS DE SELVES EM NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL NO CONTEXTO DE SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA ESTADUAL
- A ENTREVISTA COMO ENCONTRO SOCIAL:MOMENTOS DE DESCONFORTO NA INTERAÇÃO ENTRE DOIS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA
- EU, NÓS, A GENTE ...TAMO JUNTO E MISTURADO:CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE(S) E ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS NA OCUPAÇÃO DO ESPAÇO MIDIÁTICO PELA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
- FUTUROS PROFESSORES EM REUNIÕES DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA:UMA PERSPECTIVA EXPLORATÓRIA
- AQUI NA ESCOLA É ASSIM:EXPLORANDO O CONTEXTO SOCIOEDUCATIVO
- INTERSEÇÕES ENTRE A PSICOLOGIA EDUCACIONAL, A PRÁTICA EXPLORATÓRIA E A SOCIOLINGUÍSTICA INTERACIONAL:A ESCOLA COMO ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO DE NARRATIVAS E ELABORAÇÃO PSÍQUICA
- EU NÃO TÔ SÓ PARTICIPANDO. TÔ USUFRUINDO TAMBÉM:PRÁTICA EXPLORATÓRIA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR-PESQUISADOR
- PAISAGENS IDENTITÁRIAS NO DISCURSO DE PROFESSORES DE INGLÊS DA REDE MUNICIPAL:UM ESTUDO DE PRÁTICAS NARRATIVAS E AVALIATIVAS
- A QUESTÃO VAI ALÉM DO QUE ESTÁ NO PASSAPORTE DA PESSOA:DESCONSTRUINDO A POLARIZAÇÃO ENTRE OS CHAMADOS PROFESSOR FALANTE NATIVO E PROFESSOR FALANTE NÃO NATIVO
- NARRATIVAS DE PROFESSORAS E IDENTIDADES COCONSTRUÍDAS DISCURSIVAMENTE EM UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA NORTEADO PELA PRÁTICA EXPLORATÓRIA
- A PRÁTICA EXPLORATÓRIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA:REFLEXÃO E ÉTICA NO FAZER PEDAGÓGICO
- QUEM SOU EU? QUEM ÉRAMOS NÓS?:(A HISTÓRIA DE) UMA PESQUISA SOBRE IDENTIDADES DE PROFESSORES
- PRÁTICA EXPLORATÓRIA COMO FILOSOFIA DE VIDA:UM ESTUDO DE CASO
- TER OU NÃO TER O INGLÊS LINDO?: EIS A QUESTÃO:DILEMAS DE UM GRUPO DE PROFESSORAS BRASILEIRAS DE INGLÊS
- CAMINHANDO NA BUSCA POR ENTENDIMENTOS:PEDRAS, TROPEÇOS E RECOMEÇOS
- RESSIGNIFICANDO A ANSIEDADE NA APRENDIZAGEM E USO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS ATRAVÉS DAS CRENÇAS:UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
- CONSTRUINDO ENTENDIMENTOS SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE A PARTIR DE REUNIÕES DE ORIENTAÇÃO DE ESTÁGIO:UM CAMINHO EXPLORATÓRIO
- REDAÇÕES DO ENSINO MÉDIO:UMA LEITURA POR VIAS FUNCIONAIS DE ENUNCIAÇÃO
- REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS COMUNICATIVAS E A (RE) CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES PROFISSIONAIS EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO DE INGLÊS
- IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROJETO DE ENSINO DE INGLÊS EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO:VOZES E DISCURSOS EM CONTRAPONTO
- AND YOU [TEACHER]... DO YOU LIKE LEARNING ENGLISH?:CONSTRUINDO OPORTUNIDADES DE APRENDIZAGEM E DE ENTENDIMENTOS SOBRE AUTONOMIA EM UM ESTUDO DE CASO EXPLORATÓRIO
- POR QUE SOMOS FELIZES NAS AULAS DE INGLÊS DA TURMA 1701? ALUNOS E PROFESSORA BUSCANDO ENTENDER A QUALIDADE DE VIDA QUE VIVENCIAM EM SUA SALA DE AULA
- QUEM SOU EU, QUEM SOMOS NÓS? MEMBROS DO GRUPO DA PRÁTICA EXPLORATÓRIA BUSCANDO ENTENDER SUAS PRÓPRIAS NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIA
- MAS NÃO TERIA SIDO MAIS FÁCIL SE VOCÊ TIVESSE OFERECIDO UM MODELO DE PLANO DE AULA?REPENSANDO A CONSTRUÇÃO DO PLANO DE AULA
- QUESTIONANDO O USO DO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA EM SALA DE AULA
- ENSINANDO, APRENDENDO E PESQUISANDO:PROFESSORA E ALUNOS TRABALHANDO PELO ENTENDIMENTO DA INTERAÇÃO EM SALA DE AULA
- AFINAL, O QUE FAZEM AS SUPERVISORAS ACADÊMICAS?:EXPLORANDO OS BASTIDORES DE UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA
- APRENDIZADOS NA TAREFA DE ORIENTAR:ATIVISTAS PELA NÃO VIOLÊNCIA TRABALHANDO PARA ENTENDER IDENTIDADES NO MOVIMENTO HUMANISTA
- O PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO DE UMA PROFESSORA DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA:FATORES INFLUENTES
- AÍ DÁ PRA ENTENDER COMO A GENTE NÃO CONSEGUE TRABALHAR: PROJEÇÕES DO SELF DE UMA PROFESSORA DE LÍNGUA INGLESA,QUESTÕES DO AMBIENTE ESCOLAR E O PAPEL DA PESQUISA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA ESTRANGEIRA
- COM QUANTOS FIOS SE TECE UMA REFLEXÃO?NARRATIVAS E ARGUMENTAÇÕES NO TEAR DA INTERAÇÃO
- INGLÊS É ACESSÓRIO?PRECONCEITO INTERDISCIPLINAR EM UMA ESCOLA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO
- A VIDA NA SALA DE AULA:PONTO DE ENCONTRO DA PRÁTICA EXPLORATÓRIA COM A PSICANÁLISE
- DISCURSO PEDAGÓGICO, PRÁTICA DE SIGNIFICAÇÃO IDEOLÓGICA:UMA VISÃO DA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES EM CONTEXTO EDUCACIONAL MILITAR
- MY TEACHER - HE IS A MIRROR TO ME:A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DE UM ALUNO TORNANDO-SE PROFESSOR
- VOCÊ VAI SER NOSSA PROFESSORA NO ANO QUE VEM?TRABALHANDO PARA ENTENDER A SENSAÇÃO DE PRAZER E SUCESSO VIVENCIADA POR ALUNOS DE LÍNGUA INGLESA E SUA PROFESSORA
- A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO EM SALA DE AULA DE INGLÊS:LETRAMENTO EM GÊNERO E MULTIMODALIDADE
- ATENDIMENTO TELEFÔNICO PARA CAPTAÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS:UMA ANÁLISE DA QUEBRA DA EXPECTATIVA NO DISCURSO INSTITUCIONAL
- REFLEXÃO PROFISSIONAL EM UM GRUPO DE DISCUSSÃO ON-LINE:DIALOGANDO COM O OUTRO
- CONSTRUÇÕES IDENTITÁRIAS NO CONTEXTO DE FORMAÇÃO DOCENTE:CONVERSAS REFLEXIVAS COM UMA FUTURA PROFESSORA DE LÍNGUAS
03/12/2019
- SOLAVANCOS E TURBULÊNCIAS, DESVIOS E HIATOS:NARRATIVAS DE ESCOLHA PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE INGLÊS
17/01/2019
- ENTENDENDO O NÃO ENTENDER DOS ESTUDANTES:LINGUÍSTICA APLICADA, PRÁTICA EXPLORATÓRIA E LETRAMENTO EM SALAS DE AULA DE LE NO ENSINO MÉDIO
15/08/2018
- O LUGAR-ESCOLA EM DISCURSO:ETNOGRAFIA, IDENTIDADE E EPISTEMOLOGIA NA PESQUISA QUALITATIVA
14/08/2018
- A NOÇÃO DE ENTENDIMENTO NA PRÁTICA EXPLORATÓRIA:UMA REFLEXÃO WITTGENSTEINIANA
02/02/2018
- EXPERIÊNCIAS DE ONTEM NA CONSTRUÇÃO DE QUEM SOMOS HOJE:PRÁTICA EXPLORATÓRIA COMO FUNDAMENTO SUSTENTÁVEL NO ENSINO E NA PESQUISA
04/08/2017
- EU ACHO QUE EU SÓ SEGURO A ONDA POR CAUSA DO AFETO:A LINGUÍSTICA APLICADA E AS PERCEPÇÕES DO SOFRIMENTO DE UM GRUPO DE PROFESSORES DA REDE PRIVADA DE ENSINO
31/07/2017
- O MESTRE E O MONSTRO:CONSTRUÇÃO E RECONSTRUÇÃO DE ENTENDIMENTOS SOBRE AS RELAÇÕES E REPRESENTAÇÕES DO EU E DO OUTRO NA TURMA 1001
02/06/2017
- PRÁTICA EXPLORATÓRIA, ESTRATÉGIAS DE EVIDENCIALIDADE E POSICIONAMENTOS DE SELVES EM NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL NO CONTEXTO DE SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA ESTADUAL
02/06/2017
- A ENTREVISTA COMO ENCONTRO SOCIAL:MOMENTOS DE DESCONFORTO NA INTERAÇÃO ENTRE DOIS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA
01/06/2017
- EU, NÓS, A GENTE ...TAMO JUNTO E MISTURADO:CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE(S) E ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS NA OCUPAÇÃO DO ESPAÇO MIDIÁTICO PELA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
23/05/2017
- FUTUROS PROFESSORES EM REUNIÕES DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA:UMA PERSPECTIVA EXPLORATÓRIA
07/06/2016
- AQUI NA ESCOLA É ASSIM:EXPLORANDO O CONTEXTO SOCIOEDUCATIVO
25/05/2016
- INTERSEÇÕES ENTRE A PSICOLOGIA EDUCACIONAL, A PRÁTICA EXPLORATÓRIA E A SOCIOLINGUÍSTICA INTERACIONAL:A ESCOLA COMO ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO DE NARRATIVAS E ELABORAÇÃO PSÍQUICA
20/05/2016
- EU NÃO TÔ SÓ PARTICIPANDO. TÔ USUFRUINDO TAMBÉM:PRÁTICA EXPLORATÓRIA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR-PESQUISADOR
19/11/2015
- PAISAGENS IDENTITÁRIAS NO DISCURSO DE PROFESSORES DE INGLÊS DA REDE MUNICIPAL:UM ESTUDO DE PRÁTICAS NARRATIVAS E AVALIATIVAS
23/07/2015
- A QUESTÃO VAI ALÉM DO QUE ESTÁ NO PASSAPORTE DA PESSOA:DESCONSTRUINDO A POLARIZAÇÃO ENTRE OS CHAMADOS PROFESSOR FALANTE NATIVO E PROFESSOR FALANTE NÃO NATIVO
26/06/2015
- NARRATIVAS DE PROFESSORAS E IDENTIDADES COCONSTRUÍDAS DISCURSIVAMENTE EM UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA NORTEADO PELA PRÁTICA EXPLORATÓRIA
14/05/2015
- A PRÁTICA EXPLORATÓRIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA:REFLEXÃO E ÉTICA NO FAZER PEDAGÓGICO
10/02/2015
- QUEM SOU EU? QUEM ÉRAMOS NÓS?:(A HISTÓRIA DE) UMA PESQUISA SOBRE IDENTIDADES DE PROFESSORES
04/02/2014
- PRÁTICA EXPLORATÓRIA COMO FILOSOFIA DE VIDA:UM ESTUDO DE CASO
08/08/2013
- TER OU NÃO TER O INGLÊS LINDO?: EIS A QUESTÃO:DILEMAS DE UM GRUPO DE PROFESSORAS BRASILEIRAS DE INGLÊS
08/08/2013
- CAMINHANDO NA BUSCA POR ENTENDIMENTOS:PEDRAS, TROPEÇOS E RECOMEÇOS
04/06/2013
- RESSIGNIFICANDO A ANSIEDADE NA APRENDIZAGEM E USO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS ATRAVÉS DAS CRENÇAS:UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
29/01/2013
- CONSTRUINDO ENTENDIMENTOS SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE A PARTIR DE REUNIÕES DE ORIENTAÇÃO DE ESTÁGIO:UM CAMINHO EXPLORATÓRIO
30/10/2012
- REDAÇÕES DO ENSINO MÉDIO:UMA LEITURA POR VIAS FUNCIONAIS DE ENUNCIAÇÃO
29/10/2012
- REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS COMUNICATIVAS E A (RE) CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES PROFISSIONAIS EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO DE INGLÊS
10/03/2011
- IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROJETO DE ENSINO DE INGLÊS EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO:VOZES E DISCURSOS EM CONTRAPONTO
18/10/2010
- AND YOU [TEACHER]... DO YOU LIKE LEARNING ENGLISH?:CONSTRUINDO OPORTUNIDADES DE APRENDIZAGEM E DE ENTENDIMENTOS SOBRE AUTONOMIA EM UM ESTUDO DE CASO EXPLORATÓRIO
29/03/2010
- POR QUE SOMOS FELIZES NAS AULAS DE INGLÊS DA TURMA 1701? ALUNOS E PROFESSORA BUSCANDO ENTENDER A QUALIDADE DE VIDA QUE VIVENCIAM EM SUA SALA DE AULA
25/02/2010
- QUEM SOU EU, QUEM SOMOS NÓS? MEMBROS DO GRUPO DA PRÁTICA EXPLORATÓRIA BUSCANDO ENTENDER SUAS PRÓPRIAS NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIA
17/09/2009
- MAS NÃO TERIA SIDO MAIS FÁCIL SE VOCÊ TIVESSE OFERECIDO UM MODELO DE PLANO DE AULA?REPENSANDO A CONSTRUÇÃO DO PLANO DE AULA
21/07/2009
- QUESTIONANDO O USO DO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA EM SALA DE AULA
10/03/2009
- ENSINANDO, APRENDENDO E PESQUISANDO:PROFESSORA E ALUNOS TRABALHANDO PELO ENTENDIMENTO DA INTERAÇÃO EM SALA DE AULA
18/07/2008
- AFINAL, O QUE FAZEM AS SUPERVISORAS ACADÊMICAS?:EXPLORANDO OS BASTIDORES DE UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA
18/10/2007
- APRENDIZADOS NA TAREFA DE ORIENTAR:ATIVISTAS PELA NÃO VIOLÊNCIA TRABALHANDO PARA ENTENDER IDENTIDADES NO MOVIMENTO HUMANISTA
09/10/2007
- O PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO DE UMA PROFESSORA DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA:FATORES INFLUENTES
04/10/2007
- AÍ DÁ PRA ENTENDER COMO A GENTE NÃO CONSEGUE TRABALHAR: PROJEÇÕES DO SELF DE UMA PROFESSORA DE LÍNGUA INGLESA,QUESTÕES DO AMBIENTE ESCOLAR E O PAPEL DA PESQUISA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA ESTRANGEIRA
14/09/2007
- COM QUANTOS FIOS SE TECE UMA REFLEXÃO?NARRATIVAS E ARGUMENTAÇÕES NO TEAR DA INTERAÇÃO
31/08/2007
- INGLÊS É ACESSÓRIO?PRECONCEITO INTERDISCIPLINAR EM UMA ESCOLA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO
16/07/2007
- A VIDA NA SALA DE AULA:PONTO DE ENCONTRO DA PRÁTICA EXPLORATÓRIA COM A PSICANÁLISE
27/04/2006
- DISCURSO PEDAGÓGICO, PRÁTICA DE SIGNIFICAÇÃO IDEOLÓGICA:UMA VISÃO DA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES EM CONTEXTO EDUCACIONAL MILITAR
10/10/2005
- MY TEACHER - HE IS A MIRROR TO ME:A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DE UM ALUNO TORNANDO-SE PROFESSOR
10/10/2005
- VOCÊ VAI SER NOSSA PROFESSORA NO ANO QUE VEM?TRABALHANDO PARA ENTENDER A SENSAÇÃO DE PRAZER E SUCESSO VIVENCIADA POR ALUNOS DE LÍNGUA INGLESA E SUA PROFESSORA
06/10/2005
- A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO EM SALA DE AULA DE INGLÊS:LETRAMENTO EM GÊNERO E MULTIMODALIDADE
27/07/2005
- ATENDIMENTO TELEFÔNICO PARA CAPTAÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS:UMA ANÁLISE DA QUEBRA DA EXPECTATIVA NO DISCURSO INSTITUCIONAL
28/02/2005
- REFLEXÃO PROFISSIONAL EM UM GRUPO DE DISCUSSÃO ON-LINE:DIALOGANDO COM O OUTRO
14/10/2003
<< voltar